Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Sessentão tem cinco jogos no sábado

Sessentão tem cinco jogos no sábado

Publicado: 19 de outubro de 2018 - 15h50
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h39

Neste sábado (20) será realizada mais uma rodada da categoria sessentão pelo Campeonato Santista de Futebol de Veteranos. As cinco partidas estavam programadas para a semana passada, mas foram adiadas devido à que encharcou os campos. Dez equipes se enfrentam em turno e returno. Os oito primeiros colocados garantem vaga na próxima fase.

O lider da competição é o Canova com 18 pontos. A equipe venceu os seis jogos que disputou e nesta rodada enfrenta o Central, sétimo colocado com três pontos.
 

Notícias

Orquidário e Jardim Botânico têm feiras de produtos orgânicos neste fim de semana

Orquidário e Jardim Botânico têm feiras de produtos orgânicos neste fim de semana

Publicado: 19 de outubro de 2018 - 15h34
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h39

Neste final de semana serão realizadas duas feiras de produtos orgânicos, integradas à programação da Semana Santos Lixo Zero. No sábado ( 20), as barracas serão armadas no Orquidário (José Menino), das 9h às 13h. Neste dia, o visitante poderá assistir ao Circuito Tela Verde (exibição de curtas-metragens, das 11h às 12h15), no auditório do parque (entrada gratuita pelo portão da Av. Barão de Penedo). 

Notícias

Nova sede do Centro Pop passa por vistoria

Nova sede do Centro Pop passa por vistoria

Publicado: 19 de outubro de 2018 - 15h21
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h39

A nova sede do Centro Pop, em construção na Rua Amador Bueno (Paquetá), foi vistoriada nesta sexta-feira (19) por equipes da Prefeitura. A conclusão do edifício, prevista para janeiro de 2019, vai permitir ampliar em 50% a capacidade de atendimento diário, passando para 60 pessoas em situação de rua. A atual sede fica na Rua Conselheiro Saraiva (Vila Nova)

As obras estão a cargo da empresa Ecoporto Santos, por meio de um Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e Compensatórias (TRIMMC), em investimento de R$ 2,6 milhões. O trabalho está 61% executado.

Notícias

Policlínicas fazem dia D do Outubro Rosa neste sábado

Policlínicas fazem dia D do Outubro Rosa neste sábado

Publicado: 19 de outubro de 2018 - 14h26
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h39

Neste sábado (20), das 9h às 16h, 14 policlínicas estarão abertas, excepcionalmente, para o atendimento de mulheres em função da Campanha Outubro Rosa. Além do exame preventivo do câncer de colo de útero (Papanicolau), serão coletadas amostras para baciloscopia (exame para detecção de tuberculose) e pedido de mamografia. É necessário apresentar RG e cartão SUS.

Notícias

Jornada para servidores abordará processos de luto

Jornada para servidores abordará processos de luto

Publicado: 19 de outubro de 2018 - 14h15
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h39
Tags: 

‘Lutos e recomeços’ é a jornada de palestras voltada aos servidores municipais, que ocorrerá no próximo dia 31, das 14h às 18h, no Centro Administrativo da Prefeitura (Rua Dom Pedro II, 25, Centro). A realização é da Coordenadoria de Assistência Integral ao Servidor (Coais), ligada à Secretaria de Gestão.

Notícias

Passeio ciclístico dos servidores é neste sábado

Passeio ciclístico dos servidores é neste sábado

Publicado: 19 de outubro de 2018 - 14h13
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h39

Em comemoração ao Mês do Servidor, a Prefeitura realiza neste sábado (20), em parceria com a Liga Santista de Ciclismo e Associação Brasileira de Ciclistas Skate Patinadores e Cadeirantes, o Passeio Ciclístico dos Servidores de Santos. A concentração será às 10h, na Praça das Bandeiras (Gonzaga). O grupo seguirá até o Parque Municipal Roberto Mário Santini, no emissário submarino e, em seguida, vai até o canal 6, onde se encerra o percurso.

Notícias

Palestra sobre descarte e destinação do lixo abre a Semana Lixo Zero

Palestra sobre descarte e destinação do lixo abre a Semana Lixo Zero

Publicado: 19 de outubro de 2018 - 14h12
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h39

A 2ª Semana Santos Lixo Zero foi aberta na noite de quinta-feira (18), com palestra que abordou a destinação de resíduos sólidos e orgânicos, reciclagem e compostagem, na UniSantos (Vila Mathias).

O atual modelo de coleta e destinação do lixo foi comentado pelo palestrante André Tomé Coelho Lourenço. “Precisamos retornar ao ciclo natural, que é usar o lixo orgânico para compostagem e reciclar o resto do material, mas isso não acontece porque as pessoas se acostumaram a misturar tudo (lixo orgânico e reciclável) e jogar fora”.

Notícias

Caminhada do Outubro Rosa no domingo terá escolas de samba e trio elétrico

Caminhada do Outubro Rosa no domingo terá escolas de samba e trio elétrico

Publicado: 19 de outubro de 2018 - 13h21
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h39

A manhã deste domingo (21) promete ser de muita alegria na Ponta da Praia. A 9ª Caminhada e a 4ª Remada do Outubro Rosa serão acompanhadas pelas baterias das escolas de samba X9 e União Imperial, além de um trio elétrico.

A concentração está marcada para 9h em frente ao Aquário (Ponta da Praia). O evento, aberto a qualquer interessado, é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Instituto Neo Mama e tem o objetivo de reforçar a conscientização da população sobre da importância da detecção precoce do câncer de mama.

Notícias

Túnel é interditado para limpeza

Túnel é interditado para limpeza

Publicado: 19 de outubro de 2018 - 13h16
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h39

Na segunda-feira (22), entre 21h e 23h, o Túnel Rubens Ferreira Martins, pista sentido praia/Centro, estará interditado para limpeza. Para os motoristas com destino à área central, a rota alternativa indicada é pela Avenida Waldemar Leão, túnel (pista Centro/praia – funcionará no contrafluxo) e Praça dos Andradas. Já aqueles no sentido oposto, com destino ao Jabaquara, deverão acessar o Elevado Aristides Bastos Machado e seguir pelas avenidas São Francisco, Senador Feijó, Rangel Pestana até a Avenida Waldemar Leão.

 

Notícias

Professores escolhidos pelas redes sociais são homenageados na Câmara

Professores escolhidos pelas redes sociais são homenageados na Câmara

Publicado: 19 de outubro de 2018 - 12h40
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h39

O Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, foi lembrado de forma especial na Câmara, na noite de terça-feira (16). Durante a solenidade, foram homenageados educadores escolhidos por voto popular, via redes sociais, em cinco categorias: professor da rede municipal, Francisco Finardi; estadual, Francisco Souza; particular, Penélope Vieira, além de universidade, Raquel Meneses, e entidade subvencionada, Patrícia Ramos.