Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura recebeu 199 notificações de covid-19 entre munícipes. O número acumulado de casos passou de 31.451 para 31.650. São 28.639 pessoas já reabilitadas desde o início da pandemia. Foram contabilizadas sete novas mortes pela doença, referentes a seis homens, entre 62 e 87 anos de idade, falecidos entre 29 de dezembro e 14 de janeiro, e uma mulher, de 33 anos, em 14 de janeiro. Assim, o total de óbitos entre residentes de Santos desde o início da pandemia chega a 966.
Força-tarefa vistoria 50 quiosques e aplica multa na orla de Santos
Força-tarefa vistoria 50 quiosques e aplica multa na orla de Santos
VEJA COMO DENUNCIAR IRREGULARIDADES
Um total de 50 quiosques fiscalizados e um multado. Esse é o balanço da força-tarefa que a Secretaria de Saúde de Santos realizou, na tarde desta sexta-feira (15), por toda a orla da praia da Cidade.
Inscrição para curso de motorista profissional em Santos abre na segunda
Inscrição para curso de motorista profissional em Santos abre na segunda
Na segunda-feira (18), a partir das 9h, serão abertas as inscrições para curso de formação de motorista profissional, recebidas apenas pela internet. A capacitação ocorrerá entre os dias 1º e 9 de fevereiro. São vagas 20 distribuídas em duas turmas de 10 pessoas (para garantir o distanciamento social), que serão preenchidas no horário disponível (8h ou 10h30) de acordo com a ordem de cadastramento.
José Menino completa 61 anos com intenso desenvolvimento econômico
José Menino completa 61 anos com intenso desenvolvimento econômico
Tatiana Aude
Você já ouviu aquela expressão: “Só vou fazer tal coisa quando José Menino virar homem”? Pois é, e não é que José Menino não só cresceu como se tornou um bairro ‘idoso’? Localizado na divisa entre os limites com São Vicente e a Avenida Pinheiro Machado, entre a Rua Alfredo Ximenes e a avenida da praia, o local completa 61 anos neste domingo (17), marcado por uma história que começa em meados de 1700 e que, hoje, contrasta com um acelerado e intenso desenvolvimento econômico.
Santos define plano para volta às aulas na rede municipal
Santos define plano para volta às aulas na rede municipal
Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura recebeu 155 notificações de covid-19 entre munícipes. O número acumulado de casos passou de 31.296 para 31.451. São 28.503 pessoas já reabilitadas da doença desde o início da pandemia. Foram contabilizadas três novas mortes, referentes a um homem, de 62 anos de idade, em 13 de janeiro, e duas mulheres, de 92 a 83 anos, falecidas em 13 e 14 de janeiro, respectivamente. Assim, o total de óbitos em residentes de Santos desde o início da pandemia chega a 959.
INTERNAÇÕES
Atrações santistas marcam presença em documentário britânico
Atrações santistas marcam presença em documentário britânico
A histórica ferrovia construída pela São Paulo Railway, construções como a antiga estação de trem do Valongo e outros registros da presença inglesa em Santos vão constar de documentário encomendado pelo Consulado Britânico para veiculação em suas redes sociais.
Vacinação contra a covid-19 pode começar na próxima semana
Vacinação contra a covid-19 pode começar na próxima semana
O plano nacional de vacinação contra a covid-19 deve começar no próximo dia 20. A data foi apontada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que nesta quinta-feira (14), manteve reunião on-line com representantes de mais de 100 municípios.
Durante o encontro, do qual participou o prefeito Rogério Santos, o representante do governo federal esclareceu dúvidas e falou de metas da imunização.
Mutirão visita 2,2 mil imóveis e elimina 59 focos de mosquito em Santos
Mutirão visita 2,2 mil imóveis e elimina 59 focos de mosquito em Santos
A equipe de combate a endemias, da Secretaria de Saúde de Santos, eliminou, nesta quinta-feira (14), 59 focos com larvas do mosquito Aedes aegypti no Gonzaga. O mutirão contou com 68 agentes e vistoriou 2.214 imóveis.
Morro do Pacheco recebe o programa Viva o Bairro neste sábado
Morro do Pacheco recebe o programa Viva o Bairro neste sábado
O Morro do Pacheco recebe, neste sábado (16), das 10h ao meio-dia, o segundo encontro de 2021 do programa Viva o Bairro, que permite à comunidade apresentar solicitações aos representantes da Prefeitura e obter informações sobre os serviços em execução.
Nesta visita, o prefeito Rogério Santos vai inspecionar, junto aos técnicos da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), as áreas onde serão executadas obras de contenção de encostas e de reconstrução das redes de drenagem destruídas pelos deslizamentos de março do ano passado.