Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Linha Conheça Santos faz parada, pela 1ª vez, na Estação de Pré-condicionamento

Linha Conheça Santos faz parada, pela 1ª vez, na Estação de Pré-condicionamento

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 14h39
Atualizado: 1 de agosto de 2024 - 15h11

Pela primeira vez, turistas e santistas terão a oportunidade de conhecer a Estação de Pré-Condicionamento (EPC) da Sabesp, no José Menino, que integra o sistema de saneamento da Cidade. A EPC é o ponto de parada para visitação, neste sábado e domingo, da Linha Conheça Santos, city tour panorâmico com saídas às 10h e 14h. Não há necessidade de reserva.

Notícias

Evento expõe peças criadas pelos alunos da Ecofábrica Criativa

Evento expõe peças criadas pelos alunos da Ecofábrica Criativa

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 14h36
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

O Museu Pelé recebeu, na noite de quinta-feira (29), a exposição pública de peças do projeto Encontros Criativos, desenvolvido pelo Fundo Social em parceria com o Club Design, que, paralelamente, fez o lançamento do anuário ‘O melhor do design no litoral paulista 2018’.

Cerca de 100 pessoas visitaram o local e puderam admirar e adquirir os objetos à mostra.

As dez peças em exposição foram produzidas pelos alunos da Ecofábrica Criativa, iniciativa da Prefeitura que oferece aulas de marcenaria ecológica, reaproveitando materiais coletados pelo serviço Cata Treco.

Notícias

Plano de Defesa Civil comemora 30 anos de operação

Plano de Defesa Civil comemora 30 anos de operação

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 14h33
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42
PORTAIS

A história e o aprimoramento do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) ao longo do tempo foram reverenciados nesta sexta-feira (30) na Associação Comercial de Santos, durante o lançamento da edição 2018/2019 da operação, que marcou os 30 anos de sua implementação no estado de São Paulo. A cerimônia reuniu autoridades e representantes de vários municípios paulistas, e contou com homenagens a integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sabesp, Cetesb e coordenadorias de Defesa Civil da região que, de alguma forma, contribuíram para aperfeiçoar o Plano.

Notícias

Campanha contra Aids inicia atividades neste sábado

Campanha contra Aids inicia atividades neste sábado

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 14h32
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42
Tags: 

Neste sábado (1º), Dia Mundial da Luta contra a Aids, começa a campanha Fique Sabendo, que oferece testes rápidos para identificação do HIV. O primeiro local de testagem é a sede do Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Baixada Santista - Gapa (Av. Epitácio Pessoa, nº 278), das 10 às 14 horas. Será oferecido teste a partir do sangue retirado da polpa do dedo. A mobilização, que tem como tema Respeito e Dignidade Fazem a Diferença, dá início a uma série de atividades voltadas à prevenção e controle da doença.

Notícias

Produtora Bufalos TV grava matéria no Valongo e no emissário

Produtora Bufalos TV grava matéria no Valongo e no emissário

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 14h14
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h43

Santos, mais uma vez, teve sua beleza natural e arquitetônica como cenário para gravações. Desta vez, o Largo Marquês de Monte Alegre, no Valongo, e o Parque Roberto Mário Santini, no José Menino, foram pano de fundo para a matéria informativa sobre o novo carro da Suzuki Vitara, gravada nesta sexta-feira (30) pela produtora Bufalos TV, de São Paulo.

Notícias

Domingo de Lazer não será realizado

Domingo de Lazer não será realizado

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 14h07
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

Excepcionalmente neste domingo (2), devido à disputa do Troféu Brasil de Triathlon, o projeto Domingo de Lazer não será realizado. A iniciativa da Prefeitura, que deixa trecho da avenida da praia proibido ao tráfego de veículos e exclusivo para o lazer da população, terá na próxima semana, dia 9, a sua última edição do ano. Durante a temporada de verão estará suspensa.

Notícias

O domingo é do Superman na Gibiteca

O domingo é do Superman na Gibiteca

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 12h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

Neste mês de dezembro, a Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla do Boqueirão) completa 26 anos de atividades. Já em clima de festa, neste domingo (2), a partir das 16h, traz o Cine HQ, com sessão do filme animado Grandes Astros Superman. Na sequência, ocorre o bate-papo All Star Superman: Uma História, 80 Anos, com o crítico de cinema Vinicius Carlos Vieira e os desenhistas Clayton InLoco e Mauro de Abreu. O evento tem apoio da Paradiso Videolocadora e Minas Nerds.

Notícias

FeirArte oferece shows musicais aos domingos

FeirArte oferece shows musicais aos domingos

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 10h00
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

A música será destaque na programação cultural dos domingos de dezembro na FeirArte (praça do Sesc-Aparecida). A tradicional feira que conta com mais de 170 expositores de produtos artísticos e artesanais recebe o som da dupla Janice e Marcello no domingo (2). Já no dia 9 tem a apresentação do Conjunto Sena. A banda Som de Liz encerra a agenda no dia 16, sempre com início às 17h. Aos sábados, a FeirArte é realizada na orla do Boqueirão, em frente à Av. Conselheiro Nébias. Ambas funcionam das 16h às 22h.

Notícias

Atletas santistas celebram terceiro lugar nos Jogos Abertos

Atletas santistas celebram terceiro lugar nos Jogos Abertos

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 6h43
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

Um grande troféu em cor bronze chegou à Prefeitura nesta quinta-feira (29). A peça, representativa do 3º lugar nos Jogos Abertos do Interior, foi conduzida ao paço por centenas de atletas que representaram a Cidade durante a competição realizada em São Carlos, entre os últimos dias 14 e 24.

Notícias

Encontro apresenta projetos de valorização étnica para escolas. Confira vídeo

Encontro apresenta projetos de valorização étnica para escolas. Confira vídeo

Publicado: 29 de novembro de 2018 - 18h51
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

Com objetivo de divulgar e incentivar ações que valorizam a diversidade étnica nas escolas públicas, a Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Santos (DER), realizou nesta quinta (29), o 2º Encontro das Escolas Públicas pelo Respeito às Diferenças.

O evento, realizado na Universidade Católica de Santos (Campus Boqueirão), reuniu cerca de 200 professores da rede municipal e de escolas estaduais de Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga.