Em virtude de manutenção nos equipamentos de informática (Datacenter) da Prefeitura, não haverá atendimento ao público nos órgãos municipais lotados no Poupatempo durante todo o sábado. Os demais serviços oferecidos no local, como Sabesp, Detran, Instituto de Identificação (RG), Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Acessa São Paulo, E-Poupatempo, Secretaria de Estado da Fazenda, entre outros, funcionarão normalmente das 8h às 13h.
Mural sobre a Nova Entrada de Santos começa a ser distribuído na Zona Noroeste
Mural sobre a Nova Entrada de Santos começa a ser distribuído na Zona Noroeste
Os moradores da Zona Noroeste já contam com um novo meio de divulgação das obras que envolvem o Programa Nova Entrada de Santos. Cerca de 500 exemplares do mural, que traz as principais informações sobre obras e suas etapas, estão sendo afixados nos principais pontos de circulação de pessoas nos bairros.
Projeto Clio limpa monumento a Martins Fontes
Projeto Clio limpa monumento a Martins Fontes
O Projeto Clio, parceria da Secretaria de Cultura (Secult) com a unidade santista da escola Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, realiza neste sábado (9), a partir das 9h, a 10ª ação de conservação dos monumentos do Projeto Clio. Será a limpeza da estátua em homenagem ao médico e poeta santista Martins Fontes, localizada na Av. Vicente de Carvalho, em frente ao número 27, na orla da Pompeia.
Durante a edição, os voluntários também disponibilizam um varal de poesias com textos de Martins Fontes. Em caso de chuva, o evento é cancelado.
Chuveirinhos da orla e vias do Macuco recebem limpeza da rede de drenagem
Chuveirinhos da orla e vias do Macuco recebem limpeza da rede de drenagem
A programação da operação Cuidando de Santos desta sexta-feira (8) inclui limpeza da rede de drenagem nos chuveirinhos da orla e na Rua Manoel Tourinho com João Guerra (Macuco). Os canais das avenidas Francisco Ferreira Canto (Caneleira) e Francisco Manoel (Jabaquara) também passarão por limpeza.
Cinquentão chega às quartas de final neste sábado
Cinquentão chega às quartas de final neste sábado
O cinquentão chegou na fase de quartas de final pelo Campeonato Santista de Futebol de Veteranos. Três jogos serão realizados neste sábado (9). No campo do Juventude serão dois confrontos: às 9h, Clube 2004 x Juventude. Na sequência, às 10h30, Praça Maldita x Comando. Já na Abrescas, às 9h30, jogam Largo do São Bento x Jardim Casqueiro.
Restaurante-escola abre domingo para almoço típico português
Restaurante-escola abre domingo para almoço típico português
O Estação Bistrô Restaurante-escola (Largo Marquês de Monte Alegre, 2, Centro Histórico) entra no clima das comemorações do Dia de Portugal e abre as portas neste domingo (10), das 12h às 15h, para um almoço típico português.
O cardápio é fixo e constará de caldo verde (R$12,00) e risoto de bacalhau à Braz (R$ 35,00), preparado com lascas do peixe, lâminas de alho, pimentão, azeitona preta, batata palha e salsinha fresca. De sobremesa, peras bêbadas (R$ 10,00), com a fruta cozida no vinho do Porto e servida com sorvete de natas.
Exposição no Museu de Pesca tem entrada gratuita até sexta
Exposição no Museu de Pesca tem entrada gratuita até sexta
Até sexta-feira (8), todos os visitantes têm entrada gratuita no Museu de Pesca, que abriga a exposição Oceanos Livres de Plástico até o fim de junho. A iniciativa faz parte das ações em celebração a Semana do Meio Ambiente.
Os integrantes do Estado Maior do Samba e convidados se reuniram na noite de terça-feira (6), no Teatro Coliseu (Centro), para a posse da nova diretoria do Conselho do Samba de Santos. Eleitos em março último pelos sambistas patenteados da região, Carlos Alberto da Cruz (Beto, O Magistral) e Egle Rodrigues (Tia Egle) foram empossados, respectivamente, como presidente e vice-presidente do colegiado.
Diretora da escola de artes cênicas da Prefeitura, Renata Zhaneta é a homenageada do Fescete. Assista a vídeo
Diretora da escola de artes cênicas da Prefeitura, Renata Zhaneta é a homenageada do Fescete. Assista a vídeo
“O teatro é uma ferramenta de autoconhecimento. Ele dá chance ao ator de olhar para ele mesmo, de se questionar e de se transformar”. É com brilho nos olhos, como se ainda estivesse em seu primeiro ano de carreira, que Renata Zhaneta define o grande amor de sua vida. Com 30 anos de experiência formando diversas gerações de atores, dentro e fora de Santos, a atriz e diretora será a homenageada do 22º Festival de Cenas Teatrais (Fescete), que será realizado entre os próximos dias 15 e 29, em diversos pontos da Cidade.