Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

CET faz interdições na orla e túnel

CET faz interdições na orla e túnel

Publicado: 15 de março de 2018 - 15h20
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23
Tags: 

DOMINGO DE LAZER

O trecho da orla (sentido José Menino/Ponta da Praia), entre as avenidas Ana Costa e Conselheiro Nébias, recebe neste final de semana mais uma edição do Domingo de Lazer. Para o projeto, das 8h às 14h do domingo (18), a via ficará exclusiva aos pedestres. Os motoristas que forem em direção à Ponta da Praia terão como rota alternativa as ruas Galeão Carvalhal e Governador Pedro de Toledo.

Notícias

Defesa Civil e Serviços Públicos fazem serviços emergenciais após chuvas e ventos

Defesa Civil e Serviços Públicos fazem serviços emergenciais após chuvas e ventos

Publicado: 15 de março de 2018 - 14h39
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23

Em decorrência das chuvas e ventos que atingiram a Cidade na noite de quarta-feira (14), a Defesa Civil de Santos monitora e faz vistoria preventiva nas áreas de risco. Os morros permanecem em estado de observação nesta quinta (15). O acumulado das últimas 72 horas é de 83 mm – a média mensal histórica de março é de 299,89 mm (últimos 25 anos). Foram registradas 13 quedas de árvores nos bairros Santa Maria, Rádio Clube, São Jorge, Macuco, Encruzilhada, Vila Belmiro, Vila Mathias e Morro do Pacheco. Também caiu um muro na Rua Batista Pereira, no Macuco. Não houve vítimas.

Notícias

Campeonato Santista de Triathlon abre inscrições para munícipes

Campeonato Santista de Triathlon abre inscrições para munícipes

Publicado: 15 de março de 2018 - 13h57
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23
PORTAIS

Com o objetivo de difundir e incrementar a prática da modalidade, a Secretaria de Esportes (Semes) em parceria com a NA Sports, promove o 3º Campeonato Santista Triathlon. Com três etapas durante o ano, a competição é destinada exclusivamente para moradores de Santos.

A inscrição começa nesta sexta-feira (16), às 8h, pelo endereço eletrônico cst@santos.sp.gov.br. Será levada em consideração a ordem de chegada das mensagens e terão prioridade os atletas que participaram, em 2017, dos Campeonatos Santista de Águas Abertas, Pedestrianismo e Triathlon.

Notícias

Encontro aborda importância da família

Encontro aborda importância da família

Publicado: 15 de março de 2018 - 13h53
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23

Dando sequência à programação do Mês da Mulher, a Coordenadoria de Políticas para a Mulher, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realiza nesta sexta-feira (16), o 16º Encontro Commulher, que terá como tema A importância da Família na Formação da Sociedade.

O evento, aberto ao público, ocorre das 8h às 12h, no anfiteatro da Universidade Santa Cecília (Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão).

Notícias

Monte Serrat terá vacinação contra a febre amarela neste sábado

Monte Serrat terá vacinação contra a febre amarela neste sábado

Publicado: 15 de março de 2018 - 13h27
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23

Após um sagui filhote ter sido encontrado morto no Monte Serrat, na última quarta (14), a Secretaria Municipal de Saúde decidiu, como medida preventiva, abrir neste sábado (17) a policlínica do bairro (Praça Correa de Melo s/n°) para vacinar os moradores que ainda não estão protegidos contra a febre amarela. O atendimento será das 9h às 16h.

Para se vacinar é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou certidão de nascimento (no caso de crianças), sendo recomendado levar o Cartão SUS e a caderneta de vacinação.

Notícias

Santos apresenta Processos Digitais em fórum da Microsoft

Santos apresenta Processos Digitais em fórum da Microsoft

Publicado: 14 de março de 2018 - 18h22
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23

A Prefeitura apresentou o caso de sucesso dos Processos Digitais no Microsoft Technology Center, evento realizado terça-feira (13) em São Paulo.

A equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTI), do Departamento de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicações (Detic), da Secretaria de Gestão, apresentou o funcionamento do projeto e como sua execução estratégica planejada simplifica a burocracia e o trâmite dos processos, economizando tempo e recursos, além de proporcionar maior agilidade e produtividade nas tarefas mapeadas e com fluxos automatizados.

Notícias

Médicos são capacitados sobre a febre amarela

Médicos são capacitados sobre a febre amarela

Publicado: 14 de março de 2018 - 18h08
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23

Aproximadamente 100 médicos da rede municipal de saúde, que atuam nas policlínicas, UPA Central e prontos socorros da Cidade, participaram de capacitação sobre febre amarela, promovida pela Secretaria de Saúde no auditório do Museu Pelé e na OAB Santos, na quarta-feira (14).

O médico infectologista Marcos Caseiro apresentou o cenário da doença na região e esclareceu dúvidas a respeito do diagnóstico, conduta clínica e notificação dos casos, além da importância da vacinação para prevenir a febre amarela.

 

Foto: Marcelo Martins

Notícias

Córrego do Morro José Menino e vias do Saboó recebem limpeza nesta quinta. Assista a vídeo

Córrego do Morro José Menino e vias do Saboó recebem limpeza nesta quinta. Assista a vídeo

Publicado: 14 de março de 2018 - 18h04
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23

Toda a extensão do córrego do Morro José Menino passará por  limpeza nesta quinta-feira (15), dentro da Operação Cuidando de Santos, da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp). Também serão beneficiadas com limpeza de galerias a Avenida Nossa Senhora de Fátima, trecho entre a Av. Boris Kauffmann e a Av. Martins Fontes; e as ruas São Vicente e São Sebastião, no Saboó, em função das últimas chuvas que atingiram a região.

Notícias

Justiça Restaurativa promove encontro itinerante na Câmara

Justiça Restaurativa promove encontro itinerante na Câmara

Publicado: 14 de março de 2018 - 17h41
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23

A Comissão de Gestão do Programa Municipal de Justiça Restaurativa promoveu um encontro na manhã desta quarta-feira (14), na Câmara de Santos.

A iniciativa, que a partir de agora será realizada mensalmente com órgãos representativos do programa, visou atualizar informações e participações do programa na cidade e em outros municípios, realizar uma dinâmica de convivência e debater casos.

Notícias

Livro Fogo Amigo tem lançamento na Biblioteca Mário Faria

Livro Fogo Amigo tem lançamento na Biblioteca Mário Faria

Publicado: 14 de março de 2018 - 16h37
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23

A Biblioteca Mário Faria (Posto de Salvamento 6) sedia, nesta quinta-feira (15), às 18h15, o lançamento do livro de poemas Fogo Amigo, escrito por Ricardo Rutigliano Roque. Durante o evento, um exemplar da publicação será doado para fazer parte do acervo do equipamento cultural.