Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Santos tem dados de câncer incluídos no sistema do INCA pela primeira vez

Santos tem dados de câncer incluídos no sistema do INCA pela primeira vez

Publicado: 18 de março de 2014 - 19h36
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

De forma inédita, as informações sobre a incidência de câncer em Santos estão incluídas no banco de dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), ligado ao Ministério da Saúde.

A notícia foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã de terça-feira (18), durante o I Encontro para divulgação, atualizações e perspectivas da vigilância do câncer – Registro de câncer de base populacional de Santos.

Notícias

Centro de capacitação passa por reforma

Centro de capacitação passa por reforma

Publicado: 18 de março de 2014 - 18h58
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

O Centro de Capacitação Darcy Ribeiro (rua São Paulo, 40, Vila Mathias), da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) está passando por reforma geral. Os trabalhos integram o programa Escola Nota 10, da prefeitura, e preveem a troca do telhado e pisos, revisão das paredes, esquadrias, estruturas hidráulica e elétrica, instalação da rede lógica (cabeamento de informática) e pintura geral.

Notícias

Alunos da rede municipal serão orientados sobre consumo

Alunos da rede municipal serão orientados sobre consumo

Publicado: 18 de março de 2014 - 18h51
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Santos será a primeira cidade do litoral paulista a promover o projeto ‘Saber Consumir’, da Fundação Procon-SP, para os estudantes da rede municipal de ensino. A iniciativa em parceria com a prefeitura, por meio das secretarias de Defesa da Cidadania e Educação, irá oferecer orientação financeira e sobre consumo para 14 mil alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental.

Notícias

Dívida Ativa: parcelamento especial eletrônico vai até dia 31

Dívida Ativa: parcelamento especial eletrônico vai até dia 31

Publicado: 18 de março de 2014 - 18h14
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h56
Tags: 

Dia 31 é o prazo para contribuintes inscritos na Dívida Ativa deste ano, referente ao exercício de 2013, aderirem ao parcelamento especial eletrônico, sem acréscimo de custas processuais e honorários advocatícios. Devem acessar o portal www.santos.sp.gov.br, clicar no link E-Gov, Finanças e depois em Parcelamento Especial de Dívida Ativa.

Notícias

Idosos do tênis de mesa se dedicam nos treinamentos

Idosos do tênis de mesa se dedicam nos treinamentos

Publicado: 18 de março de 2014 - 15h54
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Disposição, empenho e muita dedicação. É o que se pode ver nos treinamentos da equipe de tênis de mesa que vai representar a cidade nos jogos Regionais e Abertos do Idoso.

Tanto no masculino como no feminino, a disputa ocorre duas categorias: A, com jogadores de 60 a 69 anos, e B, de 70 em diante. Tomu Hikosaka, 65 anos, integra o grupo desde ano passado.

“Minha esposa leu no Diário Oficial que teriam seletivas. Participei e passei a fazer parte da equipe. Foi muito bom. Fiquei em terceiro lugar nos Jogos Regionais e participei dos Jogos Abertos”.

Notícias

Santos lança campanha para combater trabalho infantil

Santos lança campanha para combater trabalho infantil

Publicado: 17 de março de 2014 - 20h53
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08

Começa a ser veiculado, nesta terça (18), nas emissoras de TV da região o filme sobre a campanha de combate ao trabalho infantil, lançada pela prefeitura. Nesta segunda, no salão nobre, houve a apresentação de todo material de divulgação da ação. Além da publicação em jornais da região, as peças serão afixadas em ônibus e nas placas de anúncios instaladas em cruzamentos.

Notícias

Pelo universo das palavras, bibliotecas públicas oferecem mais de 110 mil publicações

Pelo universo das palavras, bibliotecas públicas oferecem mais de 110 mil publicações

Publicado: 17 de março de 2014 - 20h41
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Em plena Semana Nacional da Biblioteca, comemorada de 12 a 19 de março, Santos tem o que comemorar. O município oferece informação, cultura e lazer em sete bibliotecas públicas distribuídas pelas zonas Leste (Centro Histórico e Aparecida) e Noroeste, no Morro do São Bento e na Área Continental (Caruara). É um acervo passa de 110 mil publicações para consulta e empréstimo, que vai de obras raras até novidades do mercado literário, além de uma gibiteca e uma hemeroteca.

Notícias

Programa Escola Total inaugura núcleo na Ilha Diana

Programa Escola Total inaugura núcleo na Ilha Diana

Publicado: 17 de março de 2014 - 20h25
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

A Ilha Diana, na Área Continental, ganhou um núcleo do Programa Escola Total, da prefeitura. O espaço, inaugurado na última sexta-feira (14), propiciará aos 13 alunos do ensino fundamental a realização de atividades diferenciadas no contraturno escolar. A entrega fez parte da programação da Semana da Cultura Caiçara.

Notícias

Prefeitura publica nesta terça gabaritos do concurso

Prefeitura publica nesta terça gabaritos do concurso

Publicado: 17 de março de 2014 - 15h47
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Quem participou domingo (16) do concurso público da prefeitura pode conferir os gabaritos das provas publicados desta terça (18) no Diário Oficial. Os exames, realizados de manhã e à tarde nos campi da Universidade Santa Cecília (Boqueirão), foram destinados aos mais de 12 mil candidatos aos cargos de guarda municipal, guarda-vidas, motorista, técnico desportivo e de nível superior.

Notícias

Muito sol, animação e saúde na Barraca do Servidor

Muito sol, animação e saúde na Barraca do Servidor

Publicado: 16 de março de 2014 - 12h20
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

As servidoras de Santos que foram na manhã deste domingo (16) à Barraca de Praia do Servidor, no Gonzaga, puderam aproveitar o belo dia de sol e várias atividades de lazer e saúde. A iniciativa do ComViver (Programa de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor Municipal) teve como objetivo homenagear e integrar as mulheres da administração municipal.