Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo

Porto - Santos FIlm Comission

Interna - hotsite santos film comission

Porto

A trajetória da Cidade se confunde com a história de seu Porto. A inauguração oficial se deu em 2 de fevereiro de 1892, quando a Companhia Docas de Santos entregou os primeiros 260 metros de cais no bairro do Valongo. Isso proporcionou um salto no desenvolvimento econômico da cidade. Entretanto, o Porto para atracação teve início no século XVI e se localizava na baía de Santos. A transferência do cais para o canal do estuário, em águas menos vulneráveis a ataques, resultou na formação de um povoado nos anos 1540. Em 1546, este povoado foi elevado à condição de Vila do Porto de Santos. Hoje, o Porto é um gigante com 13 quilômetros de extensão, o maior da América Latina, e responsável por cerca de 26% da balança comercial brasileira. 

LOCAIS DE FILMAGEM

Porto de Santos
Porto de Santos
Porto de Santos

Santos- Canal do Estuário/margem esquerda; Guarujá - margem direita.

A trajetória de Santos se confunde com a história de seu Porto, um gigante com 13 quilômetros de extensão que é responsável por cerca de 26% da balança comercial brasileira. A inauguração oficial se deu em 2 de fevereiro de 1892, quando a Companhia Docas de Santos entregou os primeiros 260 metros de cais no Valongo. O episódio iniciou um salto de desenvolvimento econômico da cidade. Entretanto, o Porto para atracação teve início no século XVI e se localizava na baía de Santos. A transferência do cais para o canal do estuário, em águas menos vulneráveis a ataques, resultou na formação de um povoado nos anos 1540. Em 1546, este povoado foi elevado à condição de Vila do Porto de Santos.

Armazéns e Terminais
Armazéns e Terminais
Armazéns e Terminais

 

Um terminal portuário possui armazéns ou pátios para estocagem da carga, acessos ferroviário e rodoviário, além da infraestrutura necessária para atendimento aos envolvidos. A área portuária, abriga 65 Berços de atracação, dos quais 14 são privados. Temos ainda o chamado Porto Seco, que conta com cerca de 30 Terminais.

GALERIA DE FOTOS

Porto Noturna

Comercial do Ford Fiesta

Especial de fim de ano da Rede Globo

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato com a Santos Film Comission

Formulario