Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Primeiras equipes de Santos embarcam para os Jogos Regionais

Publicado: 23 de junho de 2026 - 16h20

As primeiras equipes esportivas de Santos embarcaram no início da tarde desta terça-feira (23) para os Jogos Regionais, que têm início nesta quarta-feira (24), em Praia Grande. Os atletas do basquete e futebol masculino, xadrez, vôlei de praia e futsal masculino e feminino se reuniram na Arena Santos para o deslocamento.

Já nesta quarta-feira, iniciam as disputas as equipes de basquete, bocha, futebol, futsal, tênis, vôlei de praia e xadrez. Na quinta-feira será a vez do judô. Na sexta-feira também entram nas disputas a capoeira, o ciclismo, o handebol, a malha, a natação, tênis de mesa e voleibol.

No sábado, começam os jogos do biribol e no domingo estreia o taekwondo, enquanto atletismo, badminton e damas têm início na segunda-feira. Ainda na programação, basquete 3x3, ginástica artística e karatê competem a partir de terça-feira.

Mais do que o transporte até a cidade sede, a Prefeitura, por meio da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) organizou toda a logística para os dias de disputas, incluindo alojamento, alimentação, deslocamento para os locais de disputa e suporte aos atletas.

Novamente, a equipe será chefiada pelo diretor-técnico da Fupes) Narciso Santos, que demonstra boa expectativa para defender o título geral conquistado em 2025. “Toda vez que entramos em competição, pela tradição que Santos tem, é pensando em estar entre os três melhores. Sabemos que em Jogos Regionais e Abertos o nível técnico é altíssimo, as cidades se preparam, mas Santos vem provando, a cada ano, que chega forte e queremos repetir as boas atuações”, destacou.

O presidente da Fupes, Fred Monteiro, também fala de forma positiva. “Queremos trazer o bicampeonato. Mantivemos as equipes bem fortes para chegarmos aos pódios”, disse. Neste ano, Santos terá uma delegação de 460 integrantes, sendo 395 atletas distribuídos em 44 modalidades.

Em sua 68ª edição, os Jogos Regionais são organizados pela Secretaria de Esportes do Estado, e seguem até 2 de julho.

 

Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde e Bem-Estar. Conheça os outros artigos dos ODS.