Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Expediente dos serviços municipais é alterado para jogos do Brasil

Expediente dos serviços municipais é alterado para jogos do Brasil

Publicado: 26 de junho de 2018 - 17h49
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30

Nos dias dos jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, os serviços públicos municipais terão horário diferenciado de funcionamento. Nesta quarta-feira (27), o funcionamento será das 8h às 13h. Não estão incluídos nesse esquema hospitais, pronto socorros, Samu e serviços funerários. O decreto com as alterações de funcionamento foi publicado na edição do dia 8 do Diário Oficial, à pág. 1.

Notícias

Fórum de Educação Inclusiva apresenta brinquedos educativos

Fórum de Educação Inclusiva apresenta brinquedos educativos

Publicado: 26 de junho de 2018 - 17h42
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30

Quatro projetos feitos por cerca de 70 estudantes universitários dos cursos de Engenharia de Produção e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do Centro Universitário São Judas Tadeu - Campus Unimonte foram a pauta do oitavo encontro do Fórum de Educação Inclusiva, na noite desta segunda-feira (25), no auditório do campus. Os alunos criaram brinquedos educativos com a finalidade de integrar crianças, na faixa etária de 6 a 8 anos, com e sem deficiência da rede municipal de ensino.

Notícias

Ação de sobre Recicla Santos alcança 109 restaurantes no Centro

Ação de sobre Recicla Santos alcança 109 restaurantes no Centro

Publicado: 26 de junho de 2018 - 17h27
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30

A equipe do Projeto Estação Ambiental, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente (Semam), passou em 109 estabelecimentos comerciais no Centro de Santos, conscientizando os proprietários sobre a Lei Recicla Santos. A ação, que teve participação de nove estagiários da Semam, visitou bares, restaurantes e lanchonetes. A campanha começou na última sexta-feira (22) e terminou nesta terça (26).

Notícias

Alunos do M.Nascimento se destacam no Troféu Metropolitano de Ginástica Artística

Alunos do M.Nascimento se destacam no Troféu Metropolitano de Ginástica Artística

Publicado: 26 de junho de 2018 - 17h08
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30
PORTAIS:

Os alunos de ginástica artística da Secretaria de Esportes, no Centro Esportivo e Recreativo M. Nascimento, foram os grandes destaques no Troféu Metropolitano de Ginástica Artística, no dia 24, no Ginásio Arena Olímpica, na Zona Noroeste. Os 28 atletas conquistaram seis troféus de primeiro lugar por equipes, além de seis medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

Notícias

Novo Museu do Surf começa a ser erguido em julho

Novo Museu do Surf começa a ser erguido em julho

Publicado: 26 de junho de 2018 - 16h33
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30

A reconstrução do Museu do Surf deve começar em julho. É uma das quatro obras na área de esportes programada para o próximo semestre. As outras são a reforma da Torre de Jurados e o revestimento cerâmico da fachada dos ginásios do Complexo M. Nascimento, com início previsto também para julho. E a reforma do Posto 3, para abrigar a primeira escola pública inclusiva de surf.

Notícias

Zine sobre feminismo é lançado com debate na Cinemateca

Zine sobre feminismo é lançado com debate na Cinemateca

Publicado: 26 de junho de 2018 - 15h41
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30

A Cinemateca de Santos (Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande) recebe o lançamento do zine (publicação independente, em pequena escala) anarcofeminista Insubmissas. O evento, que ocorre neste sábado (30), a partir das 18h, contará com brechó solidário, venda de comida vegana, espaço kids, mostra artística e de dança tribal, além do debate do documentário Maria Lacerda de Moura: trajetória de uma rebelde. A entrada é gratuita.

Notícias

Condomínio é multado por corte ilegal de árvore

Condomínio é multado por corte ilegal de árvore

Publicado: 26 de junho de 2018 - 15h37
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30
Tags: 

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) multou o condomínio Colômbia (Rua Luís Marques Gaspar 23, na Aparecida) em R$ 4.500,00 pelo corte de árvore em área particular sem autorização da Prefeitura.

Desde a entrada em vigor da Lei Complementar 973, de agosto de 2017, toda supressão de vegetação, mesmo que em terreno particular, deve ser precedida de autorização do Poder Público.

O infrator, além da multa, também deverá comparecer à Semam para definir como se dará o plantio de dez mudas para cada árvore cortada, cumprindo a compensação ambiental prevista na lei.

Notícias

Zona Noroeste será beneficiada com novos equipamentos públicos

Zona Noroeste será beneficiada com novos equipamentos públicos

Publicado: 26 de junho de 2018 - 15h36
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30

A construção de uma escola e as conclusões do restaurante Bom Prato e do Centro de Atendimento ao Turista e Comércio Artesanal Regional, todos localizados na Zona Noroeste, são parte das medidas compensatórias das obras do Governo do Estado, sob responsabilidade da Ecovias, entre os quilômetros 61 e 65,6 da Rodovia Anchieta.

Notícias

Ainda há vagas para Oficinas de Inclusão Produtiva na Vila Criativa Mercado

Ainda há vagas para Oficinas de Inclusão Produtiva na Vila Criativa Mercado

Publicado: 26 de junho de 2018 - 14h38
Atualizado: 11 de fevereiro de 2022 - 15h30

Ainda é possível se inscrever para as turmas das oficinas de inclusão produtiva na Vila Criativa Mercado (Praça Iguatemi Martins s/nº). São 42 vagas em sete das nove oficinas, que têm como objetivo criar oportunidades para geração de renda e incentivar pessoas a sair da situação de vulnerabilidade.

As aulas são voltadas exclusivamente para pessoas atendidas por algum serviço da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Em média, os cursos têm duração de três meses.

Notícias

Clube do Choro comemora data estadual do gênero

Clube do Choro comemora data estadual do gênero

Publicado: 26 de junho de 2018 - 14h17
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h30
Tags: 

Para celebrar o Dia Estadual do Choro, data que marca o nascimento do instrumentista e compositor Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, expoente do estilo musical, o Clube do Choro de Santos (Rua XV de Novembro, 68, Centro Histórico) realiza a tradicional roda de choro nesta quinta-feira (28), às 20h, e traz como convidado o grupo Choro de Bolso. Formado pelo violonista e compositor Marcos Canduta e pela flautista Débora Gozzoli, interpreta obras de Garoto. A entrada é gratuita.