Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Leia Santos promove ações educativas com crianças na Zona Noroeste

Leia Santos promove ações educativas com crianças na Zona Noroeste

Publicado: 11 de abril de 2018 - 18h01
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h25

O projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura estacionou sua biblioteca volante na Unidade Santos da Etecri, no bairro Castelo, na tarde de terça-feira (10), quando foram distribuídos gratuitamente livros, revistas e gibis para o público.

Em parceria com a direção da instituição de ensino, o Leia Santos promoveu atividades para 50 crianças com idade entre 4 e 6 anos, do Projeto Social Tia Egle. Além de receberem gibis e publicações infantis, os pequenos ganharam bolas e assistiram a uma sessão de desenhos animados.

Notícias

Servidora santista volta de Fortaleza com mais uma medalha pelo judô

Servidora santista volta de Fortaleza com mais uma medalha pelo judô

Publicado: 11 de abril de 2018 - 16h44
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h25
Tags: 

A servidora e judoca Rosângela de Oliveira (Fupes/Unimes), mais conhecida como Índia, conquistou medalha de ouro no último fim de semana (dias 6 e 7), no Campeonato Brasileiro Veteranos e Kata, realizado pela confederação brasileira da modalidade, em Fortaleza (CE). A final foi contra a paranaense Kátia Silvia, na categoria meio-médio (até 63 kg).

Notícias

Servidora da Saúde é selecionada para curso da Enap

Servidora da Saúde é selecionada para curso da Enap

Publicado: 11 de abril de 2018 - 16h02
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h25
Tags: 

A oficial de administração da Prefeitura Michele Darque Pinheiro, 33 anos, é um dos 116 servidores de 78 municípios do Brasil selecionados para o curso de pós-graduação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), entre mais de três mil inscritos. A capacitação na área de Gestão Metropolitana é gratuita e tem duração de 12 semanas, sendo realizada desde o início deste mês na sede da instituição em Brasília (Distrito Federal).

Notícias

Setur participa das comemorações dos 106 anos do Santos FC

Setur participa das comemorações dos 106 anos do Santos FC

Publicado: 11 de abril de 2018 - 15h23
Atualizado: 23 de abril de 2024 - 16h16

Tem uniforme novo para os funcionários da Secretaria de Turismo (Setur) que atuam junto ao público no Posto de Informações Turísticas (PIT) e no espaço expositivo do Museu Pelé: nada menos que uma camiseta do Santos Futebol Clube, especialmente confeccionada para a semana de comemorações de seus 106 anos.

As camisetas foram entregues aos funcionários por Alex Fernandes e Odir Cunha, respectivamente coordenador de Parcerias Institucionais e gerente de Novos Negócios da agremiação. “Esta é a primeira Semana Santos, voltada para o aniversário do clube”, frisou Odir.

Notícias

Feira da Saúde oferece serviços gratuitos à população

Feira da Saúde oferece serviços gratuitos à população

Publicado: 11 de abril de 2018 - 15h18
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h25
Tags: 

No próximo sábado (14), profissionais e estudantes da área da saúde prestarão diversos serviços gratuitos à população na praia do Boqueirão (em frente à Rua da Paz). As atividades, que serão realizadas das 9h às 13h, fazem parte da 2ª Feira da Saúde, organizada pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), em parceria com a Prefeitura e empresas privadas. Professores e alunos dos cursos de odontologia, fisioterapia, educação física e farmácia vão oferecer avaliação odontológica, aferir pressão arterial, glicemia e outros procedimentos, além de atividades físicas como vôlei e dança.

Notícias

Oficina de grafite promove contato de pessoas em situação de rua com a arte

Oficina de grafite promove contato de pessoas em situação de rua com a arte

Publicado: 11 de abril de 2018 - 15h16
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h25

Com o rolo de tinta em mãos e um sorriso estampado no rosto, Michael estava animado e focado na pintura, prestando atenção em cada detalhe do desenho. Ele é um dos atendidos pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, Centro Pop (Rua Conselheiro Saraiva, 13, Vila Nova), que nesta quarta-feira (11) participou de uma oficina de grafite, junto com outros cinco atendidos pelo serviço. O desenho que apresentava um caranguejo-eremita, um joão-de-barro e uma pessoa segurando uma casa em suas mãos, foi trabalhado em toda a fachada do equipamento.

Notícias

Videoconferência

Videoconferência

Publicado: 11 de abril de 2018 - 15h11
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h25

O programa Prefeito Amigo da Criança realizará videoconferência sobre “escuta especializada e o depoimento sem dano”, parte de uma série de produções sobre a Lei 13.431/2017 (criada para aumentar a proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência), nesta quinta (12), às 10h. Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual (Ceviss) poderão assisti-la no Centro Público de Emprego (Rua Amador Bueno, 249, Centro).

Notícias

Alunos ouvidores vão participar de audiências com o prefeito

Alunos ouvidores vão participar de audiências com o prefeito

Publicado: 11 de abril de 2018 - 15h05
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h25

A partir deste ano, os alunos ouvidores vão participar de duas audiências por semestre com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (11), no Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio (Paço Municipal) durante capacitação e posse dos 36 estudantes de 18 escolas que irão atuar em 2018. O mandato vai até o encerramento do atual ano letivo. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Ouvidoria, Transparência e Controle.

Notícias

Ecopontos recuperam e doam 30 bicicletas em oito meses

Ecopontos recuperam e doam 30 bicicletas em oito meses

Publicado: 11 de abril de 2018 - 14h19
Atualizado: 24 de julho de 2024 - 16h10

Quem não tem quer ter e quem tem, muitas vezes nem lembra que ela está lá. Pensando nisso e, de quebra, nos benefícios que a bicicleta traz para a sociedade, saúde, meio ambiente e mobilidade urbana, a Associação Brasileira de Ciclistas (ABC) propôs, em parceria com a ONG Sem Fronteira e apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), uma saída inteligente e solidária para dar vida nova às velhas magrelas: o Ecoponto de Bicicletas.

Notícias

Oficina de grafite promove contato de pessoas em situação de rua com a arte. Assista a vídeo

Oficina de grafite promove contato de pessoas em situação de rua com a arte. Assista a vídeo

Publicado: 11 de abril de 2018 - 13h03
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h25
PORTAIS:

Com o rolo de tinta em mãos e um sorriso estampado no rosto, Michael estava animado e focado na pintura, prestando atenção em cada detalhe do desenho. Ele é um dos atendidos pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, Centro Pop (Rua Conselheiro Saraiva, 13, Vila Nova), que nesta quarta-feira (11) participaram de uma oficina de grafite, junto com outros cinco atendidos pelo serviço. O desenho que apresentava um caranguejo-eremita, um joão de barro e uma pessoa segurando uma casa em suas mãos, foi trabalhado em toda a fachada