Novo programa vai informar munícipes sobre avanços de Santos
Novo programa vai informar munícipes sobre avanços de Santos
O design contemporâneo e arrojado do Novo Mercado Municipal de Santos começa ser revelado com a instalação dos materiais de acabamento e os acessórios. A reforma no interior do equipamento turístico será concluída no segundo semestre, quando iniciam os preparativos para a ocupação do espaço.
Na próxima segunda-feira (26), o Maio Amarelo entra nos últimos dias de programação em Santos. Para fechar o mês dedicado à conscientização por mais segurança no trânsito, até a sexta-feira (30), pela manhã e tarde, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) promoverá atividade educativa na Minicidade do Trânsito para crianças e seus familiares. Basta ir ao espaço educativo que funciona na praça Belmiro Ribeiro (Vila Mathias), sem necessidade de agendamento, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h.
A formatura de 47 novos guardas civis municipais (GCM), realizada na sede da Associação Comercial de Santos (Centro Histórico), nesta sexta-feira (23), marca novo reforço no efetivo da corporação, que agora conta com 458 agentes — sendo 393 homens e 65 mulheres — atuando nas ruas da Cidade.
Na cerimônia, os agentes realizaram o juramento oficial e receberam seus certificados após passarem por curso preparatório de seis meses, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança (Seseg).
A tarde de sexta-feira (23) foi animada para os alunos do Fundo de Solidariedade de Santos (FSS), que puderam se jogar na arte da culinária mais uma vez. A proposta do dia na cozinha? Aprender o passo a passo de três receitas que conquistam tanto pelo sabor quanto pela facilidade: pão salgado recheado, pão de leite e a clássica torta de dois chocolates.
Ampliar o diálogo e fortalecer as políticas públicas voltadas à população idosa. Este é o objetivo da 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Santos, que ocorre terça-feira (27), das 8h às 17h30, no auditório da Universidade Paulista – UNIP (Avenida Francisco Manoel s/n.º – Vila Mathias), aberta ao público.
A recém-revitalizada ciclovia da Avenida Afonso Pena está ganhando 111 árvores de sete espécies, diversificação que cria pontos de interesses diferentes dentro da malha urbana, além de minimizar a ocorrência de pragas e doenças. Trata-se da etapa final do projeto da Prefeitura que beneficiou cerca de três quilômetros de pista, entre a Governador Mário Covas Jr. e a Campos Melo.
A Prefeitura de Santos, por meio do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Depods/GPM), participou, quarta-feira (21), da 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Itanhaém, que teve como tema: “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”. O encontro reuniu representantes da sociedade civil, movimentos sociais e do poder público, com o objetivo de debater e definir diretrizes para o enfrentamento do racismo e a garantia de direitos e oportunidades para a população negra.
Crianças e adultos dos conjuntos residenciais R2 e R3 (Avenida Santista) e do Morro da Nova Cintra já estão aproveitando, também no período noturno, a estrutura de lazer disponibilizada nos núcleos habitacionais, que inclui academia ao ar livre, duas quadras esportivas, playground e área de convivência. A Prefeitura concluiu esta semana, após um mês de trabalhos, a iluminação púbica em LED.