Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Santos garante as primeiras medalhas nos Jogos Regionais

Publicado: 26 de junho de 2026 - 17h36
Atualizado: 26 de junho de 2026 - 18h31

Santos segue firme na disputa pelo título geral dos Jogos Regionais, que estão sendo disputados em Praia Grande, até o dia 2. As equipes da Fundação Pró-Esportes de Santos (Fupes) garantiram as primeiras medalhas no evento, com destaque para o judô, campeão no masculino e vice no feminino.

No masculino foram oito medalhas individuais, sendo cinco de ouro, uma de prata e duas de bronze, além da prata por equipes. Foram campeões João Batista (-66 kg), Fábio Lescrec (-81 kg), Edu Logan (-90 kg), Guilherme Guimarães (-100 kg) e Tiago Palmini (+100 kg). Bruno Pérez (-60 kg) foi segundo colocado enquanto Tiago Mancini (- 73 kg) e Tiago Palmini (absoluto) ficaram em terceiro.


No feminino, mais nove medalhas: ouro para Júlia Inhof (-52kg) e Sara Bezerra (-78 kg); prata para Daniele Lima (-57 kg), Paula Clark (-63 kg), Bruna Sartori (-70 kg), Aline Puglia (+78 kg) e, novamente, Sara Bezerra (absoluto). Também a prata por equipes e o bronze no kata, com Paula Clark e Maria Augusta.

“Os resultados demonstram a força do trabalho que vem sendo realizado. No masculino, conseguimos manter a hegemonia da equipe, conquistando o bicampeonato geral consecutivo e a classificação para os Jogos Abertos”, vibrou o técnico da equipe, Anderson Fonseca

Ele também destacou a evolução da equipe feminina. “É um projeto que vem sendo construído há algum tempo e hoje nos mantém entre as principais equipes da competição. Parabenizo todos os atletas, a comissão técnica e as famílias pelo empenho e dedicação”.

Outro resultado importante foi o ouro do futsal feminino, derrotando Bertioga na decisão, por 11 x 0. 

O tênis feminino garantiu a prata, com Giovanna Ribeiro e Gabriela de Barros. O vôlei de praia garantiu as duas equipes nas finais. No feminino, a equipe venceu Cubatão e Jandira e no masculino, superou Bertioga e Mongaguá.

Já a capoeira manteve a hegemonia no masculino, com novo título, e ficou em terceiro no feminino. Entre os homens, ouro para Alberto Vidigal Costa Neto (pesado) e Ricardo Antonio dos Santos (meio pesado), e prata para Lucas Pereira dos Santos (leve).

Na disputa feminina, ouro para Luany Rosa Bezerra Miranda (leve), prata para Thaissa  Gomes Santos Oliveira (médio) e Thuany de Lima Santos (meio pesados) e o bronze com Carolina Cavalcante During da Silva (pesado). Destaque para a presença de Mestre Sombra, ícone da modalidade, acompanhando as disputas. 

No ciclismo, as primeiras seis medalhas, quatro de ouro. No masculino primeiro lugar na velocidade por equipes, com João Vitor, Mauro Aquino e Daniel Gruer. João e Daniel fizeram ouro e prata na velocidade individual. No feminino, lugar mais alto do pódio na velocidade por equipes, com Maria Mulller e Amanda Kunkel. As duas foram ouro e prata respectivamente na velocidade individual. 

Vale ressaltar que Santos tem uma delegação de 460 integrantes, sendo 395 atletas distribuídos em 44 modalidades, contando com a logística e apoio organizados pela Fupes.

 

Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde e Bem-Estar. Conheça os outros artigos dos ODS.

Fotos: Gustavo Guma e Fabrício Caldeira - Divulgação Fupes