Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Centro Histórico é fotografado por cerca de 200 pessoas em um só passeio. Veja galeria.

Centro Histórico é fotografado por cerca de 200 pessoas em um só passeio. Veja galeria.

Publicado: 24 de junho de 2018 - 12h50
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30
PORTAIS:
Tags: 

O Centro Histórico de Santos foi o cenário escolhido pelo Click a Pé, de São Paulo, para seu primeiro passeio fotográfico fora da Capital, que reuniu cerca de 200 pessoas na manhã deste domingo (24). Esse foi o 27º roteiro realizado pelo projeto, criado em 2015 por Mariana Orci.

Notícias

Rua São Sebastião recebe novas guias e sarjetas

Rua São Sebastião recebe novas guias e sarjetas

Publicado: 24 de junho de 2018 - 11h31
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h57

A Rua São Sebastião, no Chico de Paula, ganha melhorias da segunda etapa do programa Nova entrada de Santos. Na via, que tem início na Rua Itanhaém e segue rumo à Avenida Martins Fontes, estão sendo construídas novas guias e sarjetas. Para terminar o serviço, sob o gerenciamento da pasta de Infraestrutura e Edificações, falta uma quadra, sentido Martins Fontes.

Notícias

Escola Radical: 27 anos de pioneirismo. Veja galeria de imagens e vídeo

Escola Radical: 27 anos de pioneirismo. Veja galeria de imagens e vídeo

Publicado: 23 de junho de 2018 - 17h09
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29
PORTAIS:

A Escola Radical de Surf da Prefeitura comemorou 27 anos na manhã deste sábado (23). Além de ser a primeira da modalidade de caráter público no País, também é pioneira no mundo na inclusão de pessoas com deficiência. Para festejar essa história, a comunidade do surfe, incluindo alunos, professores e surfistas se várias gerações, se reuniu na praia em frente ao posto 2.

Notícias

Entidade de bairro faz ação ambiental na orla

Entidade de bairro faz ação ambiental na orla

Publicado: 23 de junho de 2018 - 16h41
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30

Focada na conscientização ambiental, a Sociedade de Melhoramentos da Pompeia promoveu uma campanha na manhã deste sábado (23) no calçadão da orla, entre o canal 2 e o posto 2. Quem passou pelo local recebeu panfletos educativos sobre descarte correto de lixo e economia de água, além de mudas de plantas.

Notícias

Primeira parcela do 13º será depositada em 5 de julho

Primeira parcela do 13º será depositada em 5 de julho

Publicado: 22 de junho de 2018 - 18h55
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h57
Tags: 

A primeira parcela do décimo-terceiro salário de 2018 , correspondente a 50% do total do vencimento, será depositada na conta dos servidores da Prefeitura no próximo dia 5.

Ao todo, serão beneficiados 11,8 mil funcionários, entre ativos, aposentados e comissionados. A liberação dos recursos representará a injeção de cerca de R$ 25 milhões na economia santista.

O prazo legal para pagamento da primeira parcela é dia 30 de novembro. Com isso, a Prefeitura antecipa em pouco mais de quatro meses a liberação dos valores aos funcionários públicos.

Notícias

Campanha de vacinação contra a gripe é estendida

Campanha de vacinação contra a gripe é estendida

Publicado: 22 de junho de 2018 - 18h31
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) continuará em Santos até o final dos estoques. Até o momento, foram imunizadas 173.397 pessoas, ultrapassando em mais de 40 mil o público alvo do Município (130 mil).

As doses serão liberadas para os grupos prioritários: crianças, idosos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde e professores. Entre esses, já foram 110.335 doses aplicadas, o que corresponde a 84,8%, pouco abaixo da meta de cobertura de 90%. Já foi superada a meta entre os profissionais de saúde (98,96%) e das crianças de 6 meses a 2 anos (125,92%).

Notícias

Duas praças do Gonzaga e canteiro do Jabaquara estão de cara nova

Duas praças do Gonzaga e canteiro do Jabaquara estão de cara nova

Publicado: 22 de junho de 2018 - 18h17
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h57

O canteiro central da Avenida Waldemar Leão (Jabaquara) e as Praças Martinho Lutero e dos Expedicionários (ambas no Gonzaga) são as primeiras contempladas entre os 20 lugares selecionados pelo Programa Cidade Verde, da Prefeitura. A meta é a preservação do paisagismo, zeladoria e modernização do espaço público, com participação de empresas e entidades, sob supervisão da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp). Na próxima semana, o plantio será finalizado na Waldemar Leão e realizado na Praça Coração de Maria (Ponta da Praia).

Notícias

Pinguim Fraldinha morre no Aquário

Pinguim Fraldinha morre no Aquário

Publicado: 22 de junho de 2018 - 18h15
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h29
PORTAIS

O pinguim fêmea Fraldinha, primeiro nascido em cativeiro no País, morreu no Aquário em virtude de um problema no coração.

O animal da espécie pinguim-de-magalhães havia nascido no Aquário em novembro de 2001, ou seja, havia ultrapassado 17 anos, idade avançada para a espécie- na natureza, a vida média fica entre 12 e 15 anos. Em novembro, Fraldinha havia tido um filhote com seu parceiro, Viriato.

 

Notícias

Bailes Municipais têm programação neste domingo

Bailes Municipais têm programação neste domingo

Publicado: 22 de junho de 2018 - 18h05
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30

Com clássicos da música nacional e internacional, além de hits do momento, os bailes municipais prometem agitar este domingo (24). O palco do Espaço Cultural Dan Nunes, na Fonte do Sapo, recebe a MA3 em mais uma edição do Baile na Praia. Na festa a céu aberto na Zona Noroeste, que ocorre em frente ao Centro Cultural (Av. Afonso Schmidt s/nº, Areia Branca), o som fica sob o comanda da Musikroma, que agita o Baile na Zona Noroeste. Os eventos têm início a partir das 18h. Em caso de chuva, estão sujeitos a cancelamento. 

 

Notícias

Liberados R$ 9,9 milhões do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano

Liberados R$ 9,9 milhões do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano

Publicado: 22 de junho de 2018 - 17h34
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h57

Mais de 9,9 milhões do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano foram liberados na tarde desta sexta-feira (22), em reunião extraordinária Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), na sede da Agência Metropolitana (Agem), na Cadeia Velho (Centro Histórico). Santos vai receber R$ 898 mil para obras na Arena Santos.