Maestro espanhol e cinema paulista são destaques no canal Cultura Santos
Maestro espanhol e cinema paulista são destaques no canal Cultura Santos
Música e cinema entram em pauta esta semana no canal Cultura Santos. Apresentado por Nailse Machado, maestrina do Coral Municipal de Santos (CMS), a série 'Falando em Coro' traz nesta terça-feira (16), às 12h, um bate-papo com o regente espanhol David Goméz-Ramírez. Já na quarta-feira (17), no mesmo horário, vai ao ar o terceiro capítulo do ciclo 'Cineastas Paulistas', do Cine Clube Pagu On-line, que fala sobre Ugo Giorgetti.
Jardim Botânico recebe programa Viva o Bairro
Jardim Botânico recebe programa Viva o Bairro
O programa Viva o Bairro passou pelo Jardim Botânico Chico Mendes na manhã desta segunda-feira (15). O objetivo da visita foi vistoriar pontos que possam passar por melhoria e ouvir as reivindicações da população.
Durante a vistoria, o prefeito Rogério Santos conversou com munícipes e funcionários, que fizeram suas solicitações, como pequenas reformas nos prédios do parque e intensificação da zeladoria e, além disso, debateu ideias e projetos para o parque.
Habilitados no concurso para auditor fiscal em Santos farão avaliação psicológica dia 28
Habilitados no concurso para auditor fiscal em Santos farão avaliação psicológica dia 28
Os 45 candidatos habilitados nas provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Santos para o cargo de auditor fiscal de tributos municipais farão avaliação psicológica no próximo dia 28, às 9h, na escola municipal Olavo Bilac (Rua Carvalho de Mendonça, 601, Campo Grande). Inscritos devem se atentar ao fechamento do portão, às 9h30.
Monumento O Peixe entra em obras de revitalização
Monumento O Peixe entra em obras de revitalização
O monumento O Peixe, referência para os santistas quando voltam para casa, está sendo revitalizado. Se a Entrada da Cidade ganhou cara nova com as obras estruturais de acesso, um dos principais símbolos do local não poderia ficar de fora deste momento e começa a receber atenção especial.
Campanha orientará trânsito na ciclovia da orla em Santos
Campanha orientará trânsito na ciclovia da orla em Santos
Uma campanha de orientação e fiscalização na ciclovia da orla será iniciada na próxima terça-feira (16), pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). Serão duas semanas de blitzes, desde a divisa até a Ponta da Praia, iniciando no trecho do cruzamento da praia com canal 1, a partir das 8h.
Nos demais dias, ocorrerão em horários e pontos alternados, levando em conta os períodos e locais com maior movimento de usuários. As ações contarão com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.
Guarda Civil de Santos intima barraca de praia por evento irregular
Guarda Civil de Santos intima barraca de praia por evento irregular
Uma barraca de praia no canal 5 foi intimada por realizar evento com aglomeração neste domingo (14), durante fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM) em toda a extensão da orla. No local foi apreendido sistema de som irregular. O efetivo também prestou auxílio à Polícia Militar na autuação de três pessoas pelo não uso de máscara de proteção e outra por despejo irregular de entulho na praia do Boqueirão.
Jardim Botânico de Santos ensina técnicas de agricultura urbana
Jardim Botânico de Santos ensina técnicas de agricultura urbana
Um espaço de 300 metros quadrados dentro do Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro) de muita educação ambiental. Esse é o Centro de Aprendizagem em Compostagem e Agricultura Urbana (Cacau), um lugar onde pessoas de todas as idades podem aprender técnicas de compostagem ou formas de plantio, por meio de visitas monitoradas ou oficinas.
Barreira sanitária bloqueia 13 vans e ônibus de turismo na entrada de Santos
Barreira sanitária bloqueia 13 vans e ônibus de turismo na entrada de Santos
Neste domingo (14), 13 vans e um ônibus com turistas, provenientes da Capital e interior de São Paulo, foram impedidos de entrar em Santos durante barreira sanitária promovida pela Prefeitura na Avenida Martins Fontes (Saboó), entrada da Cidade. Ao todo foram 16 abordagens neste fim de semana.
Sábado (13), duas vans, vindas de São Bernardo e São Paulo, foram autorizadas a entrar no Município pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Sectur) por terem comprovado reserva de barco para pescaria em alto-mar. A operação segue nesta segunda-feira (15) no local.