Domingo tem mais uma edição do Vem pra Orla em Santos
Neste domingo (28) tem mais uma edição do projeto Vem Pra Orla. Nesta semana, a programação será realizada das 10h às 13h30, logo após a 1ª etapa do 39º Campeonato Santista de Pedestrianismo, reunindo atividades culturais, esportivas e de lazer para todas as idades.
As avenidas Vicente de Carvalho, Bartolomeu de Gusmão e Almirante Saldanha da Gama estarão interditadas ao tráfego de veículos a partir das 4h, em razão da corrida, que antecede o Vem Pra Orla. O trecho destinado ao projeto compreende a avenida da praia entre a Avenida Ana Costa e a Rua Ricardo Pinto.
Como rota alternativa, os motoristas deverão utilizar a Rua Governador Pedro de Toledo e a Avenida Epitácio Pessoa. A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) manterá agentes distribuídos ao longo do percurso e nas rotas alternativas para garantir a organização e a fluidez do trânsito.
PROGRAMAÇÃO
A programação desta semana inclui o Projeto Espaço Erê, que promoverá brincadeiras tradicionais na Fonte do Sapo, resgatando atividades lúdicas que atravessam gerações. No mesmo local, a Casa Cultural realizará oficinas de pintura livre em lona e de confecção de colares de macarrão, estimulando a criatividade das crianças.
Na região do canal 3, o público poderá participar das atividades promovidas pela UACEP. Já o Projeto Pró-Capoeira fará apresentações nas imediações da Rua Oswaldo Cochrane.
Entre o canal 3 e a Avenida Conselheiro Nébias, os apaixonados por automobilismo poderão conferir uma exposição de carros antigos, reunindo modelos que marcaram época.

A programação contará ainda com a presença da Cavalaria da Polícia Militar, nas proximidades da Avenida Conselheiro Nébias, com exposição sobre o trabalho desenvolvido pela corporação.
Em frente à unidade do Colégio Objetivo Embaré, haverá atividades recreativas e de entretenimento voltadas ao público infantil.
Nas imediações do canal 5, em frente ao antigo Escolástica Rosa, o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) realizará apresentações demonstrando o trabalho desenvolvido pelos cães de operações e seus condutores.
TRANSPORTE
Em virtude da realização do evento, algumas linhas do transporte público municipal sofrerão alteração em seus itinerários:
As linhas 23, 52 e 152 sentido José Menino/Ponta da Praia seguem Av. Presidente Wilson, Av. Senador Pinheiro Machado, Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Gov. Pedro de Toledo, Av. Dr. Epitácio Pessoa, Av. Rei Alberto I, Praça Gago Coutinho.
A linha 07 sentido José Menino/Boqueirão segue Av. Presidente Wilson, Av. Senador Pinheiro Machado, Av. Floriano Peixoto, Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Gov. Pedro de Toledo, Av. Conselheiro Nébias.
A linha 153 sentido José Menino/Av. Bernardino de Campos segue Av. Presidente Wilson, Av. Senador Pinheiro Machado, Av. Mal. Floriano Peixoto, Av. Bernardino de Campos.
A linha 17 sentido Av. Bernardino de Campos/Ponta da Praia segue Av. Bernardino de Campos, Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Governador Pedro de Toledo, Av. Dr. Epitácio Pessoa, Av. Siqueira Campos.
A linha 37 sentido José Menino/Gonzaga segue Av. Presidente Wilson, Av. Senador Pinheiro Machado, Av. Floriano Peixoto, Praça da Independência, Av. Ana Costa.
A linha 42 sentido Av. Ana Costa/Ponta da Praia segue Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Governador Pedro de Toledo, Av. Dr. Epitácio Pessoa, Av. Rei Alberto I, Praça Gago Coutinho.
A linha 05 sentido Av. Ana Costa/BNH segue Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Governador Pedro de Toledo, Av. Dr. Epitácio Pessoa, Rua Alexandre Martins.
A linha 139 sentido Av. Ana Costa/BNH segue Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Governador Pedro de Toledo, Av. Dr. Epitácio Pessoa, Rua Alexandre Martins.
A linha 184 sentido Av. Conselheiro Nébias/BNH segue Av. Conselheiro Nébias, Rua Heitor de Morais, Rua Roberto Simonsen, Rua Governador Pedro de Toledo, Av. Dr. Epitácio Pessoa, Rua Alexandre Martins.
A linha 194 sentido Av. Bernardino de Campos/Ponta da Praia segue Av. Bernardino de Campos, Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Governador Pedro de Toledo, Av. Dr. Epitácio Pessoa, Av. Rei Alberto I, Praça Gago Coutinho.
A linha 154 sentido Av. Ana Costa/Boqueirão segue Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Gov. Pedro de Toledo, Av. Conselheiro Nébias.
O Vem Pra Orla é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos), com o apoio de diversas secretarias municipais, incentivando a convivência, a prática esportiva, a cultura e o lazer para moradores e visitantes.
Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura. Conheça os outros artigos dos ODS