Atletas de Santos participam da abertura da fase final dos Jogos Regionais do Idoso
Atletas de Santos participam da abertura da fase final dos Jogos Regionais do Idoso
Não faltou entusiasmo na abertura da fase final dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2018, neste domingo (25), no Ginásio Falcão, em Praia Grande. Santos marcou presença no desfile do evento e inicia a participação na competição nesta segunda (ver programação). O município contará com 39 atletas em cinco modalidades: bocha, atletismo, natação, tênis e vôlei. Garantiram vaga na final as equipes que foram campeãs e vices nas oito regiões do Estado.
Domingo de lazer: integração entre de famílias, brincadeiras e prática de esporte
Domingo de lazer: integração entre de famílias, brincadeiras e prática de esporte
O domingo (25) ensolarado foi um convite ao passeio sozinho, com amigos ou em família e muitos aproveitaram o projeto Domingo de lazer. Das 9h às 13h, a pista da orla no sentido José Menino-Ponta da Praia, no trecho entre as avenidas Ana Costa e Conselheiro Nébias, foi bloqueada ao trânsito de veículos e ficou repleta de munícipes e turistas.
Uma força-tarefa realizada por fiscais da Prefeitura, guardas municipais, Polícia Militar e CET na noite deste sábado (24) na praia apreendeu 22 bicicletas, oito caixas de som, cinco instrumentos musicais e duas caixas de isopor com bebidas alcoólicas. A ação, realizada pelo terceiro fim de semana consecutivo, visa coibir tumultos gerados por festas agendadas pelas redes sociais. A equipe, formada por um total de 56 agentes, agiu principalmente entre os canais 3 e 4.
Fotos: Divulgação
Pontualmente às 20h30 deste sábado (24), as luzes da Praça da Independência e da Fonte 9 de Julho, no Gonzaga, foram apagadas celebrando a Hora do Planeta, iniciativa criada pela organização não governamental WWF. É a nova vez consecutiva que Santos se une a esta causa que alerta sobre aquecimento global, mudanças climáticas, conservação ambiental e necessidade de ampliação das políticas de desenvolvimento sustentável.
Pessoas, empresas, governos e comunidades foram convidados a desligarem suas luzes durante uma hora, no intuito de mostrar apoio à ação.
Quem passou pela Praça Luiz La Scala, em frente ao Aquário (Ponta da Praia), na tarde deste sábado (24) foi surpreendido pela presença de diversas tendas e pela animação do evento alusivo ao Dia Mundial da Água, comemorado na última quinta-feira (22). Ação foi organizada pela Prefeitura.
Católicos plantam árvores na Ponta da Praia. Veja galeira de fotos
Católicos plantam árvores na Ponta da Praia. Veja galeira de fotos
Crianças, acompanhadas dos pais, e outros membros da equipe da catequese da Igreja Nossa Senhora do Carmo (Ponta da Praia), deram uma lição de cuidado com a natureza, na manhã deste sábado (24). Eles se reuniram para plantar 33 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, nas ruas próximas à paróquia.
Estação Bistrô comemora sucesso do Jantar Mediterrâneo
Estação Bistrô comemora sucesso do Jantar Mediterrâneo
Sobraram elogios para o Jantar Mediterrâneo que o Estação Bistrô Restaurante-escola promoveu na última sexta (23), com música ao vivo. Com todos os 83 convites vendidos – três a mais do que o esperado –, a iniciativa teve por objetivo arrrecadar recursos para o programa, voltado à qualificação de jovens ou desempregados na área de Alimentos & Bebidas.
Escola Rural Ilha Diana recebe atividades da 5ª Semana da Cultura Caiçara
Escola Rural Ilha Diana recebe atividades da 5ª Semana da Cultura Caiçara
Alunos da escola municipal rural Ilha Diana se divertiram e aprenderam com a apresentação de teatro e contação de histórias, na manhã desta sexta-feira (23), em atividade incluída na programação da 5ª Semana da Cultura Caiçara.
Navio Preziosa chega a Santos e retorna na segunda-feira
Navio Preziosa chega a Santos e retorna na segunda-feira
Procedente de Búzios (RJ), o navio Preziosa (MSC) chegou a Santos na madrugada de sexta-feira (23), na 24ª escala na Cidade, nesta temporada de cruzeiros marítimos. Ele desembarcou 3.818 turistas e recebeu 4.159 para roteiro de três noites em Florianópolis (SC), de onde retorna na segunda-feira (26).
Navio com maior número de escalas nesta temporada (29), o Preziosa faz sua terceira temporada em Santos. Ele veio pela primeira vez em 2013-2014 e depois, em 2016-2017.