Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Proteja o gol: Santos está em campanha de prevenção a DSTs durante a Copa do Mundo

Proteja o gol: Santos está em campanha de prevenção a DSTs durante a Copa do Mundo

Publicado: 18 de junho de 2014 - 18h09
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Desde terça-feira, Santos leva às ruas a campanha Proteja o Gol, lançada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV e Aids (UNAIDS).

Durante todo período da Copa do Mundo, a Secretaria Municipal de Saúde realiza trabalho itinerante para distribuir preservativos masculino e feminino, e folders sobre a importância da testagem (exame) para o diagnóstico precoce e também sobre o trabalho do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento). A ação ocorre em ponto de grande movimentação de público.

Notícias

Escola Polo de Construção Civil: primeira turma está pronta para o mercado de trabalho

Escola Polo de Construção Civil: primeira turma está pronta para o mercado de trabalho

Publicado: 17 de junho de 2014 - 14h17
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h07

Em clima de despedida e esperança para conseguir um espaço no mercado de trabalho, os 45 alunos da Escola Polo de Construção Civil, na Zona Noroeste (Av. Hugo Maia, 285), concluíram nesta terça-feira (17) os cursos de assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro.

A formação foi realizada por dois meses, com aulas de segunda a sexta, graças ao convênio entre os fundos sociais de solidariedade do Estado e do município. A formatura será em 13 de agosto, às 14h, no Teatro Guarani, no Centro Histórico.

Notícias

Museu Pelé já conquista o mundo

Museu Pelé já conquista o mundo

Publicado: 17 de junho de 2014 - 12h08
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08

Assim como Pelé é famoso em todas as partes do mundo, o museu que a prefeitura construiu em sua homenagem no Valongo já obtém reconhecimento internacional. Inaugurado no último domingo (15), o Museu Pelé foi divulgado por oito agências, sites e televisões internacionais, além de veículos de imprensa de 39 países, totalizando mais de 130 inserções pelo planeta.

Notícias

Escola Padre Lúcio Floro recebe seleção da Costa Rica

Escola Padre Lúcio Floro recebe seleção da Costa Rica

Publicado: 16 de junho de 2014 - 21h22
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Apresentações de música e dança – com direito à escola de samba mirim –, declamação de poesia e uma exposição fizeram parte da homenagem que os 175 alunos, do 1º ao 4º ano da escola municipal Padre Lúcio Floro, prestaram à seleção da Costa Rica, hospedada em Santos pela Copa do Mundo.

Notícias

Santos ganhará Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)

Santos ganhará Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)

Publicado: 16 de junho de 2014 - 20h43
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h07
Tags: 

Santos ganhará um local para treinamento esportivo que beneficiará cerca de 3.500 pessoas. Será o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), projeto da prefeitura em parceria com o Ministério do Esporte, que foi assinado nesta segunda-feira (16), na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal.

Seis modalidades serão contempladas: handebol, basquete, vôlei, vôlei sentado, futsal e atletismo. Serão realizados treinamentos específicos como o objetivo de formar atletas para as equipes de alto rendimento da cidade.

Notícias

Hospital de Clínicas e Maternidade terá R$ 5 milhões para equipamentos

Hospital de Clínicas e Maternidade terá R$ 5 milhões para equipamentos

Publicado: 16 de junho de 2014 - 17h28
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

O Ministério da Saúde vai liberar R$ 5 milhões para a compra de equipamentos para o Hospital de Clínicas e Maternidade (antigo Estivadores). Convênio nesse sentido foi assinado nesta segunda-feira entre o ministro Arthur Chioro e o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, durante o seminário Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros, realizado no auditório da Unisanta, para apresentar o balanço de dez meses do programa federal.

Notícias

Santos eterniza os feitos do 'Rei do Futebol'

Santos eterniza os feitos do 'Rei do Futebol'

Publicado: 15 de junho de 2014 - 0h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h07

Um 'gol' que eternizará os 1.281 gols de Pelé e as conquistas pelo Santos Futebol Clube e a seleção brasileira. O Museu Pelé foi inaugurado neste domingo, 15, pela prefeitura em solenidade com 850 convidados e a presença de autoridades e jornalistas do Brasil e de várias partes do mundo, à altura dos feitos do Rei do Futebol e Atleta do Século 20.

Notícias

Beleza e tecnologia reunidas em mostra no Museu do Café

Beleza e tecnologia reunidas em mostra no Museu do Café

Publicado: 14 de junho de 2014 - 0h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Um recorte diferente sobre a trajetória das formas de fazer o tradicional cafezinho, com um olhar voltado para a estética e a tecnologia, pode ser conferido pelo público na exposição ‘Forma: objetos do café’.

A mostra é realizada no Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico), com apresentação de diversas peças do século XX, como máquinas para torrefação, moagem do grão e infusão, cafeteiras e embalagens variadas.

Notícias

Zona Noroeste e Morros descartam 270 t por semana

Zona Noroeste e Morros descartam 270 t por semana

Publicado: 13 de junho de 2014 - 20h41
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08

O Cata Treco, programa de coleta de resíduos como sofás, eletrodomésticos, restos de móveis e outros objetos, recolhe em média 273 toneladas por semana nas regiões da Zona Noroeste (183 t) e dos morros (90 t). A coleta das duas áreas juntas representa 27,30% do total da cidade. O serviço funciona de segunda a sábado e atende mediante agendamento pelo telefone 0800-7708770, seguindo cronograma da Prodesan e executado pela Terracom.

Notícias

Obras na Rua Tiro Naval solucionam problemas de alagamento

Obras na Rua Tiro Naval solucionam problemas de alagamento

Publicado: 13 de junho de 2014 - 16h42
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h07

A estreita Rua Tiro Naval, no bairro Vila Nova, não é mais a mesma para os moradores do Monte Serrat, que em dias de chuva tinham dificuldades de transitar no local em razão dos alagamentos. A prefeitura concluiu a construção de uma nova rede de drenagem na via que dá acesso ao morro, melhorando também as condições de segurança.