Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Educação no trânsito e diversão marcam Domingo de Lazer

Educação no trânsito e diversão marcam Domingo de Lazer

Publicado: 23 de setembro de 2018 - 13h02
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37

Sentada em um minibuggy, a pequena Maria Flávia, 5 anos, se divertiu dando voltas em trecho da avenida da praia, acompanhada de uma monitora da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Recebeu noções de trânsito, como andar sempre com cinto de segurança, sentar no banco de trás e na cadeirinha, além de não falar ao celular enquanto dirige.

A atividade, que integra a Semana Nacional do Trânsito, foi proporcionada à população neste domingo (23), na orla da praia, durante mais uma edição do projeto Domingo de Lazer, promovido pela Prefeitura.

Notícias

Merenda é aprovada por mais de 77% dos estudantes

Merenda é aprovada por mais de 77% dos estudantes

Publicado: 23 de setembro de 2018 - 12h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37

A pesquisa Sabor Nota 10, que avalia o nível de satisfação da merenda, demonstrou que 77,4% dos alunos aprovam o cardápio servido nas escolas da rede municipal.

O resultado reflete o primeiro mês do levantamento, realizado em agosto, no Santos Portal. No total, 1.454 alunos do 6º ao 9º ano responderam a perguntas e deram notas e sugestões de melhorias que, em seguida, foram encaminhadas à Secretaria de Educação.

Notícias

Semana da Diversidade Sexual terá primeira Parada do Orgulho LGBT de Santos

Semana da Diversidade Sexual terá primeira Parada do Orgulho LGBT de Santos

Publicado: 23 de setembro de 2018 - 12h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37

Com o tema ““Aceitar é uma escolha sua, respeitar é dever de todos”, a VII Semana da Diversidade Sexual inicia na próxima segunda-feira (24) e terá como destaques a primeira Parada do Orgulho LGBT na Cidade, além de palestras, debates, exposições, cinema, teatro, oficinas, entre outras atrações em diversos pontos.

O evento estende-se até o dia 30 de setembro, dia em que a parada será realizada no Centro. O objetivo da semana é incentivar a discussão sobre o tema nas diferentes esferas da sociedade e do poder público.

Notícias

2º Santos Dance Festival será lançado nesta segunda-feira

2º Santos Dance Festival será lançado nesta segunda-feira

Publicado: 23 de setembro de 2018 - 11h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37

Mantendo viva a tradição de ser uma das capitais da dança do País, a cidade de Santos, juntamente com o Instituto Passo de Arte, realiza no próximo mês mais uma edição do Santos Dance Festival. O evento, que tem parceria com a Prefeitura, tem lançamento na próxima segunda-feira (24), a partir das 19h, na Sala de Câmara do Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro), com apresentação do duo do Ballet Shogun.

Notícias

Dia Nacional do Atleta Paralímpico é celebrado com basquete e ginástica

Dia Nacional do Atleta Paralímpico é celebrado com basquete e ginástica

Publicado: 22 de setembro de 2018 - 19h21
Atualizado: 23 de abril de 2024 - 17h21

A tarde deste sábado (22) foi de basquete nas quadras externas do Centro Esportivo e Recreativo Rebouças. Cerca de 150 pessoas participaram do Festival de Basquete para celebrar o Dia Nacional do Atleta Paralímpico. Na Quadra 1, deficientes intelectuais. Na Quadra 2, alunos das escolas da Secretaria de Esportes (Semes). E, na Quadra 3, basquete 3x3 de cadeirantes.

Notícias

Canova vence e segue líder do Sessentão

Canova vence e segue líder do Sessentão

Publicado: 22 de setembro de 2018 - 19h15
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37
Tags: 

Neste sábado (22) foi realizada a oitava rodada do sessentão, pelo Campeonato Santista de Futebol de Veteranos. Destaque para o Canova, que venceu o lanterna Estiva por 3 a 0. Com o resultado a equipe segue na liderança isolada da competição, vencendo os cinco jogos que disputou.

O Campeonato Santista de Futebol Amador é uma realização da Secretaria de Esportes (Semes), por meio de emendas parlamentares destinadas por vereadores.

 

8ª rodada

Drogaria Franco 1 x 2 Nova Cintra

Juventude 1 x 1 Grêmio 119

Ensacadores 0 x 4 Light

Notícias

Campanha vai pedir paz no trânsito na próxima semana. Neste sábado, ciclistas receberam placas

Campanha vai pedir paz no trânsito na próxima semana. Neste sábado, ciclistas receberam placas

Publicado: 22 de setembro de 2018 - 16h12
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37

Os últimos dias de programação da Semana Nacional do Trânsito unem a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Secretaria de Saúde (SMS) em campanha com apelo direto aos motoristas pela paz. Ação em parceria será realiza segunda (24) e terça-feira (25), em quatros movimentados cruzamentos da Cidade.

Nos locais, agentes da CET e técnicos da SMS irão levar a mensagem por uma postura de mais educada e paciente no trânsito, expressa em folheto e no lixocar (sacolinhas para o carro), que serão distribuídos aos condutores.

Notícias

Emissário Submarino ganha mais 20 árvores da Mata Atlântica

Emissário Submarino ganha mais 20 árvores da Mata Atlântica

Publicado: 22 de setembro de 2018 - 12h30
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37

Vinte mudas de árvores típicas da Mata Atlântica foram plantadas no Emissário Submarino neste sábado (22), em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. A iniciativa é da empresa holandesa Vopak, localizada no bairro Alemoa, e teve apoio da Coordenadoria de Paisagismo (Copaisa) da Prefeitura.

Notícias

Terceira etapa do Santista de Águas Abertas reúne 400 atletas

Terceira etapa do Santista de Águas Abertas reúne 400 atletas

Publicado: 22 de setembro de 2018 - 12h20
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37

Na manhã deste sábado (22), cerca de 400 atletas participaram da 3ª Etapa - Moacyr Rebello dos Santos (Moa) do Campeonato Santista de Águas Abertas. A largada foi entre o Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino) e a Ilha Urubuqueçaba, com chegada no canal 3. Os vencedores foram Catarina Ganzeli (Unisanta) e Bruno Yamamoto.

Notícias

Neste domingo tem festa no Valongo para comemorar 18 anos do bonde

Neste domingo tem festa no Valongo para comemorar 18 anos do bonde

Publicado: 22 de setembro de 2018 - 12h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h37
Tags: 

A Linha Turística do Bonde completa 18 anos neste domingo (23), com muita festa e atrações para todas as idades a partir das 10h30 no Largo Marquês de Monte Alegre (Valongo). A data, que coincide com o Dia Municipal do Bonde, instituído em 2008, marca a abertura ao público, pela primeira vez, da garagem do bonde, instalada no Armazém 12-A.