Agenda Cultural tem atrações para todos os gostos em Santos
Agenda Cultural tem atrações para todos os gostos em Santos
CINEMA
Cine Arte - ‘Saudosa Maloca’
Cine Arte - ‘Saudosa Maloca’
O setor da indústria da Construção Civil está aquecido em Santos e isso se reflete na fiscalização de obras particulares efetuada pelo Município. O atendimento subiu quase 80% no último ano, com aumento da abertura e circulação de processos administrativos para construção de novos edifícios, legalização de obras e expedição de licenças.
O Orquidário de Santos oferece mais uma edição da oficina de cultivo e replantio de orquídeas, neste sábado (20) e domingo (21), das 14h30 às 16h30. A aula é gratuita, ocorre no pavilhão de exposições do parque e não é necessário realizar inscrição. Os ensinamentos serão passados pelo especialista Paulo Cunha, conhecido como Dr. Orquídea.
A primeira audiência pública para discutir o projeto do túnel imerso Santos-Guarujá aconteceu nesta quarta-feira (17), na Associação Comercial de Santos. O público presente pôde obter informações detalhadas e contribuir com proposta para o aprimoramento do Projeto de Concessão Patrocinada dos serviços públicos de construção, operação, manutenção e realização dos investimentos necessários para a exploração da futura ligação entre as duas cidades da Baixada Santista.
Começou a análise dos produtos de artesãos inscritos na seleção de novos integrantes das feiras de economia criativa FeirArte e Feito em Santos Valongo.
A Comissão de Julgamento, estabelecida no edital de inscrição, se reuniu nesta terça-feira (16), no Parque Tecnológico de Santos, para análise de fotografias enviadas pelos candidatos. Ao todo, 91 empreendedores pleiteiam vagas nas feiras.
Uma edição revisada e atualizada do livro Gestão Municipal de Trânsito - Aspectos Jurídicos e Administrativos será lançada nesta quarta-feira (17), pelo advogado Marco Fabrício Vieira, assessor jurídico da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos), membro do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/SP) e integrante de outros organismos da área nas esferas municipal e federal.
A Prefeitura de Santos dá mais um passo para dar fim aos alagamentos na Zona Noroeste. Uma nova estação elevatória, a EE0, será implantada na região da Entrada da Cidade. Para a realização das obras, o prefeito Rogério Santos assinou, nesta terça-feira (16), um termo de cooperação com a Ecovias, MRS Logística e Autoridade Portuária de Santos (APS) para viabilizar a construção do equipamento e do sistema de dutos de drenagem entre a estação e o estuário.
O munícipe que estiver com tosse por três semanas ou mais, seja ela seca ou não, pode participar da campanha de intensificação de busca ativa da Tuberculose, que será realizada nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/4) no Ambesp Nelson Teixeira (Rua Manuel Tourinho, nº 395 – Macuco) das 9h às 14h, e dos dias 22 a 26 de abril no Serviço de Atendimento Adulto (Rua da Constituição, 556 - Paquetá), das 8h às 11h, e em todas as unidades de saúde de Santos, das 7h às 10h.
O Orçamento de Santos para 2025 deverá atingir R$ 5,2 bilhões, valor 8,1% maior do que o previsto neste ano (R$ 4,8 bi), o que representará uma correção superior à inflação estimada para 2024 (3,8%). Os órgãos e as secretarias da Administração Municipal ficarão com R$ 4,1 bi deste montante, sendo que mais da metade dos recursos (R$ 2,1 bi) serão destinados às áreas sociais: Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos.
Uma nova edição do projeto ‘Meu Artista na Gibiteca’ acontece neste sábado (20), a partir das 15h, na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5 – orla do Boqueirão) com a quadrinista e jornalista Carol Ito. A convidada realizará bate-papo e workshop com o público, além de uma exposição no local. A entrada é gratuita.