Trânsito da orla terá alterações no domingo para disputa de prova pedestre
Trânsito da orla terá alterações no domingo para disputa de prova pedestre
Para a disputa da terceira etapa do 33º Campeonato Santista de Pedestrianismo – 10Km Unip, no domingo (30), na orla, estão programadas alterações no trânsito da região, com bloqueios em vias (ver quadro abaixo). A largada da prova será às 8h.
Entre outros pontos, haverá intervenções em trechos de avenidas como Vicente de Carvalho, Bartolomeu de Gusmão, Samuel Augusto Leão de Moura.
Para a construção de um amplo deck ao redor da Lagoa da Saudade, começaram a ser cravadas as estacas que vão sustentar a fundação. Com extensão de 1.600m², o novo espaço vai demandar 150 peças. A reurbanização inclui áreas de gramado, além de um playground.
As estacas, com capacidade de carga de 100 toneladas, estão sendo fincadas no solo a uma profundidade de 15 metros, serviço que deve se estender até meados de outubro. “Na sequência, começa a execução dos blocos e vigas da fundação onde vai ser apoiada a laje do deck”, afirma o engenheiro Jatil Cardim Filho.
No Coliseu e Guarany, destaque para a ópera, blues e jazz
No Coliseu e Guarany, destaque para a ópera, blues e jazz
Os 3 Tenores
Considerado o maior evento de música clássica do século 20, o Three Tenors in Concert foi apresentado pela primeira vez em 1990, na final da Copa do Mundo, em Roma (Itália). Os três mais importantes tenores da época, José Carreras, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti, sob a regência do maestro Zubin Mehta, criaram um novo paradigma para a divulgação da ópera no mundo. Inspirado nesse projeto, o tenor italiano Ezio Bonini traz ao Brasil o concerto Os 3 Tenores. Para isso convidou dois jovens tenores paulistas: Fernando Palazza e Ulisses Montoni. Dia 3. 20h30.
Estreitar laços culturais e comerciais entre Turquia e Santos foi o escopo da visita do cônsul geral daquele país, Serkan Gedik, ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa, nesta quinta-feira (27), no Paço Municipal. Ele estava acompanhado da adida comercial (função que trata de interesses comerciais), Cansu Dinçer, e do assessor Ancelmo Andrello.
A Turquia, que fica entre a Europa e a Ásia, possui três cidades que integram a rede de cidades criativas da Unesco (Istambul, Kütahya e Antáquia). Santos também faz parte desse grupo desde 2015.
Uso de banheiros por pessoas trans é tema de palestra
Uso de banheiros por pessoas trans é tema de palestra
Com o tema Corpo, banheiro e educação, foram realizados conversa e debate, na noite de quarta-feira (26), sobre o uso de banheiros conforme a identidade de gênero, na Unifesp campus da Vila Mathias.
A palestra, parte da programação da VII Semana da Diversidade Sexual, foi conduzida por professores da Universidade. Posteriormente, foi aberto debate sobre o assunto com os participantes.
Processo de seleção de gestores para a Saúde inscreve até dia 3
Processo de seleção de gestores para a Saúde inscreve até dia 3
O processo seletivo realizado pela Prefeitura e a organização sem fins lucrativos Vetor Brasil para escolha dos quatro novos coordenadores de atenção básica recebe inscrições até a próxima quarta (3), ao meio-dia. Os selecionados ficarão responsáveis pela supervisão das 32 policlínicas da Cidade, cada um pelas respectivas unidades de determinada região (Orla, Morros, Central/Área Continental e Zona Noroeste).
O Lar Espírita Caminho do Cristo (Rua Henrique Ablas, 19, Vila Mathias) aceita doações de alimentos não-perecíveis como farinha de mandioca, açúcar, achocolatado, sal, macarrão e óleo. Também precisa de voluntários para auxiliar na oficina de costura e confecção de enxovais para gestantes atendidas pelos projetos desenvolvidos pela instituição. Informações: 3234 8548.
Jun Sugiyama e Eduardo Capelo falam sobre quadrinhos na Gibiteca
Jun Sugiyama e Eduardo Capelo falam sobre quadrinhos na Gibiteca
O roteirista Jun Sugiyama e o desenhista Eduardo Capelo apresentam seus trabalhos e falam sobre a produção e o mercado dos quadrinhos neste sábado (29), às 17h, na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, na orla do Boqueirão). O bate-papo tem mediação do artista Clayton InLoco e o evento é realizado pelo Mosh Art Studio. A entrada é gratuita.
Frequentadores do Espaço do Idoso, mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), participaram nesta quinta-feira (27) da aula inaugural da oficina gratuita Ciclismo da Meia Idade, na Praça Mauá.
A atividade, realizada pela Associação Brasileira de Ciclistas, também integrou as ações do projeto Diga não ao sedentarismo, da Secretaria de Saúde. O público que passou pelo local pôde medir a pressão arterial por meio de uma parceria com a rede farmacêutica Drogasil.