Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Palestra aborda o uso da tecnologia na educação

Palestra aborda o uso da tecnologia na educação

Publicado: 17 de setembro de 2018 - 16h47
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37

“O que esperar da educação 4.0”? A resposta foi dada por Fábio Zsigmond que, nesta segunda-feira (17), no auditório da Receita Federal, realizou palestra para supervisores, diretores e técnicos da Secretaria de Educação (Seduc).

Fábio é empreendedor e inovador que trabalhou por muitos anos com varejo e tecnologia. Bacharel em Administração de Empresas pela FGV, é cofundador do MundoMaker, um espaço de aprendizagem em que crianças, jovens e adultos aprendem programação, mecânica, robótica, meditação e trabalho em equipe.

Notícias

Agenda cultural

Agenda cultural

Publicado: 17 de setembro de 2018 - 16h45
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37
PORTAIS
Tags: 

CINEMA

Deixe a Luz do Sol

Entrar mostra frustações e a busca pelo amor A comédia romântica francesa Deixe a Luz do Sol Entrar acompanha a história de Isabelle (Juliette Binoche). Artista plástica e mãe solteira, ela busca o amor e passa por poucas e boas. Entre encontros, casos, transas, brigas e desilusões, a personagem tem uma jornada de autoconhecimento que caminha entre o comum e questões de existencialismo. O longa-metragem tem direção de Claire Denis e também traz atuações de Paul Blain e Nicolas Duvauchelle, além da participação especial de Gérard Depardieu.

Notícias

Unifesp e Prefeitura se unem em seminário voltado à pesquisa e à extensão

Unifesp e Prefeitura se unem em seminário voltado à pesquisa e à extensão

Publicado: 17 de setembro de 2018 - 16h33
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37
Tags: 

Com o objetivo de desenvolver ações conjuntas nas áreas de pesquisa ou políticas públicas, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Prefeitura de Santos promovem, quinta-feira (20), o 1º Seminário de Formação Estudantil, Educação Permanente e Políticas Públicas’.

A programação inicia às 8h, no campus da Unifesp da Rua Carvalho de Mendonça, 144, com apresentação sobre a parceria mantida entre as duas instituições, pelos representantes das secretarias de Governo, Gestão, Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Esporte e Meio Ambiente.

Notícias

Trecho da Rua Egídio Martins terá mão única a partir de quinta

Trecho da Rua Egídio Martins terá mão única a partir de quinta

Publicado: 17 de setembro de 2018 - 16h16
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37
PORTAIS

A partir desta quinta-feira (20), a Rua Egídio Martins passará a ter mão única de direção no trecho entre os canais 6 e 7, com o fluxo de trânsito seguindo neste sentido. Para a mudança, a minirrotatória localizada no cruzamento da via com a Rua André Vidal de Negreiros passa por revitalização e terá a sua sinalização readequada.

Em preparação à alteração, segunda (17) a CET-Santos distribuiu informativo para moradores e motoristas que circulam pela região, que ainda terá nova minirrotarória. Ficará na confluência com a Rua Enguaguaçu.

Notícias

Santistas garantem troféus no vôlei adaptado

Santistas garantem troféus no vôlei adaptado

Publicado: 17 de setembro de 2018 - 15h28
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37

As equipes de vôlei adaptado do Grêmio Vida/Semes/FSS, conquistaram grandes resultados no 1º Campeonato de Minobol, disputado entre os dias 14 e 16, em Água de São Pedro (SP). As equipes 60+ masculino e feminino foram vice-campeãs da série ouro.

O time 50+ feminino ficou com o terceiro lugar, também na série ouro. Já o masculino 50+ foi o segundo colocado na série prata.

Notícias

Pessoas que recebem benefício social devem atualizar cadastro

Pessoas que recebem benefício social devem atualizar cadastro

Publicado: 17 de setembro de 2018 - 14h35
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37
Tags: 

Maiores de 65 anos com baixa renda e pessoas com deficiência de qualquer idade que recebem da Previdência o Benefício da Prestação Continuada devem se inscrever ou atualizar o Cadastro Único até o dia 31 de dezembro, em um Centro de Referência de Assistência Social.  

Notícias

Policlínica do Morro Santa Maria fecha mais cedo na sexta

Policlínica do Morro Santa Maria fecha mais cedo na sexta

Publicado: 17 de setembro de 2018 - 14h17
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37

A Policlínica do Morro Santa Maria (Rua Um s/n°) fechará nesta sexta (21) ao meio-dia para desinsetização. O atendimento será retomado segunda (24) às 13h. Durante o fechamento, os usuários que precisarem retirar medicamentos ou outros procedimentos como aferição de pressão arterial podem se dirigir às outras policlínicas, sendo as mais próximas a da Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/n°), São Bento (Rua das Pedras s/n°) e Vila Progresso (Rua Três s/n°, casas 1 e 2).

Notícias

Brasil FC/Semes/Fupes é campeã da Copa Metropolitana de Ginástica Rítmica

Brasil FC/Semes/Fupes é campeã da Copa Metropolitana de Ginástica Rítmica

Publicado: 16 de setembro de 2018 - 16h30
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37
PORTAIS:

A equipe de ginástica rítmica do Brasil FC/Semes/Fupes ficou com o título no nível intermediário da Copa Metropolitana de Ginástica Rítmica, no domingo (16), no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças. A competição reuniu 115 atletas representando nove equipes de sete cidades.

No nível iniciante, a equipe Usiminas/Cubatão, do Projeto na Onda Esporte, ficou com o primeiro lugar.

Notícias

Campanha nacional alerta para harmonia no trânsito

Campanha nacional alerta para harmonia no trânsito

Publicado: 16 de setembro de 2018 - 16h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37

Pedestre, motorista, ciclista, motociclista. Independente da condição em que esteja, todo cidadão que circula por vias públicas precisa adotar um comportamento responsável e seguro. Essa é a mensagem a ser intensamente difundida durante a Semana Nacional do Trânsito, que se desenvolve entre terá-feira (18) e o dia 25 e da qual Santos participará.