Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Dia Internacional de Yoga terá aulão no Novo Quebra-Mar de Santos. Inscrições abertas

Publicado: 15 de maio de 2026 - 11h58
Atualizado: 15 de maio de 2026 - 12h00
card do evento #paratodosverem

A Prefeitura de Santos, em parceria com o Consulado-Geral da Índia, está com inscrições abertas para a abertura das celebrações do 12º Dia Internacional do Yoga (IDY), no dia 30, no Novo Quebra-Mar (José Menino). A atividade é gratuita e aberta ao público.

A programação contará com aulão de yoga conduzido pelo professor Luiz Eduardo Motta, do Centro Cultural da Índia São Paulo. A concentração será às 8h30, no Deck do Surf, com início das atividades às 9h e encerramento previsto para às 11h.

A participação é gratuita e pode ser garantida por meio de cadastro pelo QR Code disponível no material de divulgação ou pelo link https://docs.google.com/forms/d/1oX8Qp2-mowZoNxYc5Gk1obXj5n0N2iZwGaAJaqwD3Xk/edit

A organização orienta que os participantes levem tapete de yoga, canga ou toalha, além de garrafa de água.

EQUILÍBRIO

Originário da Índia há cerca de 5 mil anos, yoga é uma prática que promove equilíbrio entre corpo e mente, contribuindo para o bem-estar físico, mental e espiritual. Em reconhecimento à sua relevância mundial, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu, em 2014, o Dia Internacional do Yoga, celebrado anualmente em 21 de junho.

Neste ano, o tema das celebrações é "Yoga para Bem-estar, Sabedoria e Paz Mundial", destacando a importância da prática para a qualidade de vida e a harmonia entre as pessoas.

 

Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde e Bem-Estar. Conheça os outros artigos dos ODS