Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Estudantes apresentam trabalhos inspirados em Dom Quixote

Estudantes apresentam trabalhos inspirados em Dom Quixote

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 17h56
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

O Teatro Guarany se tornou um pedaço da Espanha na tarde desta sexta-feira (30), durante as apresentações dos trabalhos sobre o livro Dom Quixote de la Mancha (Miguel de Cervantes), elaborados neste segundo semestre pelos alunos das escolas de tempo integral e núcleos do programa Escola Total, dentro do projeto Santos à Luz da Leitura.

Com o tema Por mares já navegados - histórias e memórias a contar, a programação abordou a cultura espanhola, inspirada em autores, artistas e ilustradores. No primeiro semestre, os estudantes se encantaram com os estudos sobre Portugal.

Notícias

Aprovada autorização para financiamento do Santos Novos Tempos

Aprovada autorização para financiamento do Santos Novos Tempos

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 17h47
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

A Prefeitura deverá assinar contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) na primeira quinzena de dezembro, no valor de R$ 81.705.043,29, para obter empréstimo ao programa Santos Novos Tempos.

Com o valor, serão construídas quatro estações elevatórias e cinco comportas nos caminhos da Divisa, São José e São Sebastião, no Dique da Vila Gilda, bairros Castelo e Rádio Clube. As obras vão reduzir as enchentes na Zona Noroeste.

Notícias

Exposição apresenta cerca de 500 orquídeas

Exposição apresenta cerca de 500 orquídeas

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 17h37
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

Com espécies originárias de todo o mundo, a 83ª Exposição e Feira de Orquídeas segue até o próximo domingo (2) no Orquidário, sempre das 9h às 17h30. O evento marca também os 75 anos da Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS), terceira mais antiga do País. Oficina de cultivo gratuita também é oferecida.

Notícias

Praça do Samba agita o bairro Areia Branca neste sábado

Praça do Samba agita o bairro Areia Branca neste sábado

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 16h29
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

O projeto Praça do Samba agita a Praça Espanha, no bairro Areia Branca, neste sábado (1º), às 15h, com as apresentações do grupo Bom à Beça e do DJ Mika. Os shows são gratuitos e têm o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). A programação está sujeita a cancelamento em caso de chuva.

O grupo Bom à Beça é formado por quatro amigos que se conhecem desde a infância. Cada um tem sua trajetória musical traçada principalmente nas cidades da Baixada Santista, onde ficaram conhecidos por manter por mais de cinco anos o projeto Pagode dos Amigos.

Notícias

Navio Fantasia faz sua última escala em Santos

Navio Fantasia faz sua última escala em Santos

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 16h13
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42
Tags: 

O transatlântico Fantasia retorna neste sábado a Santos, para sua terceira e última escala, este ano, no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais. Ele só voltará à Cidade no dia 16 de março e, nesse intervalo, terá como base o Rio de Janeiro, de onde partirá para cruzeiros de longa duração para o Nordeste, Argentina e Uruguai.

Com capacidade para 4.363 passageiros, o Fantasia atraca por volta das 7h30, após cruzeiro de três noites no litoral de Santa Catarina, e segue às 18h para roteiro de seis noites no Rio de Janeiro e Búzios (RJ), Salvador e Ilhéus (BA).

Notícias

Samu faz simulado de acidente com vítimas neste sábado

Samu faz simulado de acidente com vítimas neste sábado

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 16h09
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

A confluência das avenidas Ana Costa e Francisco Glicério, em frente à Estação da Cidadania (Campo Grande), um dos pontos mais movimentados da Cidade, será o cenário de um grave acidente com 20 vítimas na manhã deste sábado (1º), das 9h às 11h. Não se trata de uma previsão catastrófica, mas de um simulado programado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santos em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, CET, UPA Central e Santa Casa de Santos.

Notícias

Saída do bonde é alterada neste domingo

Saída do bonde é alterada neste domingo

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 15h21
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

O primeiro passeio da Linha Turística do Bonde será às 13h, neste domingo (2), tendo em vista as atividades de recepção dos participantes do Pedal Anchieta no Largo Marquês de Monte Alegre, ponto de embarque dos elétricos. O modal funcionará normalmente até as 17h, com saída a cada 60 minutos das Estação do Valongo.

Notícias

Sessentão tem dois jogos no sábado

Sessentão tem dois jogos no sábado

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 15h01
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42
Tags: 

Neste sábado (1º) serão realizados dois jogos do sessentão pelo Campeonato Santista de Futebol de Veteranos. As partidas serão no campo do Juventude.

Drogaria Franco e Grêmio 119 se enfrentam às 9h15. Na sequência, às 10h30, ocorre o jogo entre Estiva e Unha Encravada. Os dois confrontos haviam sido adiados em rodadas anteriores devido à chuva. O Campeonato Santista de Futebol de Veteranos é realizado pela Secretaria de Esportes, com o apoio de emendas parlamentares.

Notícias

Evento traz à Cidade milhares de ciclistas e altera trânsito  

Evento traz à Cidade milhares de ciclistas e altera trânsito  

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 14h55
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

Para a realização do Pedal Anchieta, passeio que deverá trazer a Santos, neste domingo (2), cerca de 30 mil ciclistas de várias partes do Estado e do País, a CET-Santos promoverá intervenções no sistema viário.

Das 7h às 13h, ficarão interditados a Rua São Bento, entre a Rua Visconde de Vergueiro e o Largo Marquês de Monte Alegre, e o Largo Marquês de Monte Alegre, entre as ruas do Comércio e Tuiuti. A rota alternativa indica para os motoristas será pela Rua Cristiano Otoni.

Notícias

Reunião do Conseg do Centro ocorre na segunda-feira

Reunião do Conseg do Centro ocorre na segunda-feira

Publicado: 30 de novembro de 2018 - 14h46
Atualizado: 4 de setembro de 2020 - 3h42

O Conselho Comunitário de Segurança do Centro Histórico (1º Conseg) reúne-se na próxima segunda-feira (03), às 19h, no auditório Vereadora Zeny de Sá Goulart, na Câmara Municipal (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, Vila Nova).

Haverá apresentação da Polícia Militar sobre a operação policial no período de Natal e medidas de segurança, assim como relatórios de atividades realizadas pelas polícias e pela Guarda Municipal entre setembro e novembro.