Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Arte no Dique assina intercâmbio com entidade italiana

Arte no Dique assina intercâmbio com entidade italiana

Publicado: 22 de junho de 2018 - 17h30
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29

Em viagem à Itália, onde ministra palestra no Vaticano, o presidente do Instituto Arte no Dique, José Virgílio Leal de Figueiredo, assinou na última quinta-feira (21) um projeto de intercâmbio com a associação cultural italiana Villaggio Delle Arti, localizada na cidade de Larino, na região de Molise.

Com oficinas de teatro, dança, ioga, tecnologia musical, audiovisual e zumba, entre outras, a entidade italiana agora será parceria o Instituto localizado na área do Dique da Vila Gilda, na Zona Noroeste de Santos.

Notícias

Fescete tem fim de semana com extensa programação

Fescete tem fim de semana com extensa programação

Publicado: 22 de junho de 2018 - 17h26
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30

O Festival de Cenas Teatrais (Fescete) continua agitando diversos cantos da Cidade neste fim de semana. No sábado (23), a programação começa às 10h, no Tescom – Escola de Teatro (Avenida Rodrigues Alves, 195, Macuco), com roda de partilha na categoria estudantil, em que os jovens atores vão compartilhar suas experiências no palco.

A partir da 16h30, o foyer do Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) recebe a intervenção artística Papelão, Poesias e Sonhos, com Daniel Meirelis, integrante de O Bando Pero no Mucho.

Notícias

Campanha estimula uso da Recicleta por restaurantes

Campanha estimula uso da Recicleta por restaurantes

Publicado: 22 de junho de 2018 - 17h11
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h57

Restaurantes e lanchonetes foram alvo de campanha de conscientização da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) na tarde desta sexta-feira (22). Vinte estagiários do programa Estação Ambiental percorreram estabelecimentos do Centro e da Ponta da Praia a fim de prestar orientações sobre o descarte correto de material reciclável.

Notícias

Mulheres aprendem e trocam experiências sobre negócios em curso

Mulheres aprendem e trocam experiências sobre negócios em curso

Publicado: 22 de junho de 2018 - 17h02
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29

“O curso foi excelente e ainda tive a oportunidade de trocar experiências com meus colegas. Estou muito satisfeita, foi um período de grande aprendizado”. Foi o que relatou Christiane Aparecida de Oliveira Lima, de 35 anos, uma das 32 alunas do Curso Construindo Rumos, que finalizou mais uma turma na tarde desta sexta-feira (22), na Universidade Santa Cecília.

Notícias

Escola de Choro de Santos é convidada para intercâmbio na França

Escola de Choro de Santos é convidada para intercâmbio na França

Publicado: 22 de junho de 2018 - 16h59
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29

A Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, do Clube do Choro de Santos, foi convidada para participar de intercâmbio cultural em Paris, pelo Projeto Mistura Fina, de incentivo à música. Durante o período de 16 a 25 de novembro, sete crianças e adolescentes da entidade poderão estudar e praticar com os alunos franceses do Atelier 3 Tambours e com os brasileiros da Camerati. Também realizarão apresentações na cidade francesa.

Notícias

Barreiros e Santa Isabel definem vaga na semifinal do Cinquentão

Barreiros e Santa Isabel definem vaga na semifinal do Cinquentão

Publicado: 22 de junho de 2018 - 16h56
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29
Tags: 

O último semifinalista do Campeonato Santista de Futebol de Veteranos, na categoria cinquentão, será definido neste sábado (23), às 9h30, no campo do Portuários (Marapé). A partida reúne o  Barreiros, que teve melhor campanha na fase de classificação e joga com a vantagem do empate, e o Santa Isabel.

O confronto inicialmente estava programado para a semana passada, mas foi cancelado devido à chuva. As partidas da semifinal serão no dia 30, em local a ser definido. Praça Maldita, Largo do São Bento e Juventude já estão garantidos.

Notícias

Restauro da Sala Princesa Isabel deve começar até julho

Restauro da Sala Princesa Isabel deve começar até julho

Publicado: 22 de junho de 2018 - 16h08
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29

Está previsto para o próximo mês o início do restauro dos caixilhos, vitrais, lustres e pinturas dos murais, além dos elementos decorativos da Sala Princesa Isabel. O espaço, construído para funcionar como plenária da Câmara em 1939, ocupa parte do segundo andar do Paço Municipal.

A recuperação do recinto envolve o lixamento do piso em madeira, que será calafetado e receberá nova resina. O carpete antigo dará lugar a um novo, de melhor qualidade, com cor mais harmônica com o ambiente. Lustres e arandelas de cristal, dois vitrais e as ferragens originais serão recompostos.

Notícias

Trecho do canal 2 será interditado no domingo

Trecho do canal 2 será interditado no domingo

Publicado: 22 de junho de 2018 - 15h11
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29

Para a Sabesp fazer reparo em rede de esgoto, a Av. Bernardino de Campos (sentido praia/Centro) será interditada no domingo (24), das 8h às 18h, entre a Rua Marquês de São Vicente e a Rua Carlos Gomes. As rotas alternativas sugeridas pela CET-Santos são as ruas Almirante Barroso e  Visconde de Cairu.

Notícias

Linha 0800 faz agendamento de consultas e exames. Confira infográfico de orientação

Linha 0800 faz agendamento de consultas e exames. Confira infográfico de orientação

Publicado: 22 de junho de 2018 - 14h11
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30
PORTAIS
Tags: 

A Central de Agendamentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em operação desde maio do ano passado, conta, a partir desta semana, com uma linha telefônica gratuita (0800 100 836, a partir de telefone fixo) para atendimento aos pacientes da rede municipal de saúde.

O serviço funcionará das 7h às 19h para marcação de primeira consulta especializada, de consulta de retorno no Ambulatório de Especialidades (Ambesp) e de exame de raios-X, ultrassom e mamografia.  

Notícias

Arraiá do Balé da Cidade de Santos prossegue até domingo no Teatro Municipal

Arraiá do Balé da Cidade de Santos prossegue até domingo no Teatro Municipal

Publicado: 22 de junho de 2018 - 13h58
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29

O piso térreo do Teatro Municipal Braz Cubas ganhou ares de festa junina nesta quinta-feira (21), primeiro dia do Arraiá do Balé da Cidade de Santos, que até o próximo domingo (24), das 18h às 22h, vai reunir as cores, aromas, sons e sabores de uma das mais belas e animadas tradições brasileiras.