Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Atendimento sobre tributos vai para o Poupatempo entre os dias 15 e 19

Atendimento sobre tributos vai para o Poupatempo entre os dias 15 e 19

Publicado: 9 de outubro de 2018 - 16h34
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h38

A tesouraria municipal não prestará atendimento no Paço (Praça Mauá) entre os próximos dias 15 e 19, em razão de reparos no local. Nesse período, os serviços relativos a tributos municipais (IPTU, ISS, taxa de licença e Dívida Ativa) serão realizados no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246), das 8h às 17h. O setor volta a funcionar normalmente no dia 22, das 9h às 17h. Outras informações: 3201-5061 ou 3201-5053.

Notícias

Bike Santos: viagens aumentam 83,84% relação a 2017

Bike Santos: viagens aumentam 83,84% relação a 2017

Publicado: 9 de outubro de 2018 - 16h24
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h40

Nos nove meses iniciais deste ano, as bicicletas de uso compartilhado do programa Bike Santos foram utilizadas para 389.570 viagens. O número representa aumento de 83,84% em comparação ao mesmo período de 2017 (total de 211.903), quando o serviço ainda era gratuito.

Somente em setembro, foram 49.088 passeios, o segundo maior total mensal do ano, superado apenas por maio, que fechou com 49.120 retiradas de bikes. No comparativo diário entre os dois meses, que têm, respectivamente, 30 e 31 dias, o número de viagens é praticamente igual: 1.637/dia (maio) e 1.636/dia (setembro).

Notícias

Jornada promove palestra sobre câncer de mama

Jornada promove palestra sobre câncer de mama

Publicado: 9 de outubro de 2018 - 16h06
Atualizado: 29 de março de 2022 - 13h01
PORTAIS

A II Jornada Ressignificar promove aos servidores, nesta quarta-feira (10), a palestra ‘Câncer de mama: do conhecimento ao emponderamento’, com a farmacêutica oncológica Adriana Garcia, no salão nobre da Beneficência Portuguesa (Avenida Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro), às 9h.

Notícias

Três eventos e fim de semana prolongado movimentam hotéis

Três eventos e fim de semana prolongado movimentam hotéis

Publicado: 9 de outubro de 2018 - 15h53
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h38
Tags: 

Os hotéis Atlântico,  Gonzaga Flat e Ibis Gonzaga já acusam 100% de reservas para o fim de semana antecipado pelo feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, na nesta sexta (12), de acordo com levantamentos da Seção de Pesquisa Turística da Setur (Secretaria de Turismo). Os dados foram obtidos junto a 17 hotéis, que totalizam 1.965 leitos.

Notícias

Orquidário celebra Dia da Criança com programação diferenciada

Orquidário celebra Dia da Criança com programação diferenciada

Publicado: 9 de outubro de 2018 - 15h46
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h38

O Orquidário (José Menino) vai comemorar o Dia da Criança, nesta sexta-feira (12), com uma programação especial que inclui teatro, feira de livros, oficina com recicláveis e distribuição de pipoca e algodão doces. 

No anfiteatro do parque, localizado junto à entrada,  a criançada vai se divertir e aprender às 11h com a peça Chapeuzinho Vermelho na Floresta Contaminada, apresentada pelo grupo de Informação, Educação e Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde. A encenação traz orientações para a prevenção de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Notícias

Balé da Cidade de Santos comemora 15 anos no Coliseu

Balé da Cidade de Santos comemora 15 anos no Coliseu

Publicado: 9 de outubro de 2018 - 14h43
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h38
Tags: 

É no palco que o Balé da Cidade de Santos (BCS) celebra os seus 15 anos. No próximo dia 31, às 20h, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, no Centro Histórico), o grupo apresenta o espetáculo BCS Apresenta Gala 15 anos, que tem participações dos corpos de baile Juvenil e Infantil da Escola de Bailado Municipal de Santos (EBMS), além de uma apresentação especial de Renata Pacheco, diretora artística da EBMS e criadora do BCS, que volta aos palcos ao lado da também bailarina Cláudia Alonso.

Notícias

Carreta oferece exames de mamografia na Vila Belmiro. Inscreva-se

Carreta oferece exames de mamografia na Vila Belmiro. Inscreva-se

Publicado: 9 de outubro de 2018 - 14h35
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h38
PORTAIS

Em ação do Outubro Rosa para prevenção ao câncer de mama, 180 mulheres devem passar por exame de mamografia gratuito até quinta-feira (11) em carreta mantida pelas associações Marque Esse Gol, Meninas de Peito e Américas Amigas, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF). O veículo se encontra na Rua Princesa Isabel, junto ao Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro.

Notícias

Retábulo da Capela da Ordem Terceira está recuperado

Retábulo da Capela da Ordem Terceira está recuperado

Publicado: 9 de outubro de 2018 - 13h43
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h38

O retábulo (estrutura ornamental) do altar-mór da Capela da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência foi recuperado. A obra, que abrangeu outros itens da Capela anexa à Igreja do Valongo, visou conter a deteriorização da peça em estilo barroco, tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e manter todo o ambiente preservado para futuro restauro.

Notícias

Policlínica do São Manoel inaugura brinquedoteca

Policlínica do São Manoel inaugura brinquedoteca

Publicado: 9 de outubro de 2018 - 13h10
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h38
PORTAIS

Para marcar a Semana da Criança, a Policlínica do São Manoel (Praça Nicolau Geraigire s/nº) inaugurou uma brinquedoteca, fruto da ideia e iniciativa dos funcionários da unidade. O espaço permanecerá disponível a todos os pequenos que frequentam o local, para que se divirtam enquanto aguardam consulta ou outro procedimento.

“Nossa ideia é promover educação em saúde, por meio de contação de história e uso de fantoches também. O sorriso das crianças e a satisfação dos munícipes é muito gratificante”, afirma o chefe da unidade, Renato Aparecido Dutra Matos.

Notícias

Policlínica do São Bento tem ações especiais do Outubro Rosa

Policlínica do São Bento tem ações especiais do Outubro Rosa

Publicado: 9 de outubro de 2018 - 13h08
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h38

Diversas ações voltadas às pacientes da Policlínica São Bento (Rua das Pedras s/nº) estão programadas, para esta quarta (10), em função da Campanha Outubro Rosa.

Das 9h às 16h, a equipe estará focada no agendamento de mamografias para mulheres entre 50 e 69 anos que estão há mais de um ano sem fazer o exame, além das maiores de 40 que tenham histórico familiar ou suspeita da doença.

A coleta de exame preventivo ao câncer do colo de útero, o famoso Papanicolau, também será feita.