Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Cerca de 4 mil m³ de resíduos são removidos da Zona Noroeste e morros

Cerca de 4 mil m³ de resíduos são removidos da Zona Noroeste e morros

Publicado: 23 de junho de 2014 - 14h49
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h07

De janeiro até o início deste mês, cerca de 4 mil m³ de resíduos de desassoreamento de canais, caixas de retenção de sólidos, limpeza de galeria de águas pluviais, poços de visita e bocas de lobo foram removidos pela prefeitura nos morros e na Zona Noroeste.

O volume representa cerca de 300 viagens de caminhão, cada um com cerca de sete mil litros de resíduos.

O trabalho permanente e de caráter preventivo, gerenciado pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) e executado pela Prodesan, visa prevenir deslizamentos de terra e alagamentos nas vias públicas.

Notícias

Prefeitura define primeiras gestões compartilhadas

Prefeitura define primeiras gestões compartilhadas

Publicado: 23 de junho de 2014 - 12h34
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

As primeiras gestões compartilhadas entre a prefeitura e as organizações sociais (OS) serão formalizadas nas áreas da cultura, educação e esporte. O novo modelo de gestão, que visa melhorar os serviços prestados à população, será implementado em oficinas culturais e no Teatro Coliseu, programa Escola Total e atividades esportivas.

Notícias

Santos segue na briga pela primeira colocação nos Jogos Regionais

Santos segue na briga pela primeira colocação nos Jogos Regionais

Publicado: 23 de junho de 2014 - 12h01
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Santos segue se destacando nos 58º Jogos Regionais de Osasco. Já são muitas medalhas conquistadas, troféus das modalidades, e a cidade segue na briga pela primeira colocação geral da competição.

No torneio de caratê, que abriu os jogos, foram dez medalhas. As primeiras, de prata, dos irmãos Victor e Monique Mota, no kata individual. “Começar ganhando é sempre importante”, destacou Victor.

Notícias

Chilenos são recepcionados com samba em Santos

Chilenos são recepcionados com samba em Santos

Publicado: 23 de junho de 2014 - 11h51
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h07
Tags: 

Os chilenos que desembarcaram na noite deste domingo (22) no Terminal Marítimo Giusfredo Santini “caíram” no samba, na recepção preparada pela Setur (Secretaria de Turismo). Músicos e passistas animaram os 1.300 turistas que chegaram do Rio a bordo do navio Monarch, da Pullmantur. Para receber os estrangeiros, a Setur também instalou estande com recepcionistas e material de divulgação.

Notícias

Seduc abre inscrições para educação de jovens e adultos

Seduc abre inscrições para educação de jovens e adultos

Publicado: 22 de junho de 2014 - 16h45
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no segundo semestre podem se inscrever de 25 a 30 de junho, das 18h às 21h, em várias escolas municipais. Os candidatos devem levar certidão de nascimento ou casamento, RG, comprovante de escolaridade (declaração de transferência ou histórico escolar) para quem quiser ingressar no termo 2, ciclo I, e comprovante de residência.

Já a matrícula para os candidatos inscritos para a EJA ciclo 1 (T1 a T4) ocorrerá entre os dias 1º e 3 de julho, das 17h às 19hs, nas escolas relacionadas. São exigidos os mesmos documentos.

Notícias

Jornalistas mexicanos visitam Museu Pelé

Jornalistas mexicanos visitam Museu Pelé

Publicado: 21 de junho de 2014 - 11h59
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08

Um grupo de jornalistas mexicanos visitou, na tarde desta sexta-feira (20), o Museu Pelé, inaugurado no último dia 15. Os profissionais passearam pelo local e se encantaram pela história do Rei do Futebol.

Felipe Morales, jornalista da TV Azteca Deportes, ficou emocionado com o museu. “Sou fã do Pelé e é uma honra estar aqui”. Arturo Salgado, do veículo Icitus Multimedia, disse que o espaço é impressionante. “O Rei precisava de um lugar para mostrar a todos a sua trajetória. Santos está de parabéns”.

Notícias

Feira de Orquídeas no Jardim Botânico é opção de lazer

Feira de Orquídeas no Jardim Botânico é opção de lazer

Publicado: 20 de junho de 2014 - 12h59
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h07

Uma boa dica para quem gosta de plantas é conferir a Feira de Orquídeas que acontece até domingo no Jardim Botânico Chico Mendes, na Zona Noroeste. No pavilhão montado no parque é possível comprar exemplares de orquídeas de origem nacional e também importadas. Orquídeas são plantas que pertencem à família Orchidaceae, uma das mais vastas famílias do reino vegetal. Esta planta apresenta uma bela flor, que tem muitas variedades e que estão presentes em todos os continentes, menos na Antártida. Existem espécies comuns e algumas bastante raras, que é o caso da Orquídea Negra.

Notícias

Com torcida otimista, México volta a treinar no CT Rei Pelé

Com torcida otimista, México volta a treinar no CT Rei Pelé

Publicado: 19 de junho de 2014 - 16h10
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

A seleção do México voltou a treinar nesta quinta-feira em Santos, após enfrentar o Brasil pelo grupo A da Copa do Mundo. O empate em 0 x 0 com a seleção brasileira deixou os torcedores mexicanos otimistas na classificação à próxima fase. Nem o tempo frio e chuvoso afastou quem foi até o CT Rei Pelé acompanhar parte do treino que foi aberto.

Notícias

Abertas inscrições para os cursos Vovônauta e Navegando

Abertas inscrições para os cursos Vovônauta e Navegando

Publicado: 18 de junho de 2014 - 19h53
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h07

Os cursos básicos de informática Vovônauta, para maiores de 60 anos, e Navegando (acima de 16) estão com inscrições abertas. São 44 vagas disponíveis, divididas em quatro turmas, sendo 11 alunos por turma. Para participar é preciso morar em Santos e ser alfabetizado.

Notícias

Morros ganharão mais 8 mil metros de pavimentação

Morros ganharão mais 8 mil metros de pavimentação

Publicado: 18 de junho de 2014 - 18h21
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 2h08
Tags: 

Os morros da cidade foram contemplados em 2013 com um total de 2.630 m de pavimentação. Receberam massa asfáltica os principais corredores de acesso: Alameda Prefeito José Gomes, na Caneleira (800 m), e a Avenida Pref. Antonio Manoel de Carvalho (1.700 m) e Rua Lucinda de Matos (130 m), na Nova Cintra. Este ano começa o plano para atender mais 8.615 m, uma área três vezes maior.