Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Jardim Botânico volta a receber a Feira de Orgânicos

Jardim Botânico volta a receber a Feira de Orgânicos

Publicado: 1 de abril de 2014 - 20h29
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Com diversas atrações, a Semam (Secretaria de Meio Ambiente) volta a promover mais uma edição da Feira de Orgânicos, neste domingo (6), das 9h às 13h, no Jardim Botânico Chico Mendes (rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro). Direto do produtor, serão comercializadas hortaliças, frutas, laticínios e ovos.

Notícias

Profissionais e pais somam esforços para desenvolvimento de crianças com autismo

Profissionais e pais somam esforços para desenvolvimento de crianças com autismo

Publicado: 1 de abril de 2014 - 19h51
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Oferecer acesso à informação qualificada e dar apoio aos pais, ao mesmo tempo em que se estimula as potencialidades das crianças. Este é o desafio das equipes do Centro de Valorização da Criança, da Secretaria Municipal de Saúde, no trabalho com autistas.

O atendimento multiprofissional somado ao entendimento familiar sobre o tema apresenta resultados positivos. Na quarta-feira (2), é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Há três centros na cidade, que estão acompanhando 190 autistas.

Notícias

Campeão na Escola: ‘Rubens Lara' interage com seleção de handebol

Campeão na Escola: ‘Rubens Lara' interage com seleção de handebol

Publicado: 1 de abril de 2014 - 19h28
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

A seleção santista de handebol feminino conversou e jogou partidas com 60 alunos dos terceiros anos C e D da escola Rubens Lara (Morro Nova Cintra), nesta terça-feira (1º) à tarde. A iniciativa é a sétima edição do projeto 'Campeão na Escola'.

Iniciado em agosto, o projeto visa aliar esporte e educação como ferramentas de inclusão social, além de possibilitar o desenvolvimento de habilidades de concentração e motoras, importantes no processo educacional.

Notícias

Catarina Ganzeli e Cauê Paciornik vencem etapa do Santista de Águas Abertas

Catarina Ganzeli e Cauê Paciornik vencem etapa do Santista de Águas Abertas

Publicado: 29 de março de 2014 - 16h48
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Os atletas Catarina Ganzeli e Cauê Paciornik, com 29 minutos e 2 segundos e 29 minutos e 56 segundos, respectivamente, venceram a primeira etapa do Campeonato Santista de Águas

Notícias

‘Tocando Santos’ recomeça dia 6 com sinfônica de Campinas no Sesc

‘Tocando Santos’ recomeça dia 6 com sinfônica de Campinas no Sesc

Publicado: 29 de março de 2014 - 0h09
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Músicas clássica e erudita voltarão a embalar os santistas com a 20ª edição do projeto ‘Tocando Santos’. No lançamento, nesta sexta (28) no salão nobre do paço, foi divulgada a programação no Sesc a preços populares e as homenagens deste ano para o diretor-presidente da TV Cultura, Marcos Mendonça, e grupo A Tribuna, pelo aniversário de 120 anos.

Notícias

Firmados contratos de gestão de metas e resultados com sete secretarias

Firmados contratos de gestão de metas e resultados com sete secretarias

Publicado: 28 de março de 2014 - 20h11
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h09
Tags: 

A primeira fase do PDR (Participação Direta de Resultados) teve início, nesta sexta-feira (28), com a assinatura de contratos de gestão de metas e resultados entre prefeito e sete secretários. Um dos pilares do Programa Eficiência Total, instutiído em janeiro de 2013, o PDR visa reduzir os gastos de custeio e aumentar a capacidade de investimentos e a eficiência da prefeitura, junto com a valorização do servidor público.

Notícias

Prefeitura firma parceria para qualificar a gestão municipal

Prefeitura firma parceria para qualificar a gestão municipal

Publicado: 27 de março de 2014 - 19h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

A partir desta quinta-feira (27), a prefeitura passa a trabalhar de mãos dadas com alguns dos empresários mais bem sucedidos no país. Trata-se de um projeto de aprimoramento da gestão pública municipal, intitulado “Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável”. A empreitada, que tem por objetivo estimular a soma de esforços entre a iniciativa privada e os governos municipais para novas parcerias público-privadas, é um dos pilares da Comunitas, organização fundada pela ex-primeira dama do Brasil, Ruth Cardoso.

Notícias

Santos reforça combate à dengue na Semana Estadual de Mobilização

Santos reforça combate à dengue na Semana Estadual de Mobilização

Publicado: 26 de março de 2014 - 17h56
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Santos organizou programação especial, que termina na sexta-feira (28), por conta da Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue. A equipe de controle de vetores da Secretaria Municipal de Saúde, aproveitando o período de atividades preparatórias para a Copa do Mundo, quando Santos receberá muitos turistas e duas seleções (México e Costa Rica), concentrou os esforços em vistorias a clubes, praças esportivas e hotéis.

Notícias

Onda da Paz: corrente será realizada dia 25 de maio

Onda da Paz: corrente será realizada dia 25 de maio

Publicado: 26 de março de 2014 - 17h49
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

O ponto alto da segunda edição do movimento Onda da Paz, organizado pela prefeitura, será realizado em 25 de maio na orla, quando milhares de pessoas darão as mãos numa grande corrente. A data foi confirmada em reunião desta quarta (26), na Secid (Secretaria de Defesa da Cidadania), com a participação de representantes da Associação de Tai Chi Chuan Mestre Augusto Leitão, de vários setores da administração municipal e do Sesc Santos.

Notícias

Remodelada, praça da Paz Universal estará concluída em 8 meses

Remodelada, praça da Paz Universal estará concluída em 8 meses

Publicado: 26 de março de 2014 - 17h43
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Em oito meses, a população do Castelo ganhará um presente especial: a completa reurbanização da praça da Paz Universal. O equipamento, bastante conhecido dos munícipes e localizado em uma área de 11.657,94 m², terá uma nova ‘cara’, de acordo com o projeto apresentado, nesta quarta (26), pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, na cerimônia de início das obras no local.

“Tiramos mais um projeto do papel. Uma mudança que será para melhor, em benefício da população da Zona Noroeste, porque essa é uma dívida que temos com a população dessa região”, afirmou o prefeito.