Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Fotógrafo Tom Leal abre exposição sobre a Vila Mathias

Fotógrafo Tom Leal abre exposição sobre a Vila Mathias

Publicado: 19 de julho de 2018 - 13h51
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31
PORTAIS:

VAGNER DANTAS

A arquitetura e os personagens de um dos bairros mais tradicionais de Santos estão estampados na exposição Retratos da Vila Mathias, aberta na noite de terça-feira (17), na Galeria de Arte Patrícia Galvão. Os registros feitos por smartphone pelo fotógrafo Tom Leal destacam as formas singulares da região, com seus sobrados e construções baixas, a maioria erguida em meados do século 20.

Notícias

Museu das Palavras e Falas Santistas agora é lei

Museu das Palavras e Falas Santistas agora é lei

Publicado: 18 de julho de 2018 - 18h29
Atualizado: 17 de julho de 2024 - 16h30

Palavras, gírias e expressões típicas da Cidade - como a “média” (referindo-se ao pão francês), “classe A”, “cabuloso” etc. - serão eternizadas. A lei que cria o Museu das Palavras e Falas Santistas foi sancionada na tarde desta quarta-feira (18), no Paço Municipal.

O objetivo da lei, criada pelo vereador Braz Antunes, é preservar o jeito santista de se comunicar, além de reunir as manifestações literárias e o linguajar típico de Santos. Também visa estimular estudos a respeito destas manifestações e preservar a literatura feita por santistas.

Notícias

Santos e a portuguesa Viseu se tornam cidades irmãs

Santos e a portuguesa Viseu se tornam cidades irmãs

Publicado: 18 de julho de 2018 - 18h24
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

A cidade portuguesa de Viseu se tornou a 23ª irmã de Santos. Cerimônia no Salão Esmeraldo Tarquínio, no Paço Municipal, nesta quarta-feira (18) à tarde, marcou a irmanação entre os dois municípios que iniciam um processo de aproximação e cooperação.

Participaram da assinatura do documento o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, o presidente da Câmara (equivalente a prefeito) de Viseu, António Joaquim Almeida Henriques, entre outras autoridades do Município.

Notícias

Sinalização viária é revitalizada

Sinalização viária é revitalizada

Publicado: 18 de julho de 2018 - 18h07
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31
PORTAIS:

A Prefeitura iniciou a execução de intervenções no sistema viário que vão ampliar a segurança de todos os usuários – pedestres e condutores. Já está em andamento a revitalização da sinalização horizontal em toda extensão do corredor que compreende as avenidas Cláudio Luiz da Costa e Waldemar Leão, no Jabaquara, onde os trabalhos deverão ser concluídos até o final do mês.

Os serviços incluem a pintura de faixas de pedestre e de retenção; pictogramas de advertência do Faixa Viva; legendas de solo (Devagar, Pedestre, Pare) e de faixas de rolamento.

Notícias

Começa reforma de imóvel onde funcionará segunda unidade da Codevida

Começa reforma de imóvel onde funcionará segunda unidade da Codevida

Publicado: 18 de julho de 2018 - 18h03
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

Um galpão dentro do Jardim Botânico Chico Mendes está sendo reformado para receber o ambulatório da Coordenadoria de Defesa da Via Animal (Codevida) na Zona Noroeste. No espaço serão oferecidos atendimentos como vacinação, pequenas cirurgias e emergências para animais domésticos. A nova unidade deve ficar pronta até outubro.

Notícias

Poluição por bitucas é alvo de alerta do Meio Ambiente

Poluição por bitucas é alvo de alerta do Meio Ambiente

Publicado: 18 de julho de 2018 - 17h36
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31
Tags: 

Você sabia que duas bitucas de cigarro geram a mesma quantidade de poluição produzida por um litro de esgoto? E que um quilo de bitucas jogadas nas praias retiram da água uma quantidade de oxigênio equivalente ao despejo de mil litros de esgoto?

Seja nas ruas ou na praia, a maior parte das bitucas descartadas incorretamente acaba sendo levada para a rede de drenagem e, daí, para o mar.

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam), por meio das campanhas realizadas com a Estação Ambiental, tem alertado munícipes e comércios para o risco do descarte incorreto.

Notícias

Linha turística tem visitação à Prefeitura de quinta a domingo

Linha turística tem visitação à Prefeitura de quinta a domingo

Publicado: 18 de julho de 2018 - 17h29
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

O Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio e o hall do Palácio José Bonifácio são os locais de visitação da Linha Conheça Santos, que nesta temporada de inverno circula quinta e sexta às 10h e 14h, sábado e domingo às 11h, 13h e 15h. O embarque é no Posto de Informações Turísticas (PIT) que funciona no Posto de Salvamento 3, na Praia do Gonzaga, e a passagem custa R$ 15,00, pagos diretamente ao motorista.

Notícias

Centro Esportivo da ZN tem 520 vagas para nove modalidades

Centro Esportivo da ZN tem 520 vagas para nove modalidades

Publicado: 18 de julho de 2018 - 16h43
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31
Tags: 

O Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste oferece um total de 520 vagas em nove modalidades: alongamento (60), basquete (60), caminhada monitorada (30), caratê (10), futebol society (160), handebol (50), judô (60), natação (80) e tênis de mesa (10).

Interessados precisam ir à secretaria do centro com RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência, duas fotos e atestado médico atualizado. Quem já é cadastrado precisa levar a carteirinha e atestado médico atualizado.

Notícias

Limpeza continua nos canais 4 e 6 nesta quinta-feira

Limpeza continua nos canais 4 e 6 nesta quinta-feira

Publicado: 18 de julho de 2018 - 16h40
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h31

O serviço de zeladoria da Operação Cuidando de Santos dá continuidade nesta quinta-feira (19) à limpeza dos canais das avenidas Siqueira Campos (canal 4) e Coronel Joaquim Montenegro (canal 6), na Zona Leste.  Outras equipes atuarão em três bairros da Zona Noroeste para limpar a rede de drenagem: Areia Branca (Rua Engenheiro Manuel Ferramenta), Rádio Clube (confluência da Rua Kleber Facundo Leite e Avenida Álvaro Guimarães) e Caneleira (Caminho São Jorge).