Ginástica artística masculina de Santos domina disputas dos Jogos Regionais e conquista mais um título
Ginástica artística masculina de Santos domina disputas dos Jogos Regionais e conquista mais um título

Thadeu Aguiar
Festa Inverno Criativo de Santos terá transporte gratuito neste fim de semana
Festa Inverno Criativo de Santos terá transporte gratuito neste fim de semana
Neste fim de semana (19 e 20), santistas e turistas contam com transporte gratuito para curtir a Festa Inverno Criativo, no Parque Valongo, na região do Centro Histórico. A Prefeitura de Santos vai disponibilizar ônibus da linha turística com saídas regulares a partir da Orla e da Zona Noroeste, oferecendo mais comodidade e incentivo para o público prestigiar o evento.
Dia do Rock será comemorado em Santos com tributo ao Queen, Elton John e The Smiths
Dia do Rock será comemorado em Santos com tributo ao Queen, Elton John e The Smiths
Com tributo ao Queen, Elton John e The Smiths, será realizado nesta sexta-feira (18), às 16h, na Concha Acústica (orla da Praia do Gonzaga - ao lado do canal 3), o projeto Concha Rock. Em sua 14º edição, o evento prestará homenagem ao Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, por causa do famoso festival Live Aid, evento beneficente que foi realizado em 1985 em prol da Etiópia e que contou com shows simultâneos de diversos artistas, nos Estados Unidos e na Inglaterra.
Filme de alunos de curso de cinema de Santos é selecionado para festival
Filme de alunos de curso de cinema de Santos é selecionado para festival
O curta-metragem Os sonhos não envelhecem, produzido pelos alunos do curso básico de cinema do Fábrica Audiovisual, da Secretaria de Cultura (Secult), foi selecionado para o 22º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá – CINEMATO. Tendo como tema "Descolonizando a Amazônia", o evento começou na segunda-feira (14) e segue até o próximo dia 20, com exibição de 62 filmes, entre longas e curtas-metragens, de 18 estados brasileiros, no Teatro da Universidade Federal do Mato Grosso.
Morro de Santos recebe ação para alertar sobre a esporotricose
Morro de Santos recebe ação para alertar sobre a esporotricose
O grupo de Informação, Educação e Comunicação (IEC) montou nesta terça-feira (15) estande para conscientizar e distribuir panfletos sobre a esporotricose, na Policlínica do São Bento.
A esporotricose é uma infecção fúngica, que geralmente atinge a pele e os vasos linfáticos, mas também pode afetar órgãos internos. A transmissão ocorre a partir do contato do fungo com a pele, principalmente por mordida ou arranhadura de animais contaminados, ou por meio de feridas causadas por espinhos de plantas, palhas e lascas de madeira.
Servidores santistas devem se recadastrar até 15 de agosto
Servidores santistas devem se recadastrar até 15 de agosto
Entre os dias 16 de julho e 15 de agosto, os 11.639 servidores ativos da Prefeitura de Santos deverão realizar o recadastramento obrigatório a fim de evitar a suspensão dos vencimentos.
O recadastramento será apenas on-line, pelo link https://egov.santos.sp.gov.br/centraldoservidor/home. Para acessar o sistema é necessário SSHD e senha.
Santos celebra o Mês da Mulher Negra, Latina e Caribenha com programação especial
Santos celebra o Mês da Mulher Negra, Latina e Caribenha com programação especial
O Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha, comemorado oficialmente em 25 de julho, será celebrado em Santos com extensa programação que se inicia nesta quarta-feira (16) e que segue ao longo do mês, com atividades gratuitas e abertas ao público, valorizando a identidade negra e promovendo o combate ao racismo (confira abaixo).
Prorrogadas as inscrições de atividades para Semana Municipal da Diversidade Sexual de Santos
Prorrogadas as inscrições de atividades para Semana Municipal da Diversidade Sexual de Santos
Foram prorrogadas até 31 de julho as inscrições para propostas de atividades da programação da 14ª Semana Municipal da Diversidade Sexual de Santos. .
Câmeras de monitoramento de Santos ajudam a prender fisiculturista acusado de agredir a namorada
Câmeras de monitoramento de Santos ajudam a prender fisiculturista acusado de agredir a namorada
O monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) de Santos, interligado ao programa estadual Muralha Paulista, auxiliou na prisão, nesta segunda (14), de um fisiculturista suspeito de agredir a namorada em São Paulo antes de fugir para a Cidade. A abordagem foi realizada pela Polícia Militar (PM), que conseguiu identificar que ele estrava na Avenida Presidente Wilson por meio do reconhecimento da placa do veículo que dirigia.