Cata Treco

Publicado: 6 de fevereiro de 2018 - 15h02
Atualizado: 12 de março de 2024 - 15h02

Para que móveis, eletrodomésticos e outros objetos não sejam descartados nos canais, mangues ou praias, a Prefeitura oferece aos munícipes o Cata-Treco, serviço que recolhe os materiais após agendamento, de segunda a sábado. Nos últimos três anos, o Cata-Treco já recolheu quase 150 mil toneladas.

Gerenciado pela Prodesan, sob supervisão da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), o serviço garante a limpeza das vias e dá a oportunidade de descarte correto a quem não pode pagar pelo recolhimento de objetos como mesa, cadeiras, guarda-roupas e outros objetos. Ao ligar, é importante informar o volume e peso do material, pois há critérios de limitação de volume devido à quantidade de viagens a serem feitas.

Denúncias

A Ouvidoria Pública é quem registra denúncias de entulho despejado irregularmente. Os infratores podem ser denunciados pelos telefones 162 (Ouvidoria) ou 153 da Guarda Municipal, responsável pela fiscalização. Proibido pelo Código de Posturas, o descarte irregular prevê multa a partir de R$ 500,00, que pode dobrar em caso de reincidência.

Agendamento

0800-7708770 (somente telefones fixos) ou https://www.prodesan.com.br/cata-treco/

2ª feira
8h – Estuário, Piratininga, São Manoel, Alemoa, Morro do Saboó, Morro da Penha, Morro do José Menino e Morro do Marapé