Santista de Pedestrianismo abre 230 vagas para atletas 60+ e PCD
Com o objetivo de incentivar a inclusão no esporte em Santos, a Prefeitura abre nesta terça-feira (23) 230 vagas no Campeonato Santista de Pedestrianismo para pessoas a partir dos 60 anos e categorias PCD. As inscrições devem ser feitas individual e presencialmente na sede da Secretaria de Esportes (Semes), organizadora do evento, que terá a etapa inicial no domingo (28).
Para garantir participação, o atleta deve ir à Praça Engenheiro José Rebouças s/nº, 1º andar, Ponta da Praia, das 9h às 17h, munido de documento de identidade e levar duas latas de leite em pó, de aproximadamente 400 gramas, que serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS), de Santos.
PCD
Para o atleta PCD será necessária a verificação da elegibilidade da deficiência: laudo médico original, atualizado, com CID. Outra forma de comprovação será a classificação funcional do Comitê Paralímpico Brasileiro dos atletas com deficiências visuais, intelectuais e/ou físicos (membros superiores ou inferiores) e cadeirantes.
Importante informar que a inscrição será por ordem de chegada, até atingir o limite de 230 vagas. O participante receberá o numeral, que será utilizado em todas as etapas da competição, e a camiseta de participação.
CINCO ETAPAS
Este ano, o Campeonato Santista de Pedestrianismo chega à sua 39ª edição e terá cinco etapas. A primeira com largada e chegada no Novo Quebra-Mar. A segunda disputa será no dia 16 de agosto, com a Prova do Sesi, na Zona Noroeste.
No dia 13 de setembro será realizada a etapa do Rebouças, na Ponta da Praia. A quarta etapa está marcada para 18 de outubro, em local ainda a ser definido, e a final, no dia 15 de novembro, com a tradicional prova do 6º BPMI, na Praia do Gonzaga.
Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura. Conheça os outros artigos dos ODS.