Como será a cidade de Santos daqui a 20 anos? Refletindo sobre esta pergunta, cerca de sessenta pessoas estiveram presente no seminário “O futuro da minha cidade”, realizado na tarde desta quinta-feira (6), no auditório da Associação Comercial de Santos (ACS). Participaram representantes de diversas instituições e organizações da sociedade civil.
Centenas de pessoas participaram da festa de Natal da Policlínica da Vila Nova, realizada na sede do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos na tarde desta quinta-feira (6). A comemoração é realizada há dez anos e tem como ponto alto a chegada do Papai Noel, que distribui presentes às crianças do bairro, um dos mais carentes de Santos.
Oficina de culinária promove a saúde e ensina receitas natalinas
Oficina de culinária promove a saúde e ensina receitas natalinas
Peixe com batatas, pimentão e azeitonas, além de uma deliciosa rabanada. Estas receitas natalinas foram ensinadas de forma diferenciada durante uma oficina de culinária voltada para pessoas diabéticas e hipertensas, realizada nesta quinta-feira (6) na Vila Criativa da Vila Progresso.
O projeto é vinculado ao estágio de Nutrição Social da Unifesp Baixada Santista em parceria com a Unidade de Saúde da Família da Vila Progresso.
Mesmo antes do fechamento do último mês do ano, o Bike Santos já atingiu número recorde de viagens, desde a sua implantação pela CET-Santos em 2012. Até novembro, foram 486.426 passeios feitos neste 2018 pelos usuários cadastrados no programa de uso compartilhado de bicicletas. O crescimento apurado, considerando todos os 12 meses de 2017 (297.459), é da ordem de 63,52%.
Equipamentos turísticos funcionam mais cedo para atender cruzeiristas
Equipamentos turísticos funcionam mais cedo para atender cruzeiristas
Os equipamentos turísticos do Centro Histórico abriram mais cedo, nesta quinta-feira (6), para atender os visitantes que chegaram nos navios Seaview (operadora MSC), Sovereign (Soberano, da Pullmantur) e Celebrity Eclipse (Celebrity Cruises), este em trânsito, que atracaram pela manhã. Cerca de 20 mil turistas passaram pelo Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santino-Concais nas operações de desembarque, emvbarque e trânsito.
A chegada de um ciclone extratropical associado a alta pressão no continente trará ressaca e agitação marítima à Baixada Santista nos próximos dias. A informação é da Defesa Civil com dados do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta.
As marés atingirão os maiores níveis na madrugada de sexta-feira (7) por volta das 3h30, com 1,77 metro, e no sábado (8) por volta das 4h, com 1,80m na região da orla.
Fonte do Sapo recebe ação educativa sobre o Quem cuida recolhe
Fonte do Sapo recebe ação educativa sobre o Quem cuida recolhe
Prossegue até o dia 21 o mutirão de recolhimento de lixo eletrônico feito em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e a Fundação Settaport.
São três postos itinerantes que permanecerão uma semana em cada região da Cidade, sempre das 9h às 17h (veja relação abaixo). A fundação também recolhe sob agendamento. Basta ligar para 3221-2546.
Além desses postos, Aquário (Ponta da Praia), Orquidário (José Menino) e Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro) também recebem eletroeletrônicos.
FACILITAR O DESCARTE
O projeto Domingo de Lazer, realizado pela Prefeitura na orla, tem sua última edição do ano neste fim de semana. Depois, em função do intenso movimento na região, estará suspenso até o final da temporada.
Assim, domingo (9), o trânsito de veículos na via da praia (José Menino/Ponta da Praia), entre as avenidas Ana Costa e Conselheiro Nébias, estará proibido entre 8h e 14h, ficando o trecho exclusivo para atividades de lazer. Para os motoristas que estiverem circulando pela área, a rota alternativa indicada é pelas ruas Galeão Carvalhal e Governador Pedro de Toledo.