Na segunda-feira (19), a pista praia/Centro do Túnel Rubens Ferreira Martins, estará fechada, das 21h às 23h, para serviços de lavagem. A rota alternativa para os motoristas com destino à região central, será pela Avenida Waldemar Leão (praia/Centro), túnel (pista Centro/praia – funcionará no contrafluxo) e Praça dos Andradas. Já aqueles que pretendem chegar ao bairro do Jabaquara deverão acessar o Elevado Aristides Bastos Machado e ir pelas avenidas São Francisco, Senador Feijó, Rangel Pestana e Waldemar Leão.
Ingressos para espetáculo da Escola Livre de Dança já estão à venda
Ingressos para espetáculo da Escola Livre de Dança já estão à venda
Com coreografia lúdica que desenvolve personagens da vida marinha através da dança, a remontagem do espetáculo No Reino de Netuno celebra o final de ano da Escola Livre de Dança (ELD).
Feira promove a cultura e valoriza o afroempreendedor
Feira promove a cultura e valoriza o afroempreendedor
Roupas, sapatos, artesanato, acessórios e artigos religiosos relacionados à cultura afro brasileira. As pessoas que passavam pela Praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva (praça do Sesc, Aparecida), na tarde deste sábado (17), puderam conferir tudo isso e também shows, intervenções artísticas, palestras, oficinas, aulão de sambarock e mixdance, hip hop, capoeira, afoxé, espaço gastronômico e um curso de afroempreendedorismo. Eram todas atrações da 1ª Feira Afro Santos.
Virada Cultural começa com Orquestra Filarmônica Jovem
Virada Cultural começa com Orquestra Filarmônica Jovem
A Sala do Pregão, no Museu do Café, ficou pequena para o público que apreciou, na tarde deste sábado (17), a Orquestra Filarmônica Jovem da Baixada Santista, abrindo a programação da Virada Cultural Santos 2018. Formada há cerca de um ano e meio, a orquestra atraiu também a atenção de grande número de turistas, em visita ao Centro Histórico.
Natação é campeã no masculino e feminino do Jogos Abertos
Natação é campeã no masculino e feminino do Jogos Abertos
As equipes de natação de Santos não foram incomodadas por seus adversários na 82ª edição Jogos Abertos, em São Carlos. Na piscina do Sesi, garantiram os títulos no masculino e feminino.
No masculino, Santos terminou com 222,5 pontos, tendo Indaiatuba em segundo (147,5 pontos) e Ribeirão Preto (92,5 pontos) em terceiro. No feminino a vantagem foi ainda maior: Santos venceu com 212 pontos, seguido por Ribeirão Preto (126 pontos) e São Caetano (126 pontos).
Jogos Abertos: biribol fica com a prata e vôlei de praia feminino com o bronze
Jogos Abertos: biribol fica com a prata e vôlei de praia feminino com o bronze
A dupla santista do vôlei praia formada por Débora Lisa e Semirames 'Mimi’ ficou com a medalha de bronze nos Jogos Abertos, em São Carlos. A conquista veio após uma vitória consistente, por 2 sets a 0, sobre as atletas de Ribeirão Preto, no Centro Esportivo Santa Felícia.
Guardas municipais prestam mais de 270 orientações nos primeiros dias do feriadão
Guardas municipais prestam mais de 270 orientações nos primeiros dias do feriadão
A força-tarefa realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) na orla da praia e adjacências já resultou em 270 ocorrências desde a última quinta-feira (15). A fiscalização foi organizada para coibir infrações ao Código de Posturas do Município e mobiliza, diariamente, mais de trinta guardas.
Museu promove visita à Sala do Rei para comemorar o milésimo gol de Pelé
Museu promove visita à Sala do Rei para comemorar o milésimo gol de Pelé
A Sala do Rei, que funciona como escritório e onde o Atleta do século 20 recebe convidados no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo – Centro Histórico), será aberta à visitação na segunda (19), em comemoração ao dia em que, em 1969, o eterno camisa 10 marcou seu milésimo gol.
As visitas, com monitoria de guia de turismo, serão realizadas às 13h e às 15h, para grupos de, no máximo, 30 pessoas, após completado o roteiro na ala expositiva do museu. Inaugurada em 14 de agosto, a Sala do Rei ocupa espaço do segundo pavimento da ala interativa.
Geladeira vira prateleira de livros em escola
Geladeira vira prateleira de livros em escola
Uma geladeira que seria descartada se transformou numa geloteca: uma prateleira de livros aberta à comunidade. Com publicações para crianças e adultos, o antigo eletrodoméstico está à disposição do público na escola municipal Cely de Moura Negrini (Praça Prof. José Oliveira Lopes, 62, Rádio Clube. O objetivo principal é incentivar para que, cada vez mais, os pais leiam para seus filhos.
Times de basquete seguem invictos nos Jogos Abertos; vôlei de praia feminino está na semifinal
Times de basquete seguem invictos nos Jogos Abertos; vôlei de praia feminino está na semifinal
O time de basquete masculino de Santos garantiu vaga nas quartas de final nos Jogos Abertos disputados em São Carlos. A classificação veio com a vitória sobre Jaú, por 85 a 62. Como já haviam vencido Assis, garantiram o primeiro lugar do grupo. Neste sábado (17), enfrentam Cruzeiro valendo vaga na semifinal.