Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Museus abrem nesta segunda para receber turistas do navio Preziosa

Museus abrem nesta segunda para receber turistas do navio Preziosa

Publicado: 18 de março de 2018 - 14h43
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23

O Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Centro Histórico) estará aberto nesta segunda-feira (19), das 9h às 14h, tendo em vista a escala do navio Preziosa (MSC), que chega às 6h, para sua 23ª escala nesta temporada de cruzeiros marítimos. Às segundas, o equipamento permanece fechado ao público para manutenção.

Reprisando esquema especial implementado no último dia 5, o Museu do Café também estará aberto à visitação nesta segunda, das 9h às 17h. Esse atendimento especial prossegue até 2 de abril, última semana da temporada de cruzeiros marítimos.

Notícias

Semana da Cultura Caiçara leva atrações a vários cantos da Cidade. Assista a vídeo

Semana da Cultura Caiçara leva atrações a vários cantos da Cidade. Assista a vídeo

Publicado: 18 de março de 2018 - 14h39
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23
PORTAIS:
Tags: 

Na praia, intervenção artística em homenagem ao mar, e no Centro Histórico, o artesanato dos artistas de Caruara. A manhã de domingo (18) da 5a Semana da Cultura Caiçara agitou diferentes pontos da Cidade, na extensa programação de atividades que até a próxima sexta-feira (23) traz música, cinema, teatro, dança e muito mais.

Notícias

Rua de Lazer

Rua de Lazer

Publicado: 17 de março de 2018 - 17h36
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23

Este sábado (17) foi de muito esporte e brincadeiras para as crianças da Vila dos Criadores (Alemoa). A comunidade recebeu na sua quadra o Projeto Rua de Lazer. A Secretaria de Esportes levou seis profissionais para realização de atividades físicas e recreativas. Eles comandaram o futebol caixote, basquete e mini tênis, e brincadeiras de rua, desenhos e playground. O projeto é realizado uma vez a cada mês no local.  

 

Foto: Divulgação

Notícias

Mostra reúne 72 clássicos na Praça Mauá

Mostra reúne 72 clássicos na Praça Mauá

Publicado: 17 de março de 2018 - 17h31
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23
PORTAIS
Tags: 

Uma manhã com muita comemoração, carros impecáveis e homenagens marcou o aniversário de 22 anos do Clube de Automóveis Antigos de Santos (CAAS), celebrado neste sábado (17), em um encontro com centenas de apaixonados por carros na Praça Mauá.

Quem deu uma passadinha no Centro Histórico pode conferir a exposição de nada menos que 72 carros clássicos, uma pequena amostra das coleções do clube santista e também de entidades do Guarujá, São Vicente, Praia Grande e São Paulo.

Notícias

Mais de 600 pessoas vacinadas contra a febre amarela neste sábado

Mais de 600 pessoas vacinadas contra a febre amarela neste sábado

Publicado: 17 de março de 2018 - 17h18
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23
PORTAIS

A vacinação contra a febre amarela promovida pela Prefeitura neste sábado (17) imunizou 661 munícipes nos postos montados na Policlínica do Monte Serrat (267 doses), subida do Morro Santa Terezinha (200) e na Sociedade de Melhoramentos do Piratininga (194). A imunização segue de segunda a sexta, das 9h às 16h, em 22 policlínicas enquanto durarem os estoques das unidades.

Notícias

Prefeitura mantém postos de vacinação neste sábado

Prefeitura mantém postos de vacinação neste sábado

Publicado: 17 de março de 2018 - 13h21
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23

Neste sábado (17) a Prefeitura oferece a vacinação contra a febre amarela em três pontos da Cidade:  Morro Santa Terezinha, das 9h às 16h, em posto montado  ao lado da guarita de entrada no sopé do morro; na Policlínica do Monte Serrat (Praça Correa de Melo s/n°), das 9h às 16h, e na Sociedade de Melhoramentos do Piratininga (Rua Coronel José João Jorge s/n°), das 9h às 12h. A vacinação também continua em 22 policlínicas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, enquanto durarem os estoques de doses das unidades. Para se vacinar é necessário apresentar d

Notícias

Mulheres ganham dia de beleza na Vila Progresso

Mulheres ganham dia de beleza na Vila Progresso

Publicado: 17 de março de 2018 - 13h14
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23

Massagem nas mãos, hidratação facial e design das sobrancelhas. As atividades no Centro Turístico, Cultural e Esportivo Vila Criativa da Vila Progresso, na manhã deste sábado (17), foram totalmente voltadas a beleza e autoestima das mulheres da comunidade. A ação, que faz parte da programação comemorativa ao mês da mulher, é uma parceria da Prefeitura com o curso de Estética e Cosmética da Unip, e reuniu em torno de 50 participantes.

Notícias

Ouvidoria inicia série de reuniões de moradores com secretários

Ouvidoria inicia série de reuniões de moradores com secretários

Publicado: 16 de março de 2018 - 17h53
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23

A Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) iniciou o processo de mediação das comissões de monitoramento de bairro e ouvidoria (Combos) com a participação de secretários municipais e representantes de órgãos do governo municipal. O objetivo é garantir a execução das principais demandas levantadas nas audiências públicas do Projeto Viva e Bairro.

Notícias

Santos apura morte após suspeita de reação à vacina contra febre amarela

Santos apura morte após suspeita de reação à vacina contra febre amarela

Publicado: 16 de março de 2018 - 17h02
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23

A Secretaria de Saúde de Santos investiga o óbito de um menino de 3 anos, morador da Cidade, após suspeita de reação à vacina de febre amarela. A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) recebeu a notificação do caso suspeito após a morte da criança, no dia 25 de fevereiro. A comunicação foi feita pela Policlínica do Gonzaga - unidade onde a criança foi vacinada contra a febre amarela no dia 17 de fevereiro - após procura por pediatra a pedido da família do paciente.

Notícias

Aquário terá atividades especiais no Dia da Água

Aquário terá atividades especiais no Dia da Água

Publicado: 16 de março de 2018 - 16h45
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h23

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, no próximo dia 22 o Aquário (Avenida Bartolomeu de Gusmão s/nº, Ponta da Praia) fará uma palestra, a partir das 9h30, sobre a importância da preservação da água para alunos dos 8º anos da escola Pedro II.

Já no período da tarde, das 14h às 17h, será a vez dos estagiários do programa Quem Cuida Recolhe, da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), promoverem atividades lúdicas relativas ao tema na área externa do Aquário.