Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Programação especial marca últimos dias do festa inverno

Publicado: 29 de julho de 2005 - 0h00
Atualizado: 17 de julho de 2019 - 16h45

Quem ainda não curtiu os atrativos do Festa Inverno Santos 2005, ou quer aproveitar mais uma vez as opções do complexo de lazer, deve se apressar. O evento termina neste domingo (31) e para encerrá-lo com chave-de-ouro foi preparada uma programação especial. As noites começam com apresentações de danças típicas juninas, sempre por volta de 19h30. Neste sábado (30), é a vez da Quadrilha do Tio Cris e domingo, da Quadrilha Arraial das Flores – da Tia Tânia. A programação musical de sábado tem o pagode dos grupos Malícia e Privilégio, além do samba do Novo H. Os shows de domingo estão por conta da dupla sertaneja Guto e Nando, da Turma do Pagode e do som pop da Banda Maxsoul. O espaço, montado numa área de 36 mil m², na plataforma do Emissário Submarino, recebe a visita de cerca de 15 mil pessoas por dia. No local a grande dica é saborear os quitutes preparados pelos oito restaurantes e 30 lanchonetes e, desta forma, contribuir com o trabalho social da Cidade. A praça de alimentação é explorada por entidades beneficentes vinculadas ao Fundo Social de Solidariedade. Há também o parque de diversões, com mais de 30 opções, desde pescaria até carrinho bate-bate, e duas atrações gratuitas: trampolim acrobático e parede de alpinismo. VOLUNTÁRIOS Um atrativo à parte é o trabalho dos voluntários, que dão um verdadeiro show de solidariedade. Eles estão por todas as barracas: lavam louça, servem às mesas, preparam as iguarias e recebem as pessoas com entusiasmo. Mais de 1.100 voluntários se revezam durante o mês. João Francisco Martins, do Desafio Jovem de Santos, é um deles. Recuperado pela entidade, que atua no segmento de dependência química, ele atua hoje como voluntário na lanchonete da instituição no evento. "Eu ganhei uma nova vida e nada mais justo do que colaborar para que o trabalho seja aprimorado e outros tenham a mesma oportunidade". O Festa Inverno é uma realização da Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secretaria de Comunicação Social. Funciona das 18 às 24 horas, na plataforma do Emissário Submarino, com entrada gratuita.