Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Beth Gomes bate recorde mundial em Paris

Beth Gomes bate recorde mundial em Paris

Publicado: 15 de junho de 2018 - 10h37
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29

A paratleta da equipe Fast Wheels/Semes/Fupes/MSC, Beth Gomes (O Temakinho/Academia Ocean Fitness/Clínica Saint Raphael/Free Isenções) bateu na quinta (14), o recorde mundial do lançamento de disco, na classe F52, no Grand Prix de Paris, na França.

A santista estabeleceu a marca de 16,81m, superando seu próprio recorde de 16,44m. “Quebrar o recorde mundial com a camisa da seleção é realmente especial. Apesar do anterior ser meu, mais uma vez fiz a melhor marca da minha vida. Mesmo aos 53 anos continuo evoluindo”.

Notícias

Abrigo de inverno para população de rua abre sexta-feira com espaço para animais de estimação

Abrigo de inverno para população de rua abre sexta-feira com espaço para animais de estimação

Publicado: 14 de junho de 2018 - 18h09
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29

O abrigo de inverno com 40 vagas para pessoas em situação de rua será aberto pela Prefeitura nesta sexta-feira (15), a partir das 18h, na Rua General Câmara, 245/249. Os acolhidos irão receber kit de higiene, banho, vestuário e jantar. O equipamento também receberá animais de estimação.

Notícias

Alunos ouvidores do Cidade de Santos e Pedro Crescenti participam de mediação nesta sexta

Alunos ouvidores do Cidade de Santos e Pedro Crescenti participam de mediação nesta sexta

Publicado: 14 de junho de 2018 - 17h25
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h34

A oportunidade de os alunos ouvidores das UMEs Cidade de Santos e Pedro Crescenti discutirem problemas das escolas e buscarem soluções com o poder público será sexta-feira (15). O encontro nas escolas é chamado de mediação de conflito, uma ampliação do Projeto Aluno Ouvidor, que visa estimular a cidadania nos jovens, com organização da Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) em parceria com Secretaria de Educação.

Notícias

Três vagas de emprego no Centro Público

Três vagas de emprego no Centro Público

Publicado: 14 de junho de 2018 - 17h13
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29

O Centro Público de Emprego e Trabalho tem três oportunidades nesta semana. As vagas são para serralheiro de alumínio, serralheiro de ferro e técnico de segurança do trabalho. Candidatos devem ir à Rua Amador Bueno, 249, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com RG, CPF, PIS ou cartão cidadão e carteira de trabalho. Outras informações: 3223-9945 e 3223-9501.

Notícias

Escola Olívia Fernandes ganha jardim sensorial

Escola Olívia Fernandes ganha jardim sensorial

Publicado: 14 de junho de 2018 - 17h11
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29
PORTAIS:

A escola municipal Olívia Fernandes (Embaré) inaugurou, na tarde desta quinta-feira (14), um jardim sensorial. A iniciativa vai beneficiar 285 crianças do maternal I ao pré.

Notícias

Bonifácio: O Fundador do Brasil tem pré-estreia em Santos

Bonifácio: O Fundador do Brasil tem pré-estreia em Santos

Publicado: 14 de junho de 2018 - 16h38
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29

A trajetória de um dos personagens mais emblemáticos da história brasileira, o santista José Bonifácio de Andrada e Silva, é o foco do filme Bonifácio: O Fundador do Brasil, que teve pré-estreia na noite de quarta-feira (14), no Cine Roxy 4 – Pátio Iporanga. O documentário de Mauro Ventura utiliza como eixo investigativo a Teoria das Camadas da Personalidade, do filósofo Olavo de Carvalho, para ir além do que os nossos livros didáticos costumam mostrar. A narrativa conduz o espectro do Patriarca, numa revisita de sua trajetória e de suas aventuras.

Notícias

Policlínicas fecham mais cedo na sexta para desinsetização

Policlínicas fecham mais cedo na sexta para desinsetização

Publicado: 14 de junho de 2018 - 16h35
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29

As policlínicas do Gonzaga (Rua Assis Correa, 17) e do José Menino/Pompeia (Av. Floriano Peixoto, 201) fecharão mais cedo nesta sexta (15), ao meio-dia, para a realização do serviço de desinsetização. Os atendimentos das unidades serão retomados na segunda (18) também ao meio-dia. Durante o fechamento temporário, os usuários que precisarem retirar medicamentos ou outros procedimentos, como aferição de pressão arterial e vacinação, podem se dirigir às unidades do Marapé (Rua São Judas Tadeu, 115), Campo Grande (Rua Carvalho de Mendonça, 607), Aparecida (Av.

Notícias

Domingo de lazer tem música, brincadeiras, circo e literatura

Domingo de lazer tem música, brincadeiras, circo e literatura

Publicado: 14 de junho de 2018 - 16h07
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h57

O projeto Domingo de Lazer, neste dia 17, terá atrações para todos os gostos, das 9h às 13h, na orla da praia, na pista sentido José Menino/Ponta da Praia, entre as avenidas Ana Costa e Conselheiro Nébias. Próximo à Praça das Bandeiras, a partir das 10h, a União Via Underground trará repertório eclético e apresentação de diversos cantores da cena musical santista. No mesmo local, ao meio-dia, ocorre apresentação do Circo Fubanguinho, da Trupe da Lona Preta, com charangas, farsas e bufonarias.

Notícias

Cinemateca exibe Detroit em Rebelião

Cinemateca exibe Detroit em Rebelião

Publicado: 14 de junho de 2018 - 16h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29

A Cinemateca de Santos segue com a mostra 130 Anos da Lei Áurea, que celebra o fim da escravidão com filmes nacionais e internacionais que retratam cenários sociais e eventos que ocorreram após a abolição. Neste sábado (16), às 20h, a sala exibe o filme Detroit em Rebelião, longa-metragem que se baseia nos conflitos raciais que ocorreram na cidade norte-americana, em 1960.

Lançado em 2017, Detroit em Rebelião tem direção de Kathryn Bigelow, primeira mulher a conquistar o Oscar de Melhor Direção por Guerra ao Terror, no ano de 2009.

Notícias

Casa do Trem Bélico recebe a exposição Pluralidade

Casa do Trem Bélico recebe a exposição Pluralidade

Publicado: 14 de junho de 2018 - 15h52
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29

A exposição Pluralidade leva à Casa do Trem Bélico (Rua Tiro Onze, 11, no Centro Histórico) oito obras do acervo da Prefeitura. A mostra apresenta uma fração da variedade de estilos que fazem parte desse rico patrimônio artístico da Cidade. Aberta a partir desta sexta-feira (15), com visitação até o dia 31 de agosto, de terça a domingo, das 11h às 17h.

Conjunto de 892 trabalhos, o acervo de obras de arte da PMS começou a ser formado a partir de meados de 1960, com doações dos artistas e aquisições de Salões e Bienais de Arte. Possui obras de diversos períodos, suportes e técnicas.