Dando vida a uma tradição de muitos anos, a Cidade vai comemorar mais um Dia Nacional e Municipal do Choro, a partir do próximo dia 21. Neste dia, a partir das 11h, a Estação do Valongo será palco da apresentação do grupo Pra que Chorar, tendo como convidado Netinho Instrumentista. O show vai anteceder o tradicional passeio musicado na Linha Turística do Bonde, com a participação de convidados e público em geral, às 13h.
Orçamento Participativo recebeu mais de 1,5 mil reivindicações
Orçamento Participativo recebeu mais de 1,5 mil reivindicações
A Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) continua recebendo as demandas dos munícipes para a elaboração do Plano de Prioridades e Necessidades. De 19 de fevereiro até 9 de abril, foram mais de 1,5 mil reivindicações de todo o Município.
O tema mais abordado é a manutenção e instalação em vias públicas (troca de bueiro, limpeza de esgoto e manutenção de calçadas, por exemplo).
O atendimento pode ser realizado pessoalmente na Ouvidoria (Praça Mauá s/nº, Centro), pelo telefone 162 e também pelo aplicativo Ouvidor Digital, disponível para Android e IOS.
Uma oficina de grafitagem será realizada nesta quarta-feira (11), a partir das 9h, no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), que fica na Rua Conselheiro Saraiva, 13, Vila Nova. A arte será feita na fachada da unidade por pessoas atendidas pelo serviço, sob coordenação do artista Catts.
A um mês da entrega, Policlínica do Piratininga passa por vistoria
A um mês da entrega, Policlínica do Piratininga passa por vistoria
Voltada aos 3 mil moradores do bairro, a Policlínica do Piratininga, que será entregue no mês que vem, foi alvo de vistoria de equipes da Prefeitura na manhã desta terça-feira (10). A obra, no valor de R$ 1,9 milhão (Município e Estado), está concluída e aguarda apenas os instrumentos para atendimento.
Servidores que ainda não fizeram as fotos para a confecção dos novos crachás devem comparecer ao 5º andar do Paço, entre esta terça-feira (10) e quinta (12), das 9h às 16h. Informações: 3213-7162.
Meninas do handebol voltam à quadra nesta quarta
Meninas do handebol voltam à quadra nesta quarta
Em busca de reabilitação na Taça Paulista, a equipe júnior de handebol feminino do Santos/Cepe/Fupes enfrenta, nesta quarta (11), o Aciseg/Guarulhos, às 18h30, na Arena Santos (Avenida Rangel Pestana, 184, Vila Mathias). A entrada é livre.
As santistas vêm de derrota. Na quinta (5), foram superadas pelo time de São Bernardo, por 30 a 18. A expectativa de voltar a vencer é grande porque no mês passado as atletas comandadas pela técnica Mônica Neves derrotaram a Aciseg/Guarulhos por 29 a 22, na casa das adversárias.
Maestro Gilberto Mendes dá nome a espaço cultural de Santos
Maestro Gilberto Mendes dá nome a espaço cultural de Santos
Gênio das artes nascido em Santos, Gilberto Mendes recebe homenagem e vai emprestar seu nome a espaço cultural em que centenas de pessoas têm contato com a música, dança, artes plásticas, visuais e literatura. No próximo dia 19, às 19h, será realizada uma série de atividades e apresentações gratuitas para marcar o lançamento do Espaço Cultural Maestro Gilberto Mendes.
Alunos ouvidores de escolas tomam posse nesta quarta-feira
Alunos ouvidores de escolas tomam posse nesta quarta-feira
Tomam posse nesta quarta-feira (11), às 9h, no Salão Nobre do Paço Municipal, os novos alunos ouvidores das escolas municipais da Cidade. Na oportunidade, haverá a capacitação dos estudantes e, logo em seguida, junto com os participantes do projeto Jovem Ouvidor, serão empossados e receberão os certificados de alunos ouvidores.
Licitação para reforma da Codevida no Botânico chega à etapa final
Licitação para reforma da Codevida no Botânico chega à etapa final
Ambulatório para tratamento de animais domésticos oferecendo atendimentos como vacinação, pequenas cirurgias e emergências. Estes serviços serão disponibilizados à população da Zona Noroeste na nova unidade da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), que será implantada em espaço dentro do Jardim Botânico.
Imóveis do Centro serão vistoriados nesta semana
Imóveis do Centro serão vistoriados nesta semana
Cerca de 90 dos 111 imóveis fiscalizados no primeiro trimestre deste ano na região central da Cidade já foram notificados pela Prefeitura devido ao mau estado de conservação.
Os proprietários já intimados têm até oito dias, após a publicação no Diário Oficial, para dar início aos serviços de reparo a fim de garantir a segurança. Caso as obras de restauro não sejam iniciadas nesse prazo, os proprietários poderão receber uma multa que varia de R$ 2.569,94 a R$ 25.699,47.