O projeto Mais (Música Autoral e Independente Santista) escolhe, nesta quinta (27), às 21h, no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), os cinco artistas/bandas que farão parte de seu festival, a ser realizado de 19 a 21 de outubro. Depois de um chamamento público com mais de 50 inscrições, foi realizada uma enquete, que computou 31 mil votos, e selecionou os 13 artistas mais bem votados.
Os postos volantes que oferecem vacinação antirrábica a cães e gatos acima de três meses de idade vão deixar de funcionar nos próximos dias, com o encerramento da campanha de imunização.
O Município ainda não bateu a meta de proteção aos animais, que é 26.640 cães e 6.506 gatos. De acordo com o último levantamento, foram vacinados 17.990 cães (67,5% da meta) e 6.291 gatos (96,6%).
Dino Bueno participa de programa sobre consumo consciente de água
Dino Bueno participa de programa sobre consumo consciente de água
Interesse e curiosidade marcaram a participação da escola municipal Dino Bueno na palestra promovida pela Sabesp, nesta segunda-feira (24), para cerca de 50 alunos dos quartos anos.
A unidade é a sexta de 13 beneficiadas pelo Programa de Uso Racional da Água (Pura), que começou no último dia 17, visando aprimorar o gasto do líquido por meio de ações tecnológicas e medidas de conscientização dos pais, alunos e professores. Três núcleos do programa Escola Total também serão contemplados. A iniciativa tem a parceria da Secretaria de Gestão e da Ouvidoria, Transparência e Controle.
As pontes em reconstrução na esquina da Avenida Siqueira Campos (canal 4) com a Rua Rodrigo Silva e na confluência das avenidas Afonso Pena e Almirante Cóchrane (canal 5) receberam a camada de concreto. O serviço foi feito no último sábado (22) e esta semana as obras continuam com a execução de guias e sarjetas.
Nas ruas, parceria leva mensagem pela paz no trânsito
Nas ruas, parceria leva mensagem pela paz no trânsito
Além do alto índice de mortes, o trânsito brasileiro está por trás de milhares de internações, anualmente. Em 2016, conforme dados do Ministério da Saúde, 178.974 condutores, passageiros e pedestres vítimas de acidentes foram internados e tiveram atendimento custeado pelo SUS, com gasto total de R$ 252 milhões.
Esses números respaldam parcerias como a campanha que a CET-Santos e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) colocam em prática neste início de semana, pela Paz no Trânsito.
Avenida Rangel Pestana terá trecho com restrição para estacionamento
Avenida Rangel Pestana terá trecho com restrição para estacionamento
O trecho da Avenida Rangel Pestana (lado direito, sentido Avenida Waldemar Leão/morro), entre as ruas Manoel Nascimento Júnior e Teodoro Sampaio, passará a ter restrição para estacionamento de veículos a partir de terça-feira (25). A proibição valerá de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h.
Santos participa de exposição internacional de turismo
Santos participa de exposição internacional de turismo
Com o estande Ateliê Santista, a Cidade participa, a partir desta quarta (26), da 46ª Expo Internacional de Turismo que, durante três dias, deverá reunir cerca de 20 mil visitantes e 700 profissionais de imprensa no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Capital. Realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), o evento, considerado a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira, contará ainda com o 50º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).
Um trecho de 300 metros de muro na Avenida Mário Covas, na Ponta da Praia, ganhará novo cenário com o projeto Muro Verde, do terminal portuário pertencente à empresa ADM do Brasil. O trabalho paisagístico conta com 12 espécies de árvores nativas do País e outras espécies vegetais, incluindo plantas e flores.
Com o objetivo de reduzir o impacto da emissão de material particulado, a iniciativa foi anunciada oficialmente nesta segunda-feira (24).
Novas medidas ampliam cuidados com arborização
Novas medidas ampliam cuidados com arborização
A Prefeitura lançou nesta segunda-feira (21) um pacote de medidas para melhorar o serviço de poda e ampliar os meios de controle da arborização pública.
Servidores municipais debatem a prevenção ao suicídio
Servidores municipais debatem a prevenção ao suicídio
Cerca de 70 servidores municipais participaram da I Jornada sobre Prevenção ao Suicídio, promovida pela Coordenadoria de Assistência Integral ao Servidor (Coais) na manhã desta segunda-feira (24), no auditório da Secretaria da Educação.
Nove especialistas abordaram diversas questões relativas ao suicídio, incluindo dados epidemiológicos, causas, formas de prevenção e políticas públicas. O objetivo é desenvolver estratégias de formação, comunicação e sensibilização e também informar os servidores para que se tornem multiplicadores do aprendizado para suas equipes.