Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Aos 86 anos, morre o maestro Antonio Manzione

Aos 86 anos, morre o maestro Antonio Manzione

Publicado: 26 de janeiro de 2021 - 20h38
Atualizado: 27 de janeiro de 2021 - 18h46
PORTAIS
Tags: 

No dia do aniversário de Santos, a Cidade perdeu uma das pessoas que mais contribuiu para o desenvolvimento da cultura local, o maestro Antonio Manzione, vítima de complicações de câncer na medula e no duodeno. Formador de inúmeras gerações de músicos, ele foi o professor de violão mais premiado do País.

Notícias

Atualização diária de números da covid-19 em Santos

Atualização diária de números da covid-19 em Santos

Publicado: 26 de janeiro de 2021 - 18h16
Atualizado: 23 de março de 2022 - 12h01

Nesta terça-feira (26), a Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos recebeu 279 notificações de covid-19 entre munícipes. O número acumulado de casos passou de 33.449 para 33.728. Um total de 29.934 pessoas já se recuperou da doença desde o início da pandemia. Não foram contabilizados novos óbitos pela doença.

INTERNAÇÕES

Nas últimas 24 horas, houve queda na quantidade de pessoas internadas com covid-19 na rede hospitalar de Santos, de 220 para 213 pessoas (-3,1%). Destes, 109 são moradores de Santos (51,2%) e 104 de outras cidades (48,8%).

Notícias

Desafios da pandemia marcam os 475 anos de Santos

Desafios da pandemia marcam os 475 anos de Santos

Publicado: 26 de janeiro de 2021 - 15h41

Solenidades rápidas e com público restrito. Assim foram as celebrações oficiais realizadas nesta terça-feira (26) pelo 475º aniversário da fundação de Santos, com o objetivo de evitar aglomerações diante da pandemia da covid-19. Os desafios para enfrentar o avanço da doença foram destacados durante os atos pelas autoridades.

Notícias

Santos recebe doses da vacina de Oxford

Santos recebe doses da vacina de Oxford

Publicado: 26 de janeiro de 2021 - 14h29
Atualizado: 28 de janeiro de 2021 - 14h53
PORTAIS

A Prefeitura de Santos recebeu, nesta terça-feira (26), 7.340 doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. As doses chegaram por volta das 10h30 à Central de Logística montada na Arena Santos, escoltadas pela Polícia Militar.

A previsão é que a Secretaria Municipal de Saúde inicie a distribuição das doses na tarde desta terça-feira às instituições de saúde do município, para que sejam aplicadas em profissionais de saúde não contemplados com a CoronaVac, que foi distribuída na última semana.

Notícias

Santos entregará mais de dois mil kits de alimentos em escolas nos próximos dias

Santos entregará mais de dois mil kits de alimentos em escolas nos próximos dias

Publicado: 25 de janeiro de 2021 - 20h10
Atualizado: 26 de janeiro de 2021 - 20h38

A quarta fase da Cesta Básica Solidária prossegue nesta quinta (21) e sexta-feira (22) em seis escolas municipais de Santos. Serão entregues 2.181 kits de alimentos para as famílias dos alunos matriculados. Desde a primeira etapa da ação, iniciada no ano passado, já foram distribuídas mais de 50 mil cestas.
 

Notícias

Museu Pelé, em Santos, ganha Galeria do Rei

Museu Pelé, em Santos, ganha Galeria do Rei

Publicado: 25 de janeiro de 2021 - 19h36
Atualizado: 29 de janeiro de 2021 - 18h11
PORTAIS
Tags: 

A Galeria do Rei é a nova atração do Museu Pelé. Com 24 pinturas e fotografias, ela foi instalada no espaço multiuso do equipamento da Prefeitura no bairro do Valongo (Centro Histórico), onde também está montada a exposição Paixão³ (Paixão ao Cubo). A visitação gratuita tem início nesta terça (26), às 11h, seguindo os protocolos preventivos contra a covid-19.

Notícias

Santos FC doa camisa autografada por jogadores

Santos FC doa camisa autografada por jogadores

Publicado: 25 de janeiro de 2021 - 18h34
Atualizado: 23 de abril de 2024 - 16h16

Uma camisa oficial do Santos Futebol Clube, autografada pelos atletas do elenco profissional, foi doada nesta segunda-feira (25) à Prefeitura e será encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade (FSS), que definirá uma forma de destinação social para o item.

A entrega ocorreu no Paço Municipal, ao prefeito Rogério Santos, pelas mãos dos ex-jogadores santistas Renato (2000 a 2004 e 2014 a 2018), Edu (1966 a 1976) e Lima (1961 a 1973), e do dirigente José Renato Quaresma, do Comitê Gestor do clube.

Foto: Marcelo Martins.