Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Vacinação contra o HPV: ainda dá tempo de se prevenir

Vacinação contra o HPV: ainda dá tempo de se prevenir

Publicado: 9 de abril de 2014 - 19h24
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

A campanha de vacinação contra o HPV em meninas de 11 a 13 anos termina nesta quinta-feira (10). Em Santos, as unidades básicas e de saúde da família mantêm atendimento das 9h às 16h. Até esta quinta-feira (9), 5.405 doses haviam sido aplicadas na cidade, que conta com 7.832 adolescentes na faixa etária alvo. A segunda dose deve ser aplicada seis meses após a primeira, e a terceira, cinco anos depois da primeira.

Notícias

Dia Internacional dos Ciganos é celebrado com dança e artesanato na Praça Mauá

Dia Internacional dos Ciganos é celebrado com dança e artesanato na Praça Mauá

Publicado: 8 de abril de 2014 - 17h21
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Um ato repleto de movimento, cor e alegria marcou o Dia Internacional dos Ciganos nesta terça-feira (8), na praça Mauá, Centro Histórico. Dança, artesanato, oráculo e exposição de fotos deste povo ao longo da história fizeram parte do evento promovido pela prefeitura, por meio da Secid (Secretaria de Defesa da Cidadania), com apoio do Conselho da Comunidade Negra de Santos.

Notícias

Pronatec inscreve até domingo para diversos cursos

Pronatec inscreve até domingo para diversos cursos

Publicado: 8 de abril de 2014 - 16h44
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Ainda é possível até domingo se inscrever para cursos técnicos gratuitos em áreas como agente comunitário de saúde, reabilitação de dependentes químicos e informática. São as vagas remanescentes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do governo federal.

Para essa fase, não é mais obrigatório ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), basta ter concluído o ensino médio. Em Santos, a Unimonte aderiu ao programa e oferece nove opções em três períodos (manhã, tarde e noite), fornecendo sua infraestrutura e corpo docente para a capacitação.

Notícias

Mesatenista da Fupes, Lígia Silva, é campeã latino-americana

Mesatenista da Fupes, Lígia Silva, é campeã latino-americana

Publicado: 8 de abril de 2014 - 16h38
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

A mesatenista Lígia Silva (ADC Estrela/Santos FC/Fupes /Santa Cecília) tornou-se tricampeã latino-americana da modalidade, no torneio adulto realizado entre os dias 1º e 6, em Santo Domingo (República Dominicana).

Ela conquistou quatro medalhas e foi o principal destaque do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa. Lígia garantiu para o Brasil três medalhas de ouro no individual, por equipes e nas duplas, e ainda ficou com o bronze nas duplas mistas. Com os resultados, ela mantém o sonho de disputar a Olimpíada do Rio em 2016.

Notícias

Revitalização vai atrair mais visitantes ao Engenho dos Erasmos

Revitalização vai atrair mais visitantes ao Engenho dos Erasmos

Publicado: 7 de abril de 2014 - 20h43
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08

O sítio arqueológico das ruínas do Engenho São Jorge dos Erasmos, na Vila São Jorge, deve receber um número maior de visitantes a partir do projeto que vai tornar o local mais acessível e dotado de recursos de tecnologia.

Notícias

Surfistas protestam contra vandalismo

Surfistas protestam contra vandalismo

Publicado: 7 de abril de 2014 - 20h01
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Surfistas de várias gerações se encontraram na manhã deste domingo (6) na praia, em frente ao Posto 2, na Pompeia, para protestar contra o vandalismo. Mais de 100 pessoas, entre esportistas e simpatizantes do surfe, participaram de um abraço simbólico ao redor da fonte em que havia o 'Monumento ao Surfista'. A estátua foi alvo de vandalismo na última semana e passa por restauração.

Notícias

Concurso: habilitados em cargos de nível superior são convocados para entrega de títulos

Concurso: habilitados em cargos de nível superior são convocados para entrega de títulos

Publicado: 7 de abril de 2014 - 19h39
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Os candidatos habilitados nas provas objetivas para vagas nos cargos de ensino superior oferecidas no concurso da prefeitura têm de terça até sexta-feira para fazer a entrega de títulos. Na edição desta terça-feira (8), a Seges (Secretaria de Gestão) republica o edital com o nome dos convocados, por área, a fazer entrega de documentos.

Notícias

Saúde destaca cuidados com hidratação em treinamento sobre dengue

Saúde destaca cuidados com hidratação em treinamento sobre dengue

Publicado: 7 de abril de 2014 - 16h43
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Manter os profissionais de saúde das redes pública e privada em alerta permanente para a suspeita de diagnóstico e o encaminhando à assistência de qualidade em tempo oportuno. Esse foi o eixo principal do treinamento promovido ontem pela Secretaria Municipal de Saúde para atualização sobre o atual panorama da dengue.

Notícias

Cartilha alerta para maus-tratos a idosos

Cartilha alerta para maus-tratos a idosos

Publicado: 4 de abril de 2014 - 20h57
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08

O Instituto Energia entregou nesta sexta-feira (4) mil cartilhas educativas que alertam a sociedade em relação aos maus-tratos praticados contra idosos. A distribuição do material foi feita no Poupatempo e na praça Mauá, ambos no Centro Histórico.

A iniciativa faz parte da campanha iniciada pela organização não-governamental que atua com promoção social de idosos e combate a atos agressivos a esse segmento da população, e que mantém parceria com a Seas (Secretaria de Assistência Social).

Notícias

Santos ganha prêmio estadual pelo combate à dengue

Santos ganha prêmio estadual pelo combate à dengue

Publicado: 4 de abril de 2014 - 20h40
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Santos foi a grande vencedora do 4º Prêmio David Capistrano, que premia as 10 melhores iniciativas de êxito das prefeituras em diversas áreas da saúde pública. O prêmio foi entregue nesta sexta-feira no encerramento do XXVIII Congresso dos Secretários Municipais de Saúde do Estado, em Ubatuba, no Litoral Norte. A conquista do município foi na categoria mais importante e concorrendo com mais de 396 trabalhos científicos.