Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Escoteiros comemoram seu dia na Arena Santos

Escoteiros comemoram seu dia na Arena Santos

Publicado: 24 de abril de 2018 - 17h14
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h26

O ginásio poliesportivo Arena Santos recebeu, na noite de ontem (23), cerca de 800 pessoas em um evento de celebração ao Dia Mundial do Escoteiro. Participaram membros dos 11 grupos de escotismo de Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande e Peruíbe.

Organizado pelo 13º Distrito Escoteiro Costa da Mata Atlântica, o encontro serviu para homenagear aproximadamente 100 jovens, de sete a 21 anos, pela atuação no último ano.

Notícias

Inscrições para o Facult e Oficinas Pagu se encerram nos próximos dias

Inscrições para o Facult e Oficinas Pagu se encerram nos próximos dias

Publicado: 24 de abril de 2018 - 17h07
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h26

O Facult e as Oficinas Pagu, dois importantes instrumentos de incentivo à cultura em Santos, estão nos últimos dias de inscrições para projetos. As adesões ao 7º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes no Município de Santos serão encerradas na sexta-feira (27). Produtores, pesquisadores e artistas podem inscrever suas propostas no concurso, que selecionará 30 projetos, cada um deles contemplado com verba municipal de R$ 12 mil, totalizando R$ 360 mil do Fundo Municipal de Assistência à Cultura (Facult) no fomento à produção artística local.

Notícias

Inaugurado laboratório que vai estimular inovação e economia criativa

Inaugurado laboratório que vai estimular inovação e economia criativa

Publicado: 24 de abril de 2018 - 17h05
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h28

Cidade criativa na área de cinema reconhecida pela Unesco, Santos conta, desde segunda-feira (23), com um novo espaço para fomentar a criatividade e negócios sociais. O Laboratório de Inovação de Impacto 4D (LAB 4D), iniciativa sem fins lucrativos de sete empreendedores, foi inaugurado na Praça Mauá, 16- altos, Centro Histórico.

Notícias

Ex-aluno e mãe dão exemplo de protagonismo em fórum sobre autismo

Ex-aluno e mãe dão exemplo de protagonismo em fórum sobre autismo

Publicado: 24 de abril de 2018 - 16h57
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h26

Um encontro de protagonismo, experiência, trabalho, mas principalmente de amor e superação. Assim foi a edição de abril do Fórum Permanente pela Educação Inclusiva, realizado na manhã desta terça-feira (24), no auditório da Secretaria de Educação (Seduc), sob o tema Mês da Conscientização do Autismo.

Notícias

Festival de Cenas Teatrais inscreve até segunda-feira

Festival de Cenas Teatrais inscreve até segunda-feira

Publicado: 24 de abril de 2018 - 16h46
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h26

Interessados em participar do Festival de Cenas Teatrais (Fescete) precisam ficar atentos, pois as inscrições para grupos artísticos e escolares de todo o Brasil encerram-se na próxima segunda-feira (30), pelo site www.estudiotescom.com.br/ fescete. A comissão artística do festival selecionará 66 cenas nas categorias de teatro adulto (28 cenas), estudantil (18), mirim (10) e monólogo (10). Durante as apresentações, os júris técnico e popular vão premiar as categorias com valores em dinheiro, troféus e menções honrosas.

Notícias

Conselheiros participam de capacitação sobre atendimento a criança

Conselheiros participam de capacitação sobre atendimento a criança

Publicado: 24 de abril de 2018 - 16h42
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h27

Em torno de 70 conselheiros municipais participaram, nesta terça-feira (24), de capacitação voltada para os integrantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) dos nove municípios da baixada: Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Guarujá, Mongaguá, Itanhaén, Peruíbe e Bertioga.

Notícias

Bailarinos de Santos se destacam no Circuito Nacional de Dança

Bailarinos de Santos se destacam no Circuito Nacional de Dança

Publicado: 24 de abril de 2018 - 16h39
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h26
PORTAIS
Tags: 

Os bailarinos santistas Luciana Las e Alexandre Las, ambos professores de dança da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), se destacaram no campeonato Dancing Santos, válido pela 1ª etapa do Circuito Nacional de Dança Esportiva. O evento ocorreu no último fim de semana, com programação no Teatro Municipal Braz Cubas. A dupla conquistou o 1º lugar na Classe D e o 2º posto na modalidade Open, ambas no segmento de danças latinas. O casal ainda faturou os segundos lugares nas disputas da classe D e Open, na dança standard.

Notícias

Festival de arte na rua leva atrações ao Saboó, Aparecida e Monte Cabrão

Festival de arte na rua leva atrações ao Saboó, Aparecida e Monte Cabrão

Publicado: 24 de abril de 2018 - 16h26
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h26

A 1ª Edição do Festival Santista de Arte de Rua, com início nesta sexta (27) apresenta atrações de outras cidades, estados e até do exterior.  A programação itinerante traz como destaque a música folk de Speedy Victor (São Paulo), o grafite de CelloGraff Fixxa (Santos), o humor de Oh Rasta Stand Up (Salvador), a perícia no violino de Kalleby Nunes (Rio de Janeiro), a arte de Dodo Caricaturas (Santos) e a performance circense de Payaso Ambidextro (Venezuela), além do som da banda santista O Cubo.

Notícias

Alunos da escola Lourdes Ortiz participam de ação para limpeza da praia. Assista a vídeo

Alunos da escola Lourdes Ortiz participam de ação para limpeza da praia. Assista a vídeo

Publicado: 24 de abril de 2018 - 15h59
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h28

Poderia ter sido uma manhã de aula como qualquer outra, realizada dentro da classe, mas nesta terça-feira (24), cerca de 70 alunos de 8º e 9º anos da escola municipal Lourdes Ortiz (Ponta da Praia) foram até a praia participar de um mutirão de limpeza de microlixo na faixa de areia entre o Aquário e o canal 6. A ação faz parte da comemoração dos 90 anos da unidade, além de também ser alusiva ao Dia da Água (22 de março), Dia da Terra (22 de abril) e Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

Notícias

Ciclistas da Memorial/Fupes são convocadas para Pan-Americano

Ciclistas da Memorial/Fupes são convocadas para Pan-Americano

Publicado: 24 de abril de 2018 - 15h47
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h26

As atletas da equipe Memorial/Fupes, Ana Polegatch e Thayná Araújo, foram convocadas para a seleção brasileira de ciclismo. As ciclistas da equipe santista vão representar o País no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, que será disputado em San Juan (Argentina), de 2 a 6 de maio.