Segunda-feira (24), das 21h às 23h, a pista praia/Centro do Túnel Rubens Ferreira Martins ficará interditada para serviços de lavagem. A rota alternativa para os motoristas que forem em direção à região central será pela Avenida Waldemar Leão (praia/Centro), túnel (pista sentido Centro/Praia – funcionará no contrafluxo) e Praça dos Andradas. Aqueles que pretendem ir para Vila Mathias/Jabaquara, a partir do Centro, deverão acessar o Elevado Aristides Bastos Machado e depois as avenidas São Francisco, Senador Feijó, Rangel Pestana e Waldemar Leão.
Avança licitação de obras na Encruzilhada e Ponta da Praia
Avança licitação de obras na Encruzilhada e Ponta da Praia
A primeira etapa da concorrência para pavimentar dez vias do bairro Encruzilhada e implantar um novo trecho de ciclovia na Ponta da Praia, no entorno do Rebouças e na Av. Professor Aristóteles Menezes, foi encerrada.
Linha Turística tem parada para visitação na garagem dos bondes
Linha Turística tem parada para visitação na garagem dos bondes
Conhecer os bondes que estão em restauro, a linha de montagem de um elétrico e peças originais do início do século passado, ainda utilizadas no sistema santista, são as atrações da Linha Conheça Santos neste fim de semana, que inclui parada para visitação monitorada no Armazém 12-A Roberto Mehanna Khamis, onde funciona a garagem do modal.
Neste sábado (22), será realizada a oitava rodada do sessentão, pelo Campeonato Santista de Futebol de Veteranos, com cinco partidas. São dez equipes que disputam nove rodadas, em turno único, garantindo classificação os oito primeiros.
A competição teve os jogos da segunda, quarta, sétima rodadas e dois da quinta adiados devido às chuvas. As partidas serão realizadas posteriormente. O Canova, líder da competição com 12 pontos, enfrenta o Estiva, lanterna com um ponto.
Munícipes recebem orientações sobre Benefício de Prestação Continuada
Munícipes recebem orientações sobre Benefício de Prestação Continuada
Familiares de pessoas com deficiência se reuniram no Centro Espírita 30 de Julho, na Vila Mathias, na manhã desta sexta-feira (21), para roda de conversa sobre o Benefício da Prestação Continuada de Assistência Social (BPC). A ação é alusiva ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro.
Feira de orgânicos comemora sete anos com edição especial
Feira de orgânicos comemora sete anos com edição especial
Comemorando sete anos de criação, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) realiza neste domingo edição especial da Feira de Orgânicos, no Jardim Botânico Chico Mendes (R. João Fraccaroli s/nº - Bom Retiro).
A feira, das 9h às 13h, terá várias atrações, além da venda de hortifrútis certificados, sem agrotóxicos. É o caso da Feira de Orquídeas (das 9h às 17h) e da Oficina sobre Minhocário, na qual crianças e adultos aprenderão sobre as minhocas e a produção caseira de húmus.
Jardim da orla está pronto para a floração da primavera
Jardim da orla está pronto para a floração da primavera
Após meses de preparação e cuidados, o jardim da orla da praia, ponto mais florido de Santos, e as outras áreas verdes da Cidade estão prontos para a estação mais colorida do ano. A primavera começa oficialmente às 22h53 deste sábado (22).
Blitz educativa aborda ciclistas no Gonzaga neste sábado
Blitz educativa aborda ciclistas no Gonzaga neste sábado
O incentivo ao uso da bicicleta e os benefícios da prática para o meio ambiente e o bem-estar pessoal são objetivos da blitz educativa que a CET-Santos faz neste sábado (22), na Praça das Bandeiras (Gonzaga), a partir das 11h. Será mais uma atividade da Semana Nacional do Trânsito e marcará, também, o Dia Nacional Sem Carro.
Novo programa acolhe cuidadores de pessoas com Alzheimer
Novo programa acolhe cuidadores de pessoas com Alzheimer
A partir de outubro, familiares cuidadores de pessoas com Alzheimer e outras demências vão contar com um grupo permanente de apoio. O Quem cuida de quem cuida? Terá reuniões às quintas-feiras, das 14h às 15h30, no ambulatório de especialidades da Prefeitura que funciona na Avenida Conselheiro Nébias, 199, Paquetá. O programa é focado nas famílias dos pacientes da unidade. Não há necessidade de inscrição. Esta sexta-feira (21), é o Dia do Alzheimer, data instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Seminário discute parcerias entre Prefeitura Unifesp
Seminário discute parcerias entre Prefeitura Unifesp
Um dia inteiro para apresentar resultados, desafios e propostas de parcerias firmadas entre a Prefeitura e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Assim foi o 1º Seminário de Formação Estudantil, Educação Permanente e Políticas Públicas, realizado na quinta-feira (21), nas unidades Carvalho de Mendonça e Silva Jardim, da instituição de ensino.