Exposição em Santos destaca os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Exposição em Santos destaca os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Será inaugurada no próximo dia 15 a exposição ‘O Futuro é Agora – 18 Objetivos e 18 Artistas para Mudar o Mundo, às 12h, na Praça Mauá, Centro de Santos, reunindo trabalhos de 18 artistas que interpretam, de forma visual e criativa, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, além do 18º ODS, uma proposta brasileira voltada à igualdade étnico-racial.
Mais de 1,5 mil estudantes em Santos receberam orientações de trânsito no primeiro trimestre
Mais de 1,5 mil estudantes em Santos receberam orientações de trânsito no primeiro trimestre
Mais de 1,5 mil estudantes das redes pública e particular de ensino e de entidades assistenciais da Cidade foram atendidos, somente no primeiro trimestre deste ano, nos projetos educativos de trânsito desenvolvidos pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). Praticamente o dobro do total atingido no mesmo período do ano passado (850).
Equipe santista de natação ganha reforços olímpicos em busca do bicampeonato do Troféu Maria Lenk
Equipe santista de natação ganha reforços olímpicos em busca do bicampeonato do Troféu Maria Lenk
Atual campeã do Troféu Maria Lenk, a equipe santista de natação Unisanta/Fupes está reforçada, com direito a medalhista olímpico, na busca pelo bicampeonato da competição, que acontece entre os dias 21 e 26 de abril, no Rio de Janeiro.
Congresso em Santos recebe selo ambiental pela compensação de carbono
Congresso em Santos recebe selo ambiental pela compensação de carbono

Imagine reunir mais de três mil pessoas em um mesmo local durante três dias, garantindo o mínimo de impacto ambiental possível. Esse é um dos desafios do 38º Congresso de Secretários Municipais de Saúde, que termina nesta sexta-feira (11) em Santos, e que recebeu o selo ‘evento neutro’.
Treze policlínicas abrem para vacinação neste sábado em Santos
Treze policlínicas abrem para vacinação neste sábado em Santos
Treze policlínicas estarão abertas neste sábado (12), das 9h às 15h30, para garantir a imunização de quem não teve tempo durante a semana. Serão ofertadas doses contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, gripe para os grupos contemplados (confira abaixo) e os demais imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação para todas as idades.
Salão-Escola Autoestima vence prêmio de responsabilidade social em Santos
Salão-Escola Autoestima vence prêmio de responsabilidade social em Santos
O projeto Salão-Escola Autoestima - Vila da Beleza, da Prefeitura, foi o vencedor na categoria Social do 3º Prêmio ESG Grupo A Tribuna, entregue na noite de quinta-feira (10), na sede da empresa. Havia três projetos finalistas em cada um dos eixos - Ambiental, Social e Governança, totalizando nove iniciativas inovadoras e comprometidas com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social. No total, foram 34 projetos inscritos.
Santos participa da 8ª edição da Reunião Anual dos Representantes das Cidades Criativas da Unesco
Santos participa da 8ª edição da Reunião Anual dos Representantes das Cidades Criativas da Unesco
Com a proposta de trocar experiências, fortalecer redes de colaboração e debater políticas públicas voltadas à cultura, criatividade e inovação, Santos participa da 8ª edição do ECriativa – Reunião Anual dos Representantes das Cidades Criativas da Unesco no Brasil, que ocorre na cidade de Penedo (AL) até domingo (13).
Encontro de engenheiros e arquitetos em Santos promove alinhamento para agilizar aprovação de projetos
Encontro de engenheiros e arquitetos em Santos promove alinhamento para agilizar aprovação de projetos
Profissionais de engenharia e arquitetura e representantes da Secretaria de Obras e Edificações da Prefeitura (Seobe) se reuniram na tarde desta quinta-feira (10) para esclarecer alguns pontos das normas e regras que normalmente geram dúvidas quando da elaboração de um projeto arquitetônico, de forma a facilitar o processo de aprovação desse documento.
Crianças se divertem e estabelecem contato com cães da Guarda Municipal de Santos
Crianças se divertem e estabelecem contato com cães da Guarda Municipal de Santos
Os cães da Guarda Civil Municipal (GCM) sempre são as estrelas quando fazem apresentações, mas nas ocasiões em que a visita é numa comunidade escolar, o sucesso é ainda maior. Foi assim na tarde desta quinta-feira (11), quando os cachorros das raças border collie, pastor belga e golden estiveram junto a 101 crianças da Creche do Carmo (Ponta da Praia).