Seu navegador não possui suporte para JavaScript o que impede a página de funcionar de forma correta.
Conteúdo
Notícias

Santos tem nova queda de internações em razão da covid-19

Santos tem nova queda de internações em razão da covid-19

Publicado: 6 de junho de 2021 - 18h25
Atualizado: 7 de junho de 2021 - 18h20

Neste domingo (6), a rede de saúde de Santos registrou queda no número de pessoas internadas, de 547 para 536 (-2%). Destas, 256 são de Santos (47,8%) e 280 (52,2%) de outros municípios. Houve diminuição também no número de internados nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), voltados para os casos mais graves, de 311 para 301 (-3,2%). Destes, 140 são de Santos (46,5%) e 161 de outras cidades (53,5%).

Notícias

Fiscalização orienta mais de 710 sobre uso da faixa de areia e de máscaras em Santos

Fiscalização orienta mais de 710 sobre uso da faixa de areia e de máscaras em Santos

Publicado: 5 de junho de 2021 - 19h21

A Guarda Civil Municipal (GCM) orientou 448 pessoas na orla da praia neste sábado (5), por estarem na faixa de areia sentadas, com guarda-sóis, cadeiras, toalhas e esteiras, o que ainda não está permitido nas medidas restritivas para evitar a disseminação da pandemia. Outras 271 foram orientadas em toda a Cidade sobre o uso correto de máscaras de proteção individual. Quatro foram multadas em R$ 300 por não usarem o equipamento.

Notícias

Santos apresenta queda de internações por covid neste sábado

Santos apresenta queda de internações por covid neste sábado

Publicado: 5 de junho de 2021 - 18h24
Atualizado: 6 de junho de 2021 - 18h26

Neste sábado (5), a rede de saúde de Santos registrou queda no número de internados, de 562 para 547 pessoas (-2,6%). Destas, 250 são de Santos (45,7%) e 297 (54,3%) de outros municípios. Houve diminuição também na quantidade de internados nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), voltados para os casos mais graves, de 319 para 311 (-2,5%). Destes, 143 são de Santos (46%) e 168 de outras cidades (54%).

Notícias

Mais de 160 quilos de resíduos são retirados do mar e da areia em Santos

Mais de 160 quilos de resíduos são retirados do mar e da areia em Santos

Publicado: 5 de junho de 2021 - 15h30
Atualizado: 5 de junho de 2021 - 15h31
PORTAIS:
Home e mulher seguram sacos de lixo e os depositam em barris

Uma ação coletiva de limpeza unindo o meio ambiente ao esporte retirou 167,5 quilos de resíduos do mar e da areia das praias de Santos, neste sábado (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento organizado pelo Instituto Santos Lixo Zero teve participação voluntária de cerca de 80 praticantes de esportes náuticos e aquáticos em toda a extensão da orla. A ação integrou a programação da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

Notícias

Santos inicia vacinação de novo grupo na segunda-feira

Santos inicia vacinação de novo grupo na segunda-feira

Publicado: 5 de junho de 2021 - 10h51
Atualizado: 5 de junho de 2021 - 10h52
PORTAIS

LOCAIS DE VACINAÇÃO

OUTROS PÚBLICOS CONTEMPLADOS

Seguindo o cronograma estabelecido pelo Plano Estadual de Imunização, o município de Santos inicia, nesta segunda-feira (7), a vacinação contra a covid-19 das pessoas com idade entre 18 e 29 anos e que tenham ao menos uma comorbidade inclusa na lista elaborada pelo Ministério da Saúde, além das pessoas com deficiência permanente e que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Notícias

Professores pintam amarelinha na calçada de escola de Santos para interagir com alunos e moradores

Professores pintam amarelinha na calçada de escola de Santos para interagir com alunos e moradores

Publicado: 5 de junho de 2021 - 10h47
Atualizado: 7 de junho de 2021 - 17h01
PORTAIS

Resgatar brincadeiras antigas, da época dos avós e pais dos alunos. Esta foi a ideia dos professores da escola Doutor Derosse José de Oliveira (Av Conselheiro Nébias, 739), abraçada pela equipe gestora, ao decidir, durante o planejamento das atividades do ano, pintar uma amarelinha na calçada, em frente à entrada da unidade.

Notícias

Barreira sanitária aborda 651 veículos na entrada de Santos

Barreira sanitária aborda 651 veículos na entrada de Santos

Publicado: 4 de junho de 2021 - 19h41
Atualizado: 4 de junho de 2021 - 19h42
PORTAIS

Na barreira sanitária realizada no bairro Saboó, entrada da Cidade, 651 veículos foram abordados nesta sexta-feira (4), ocasião em que a Guarda Civil Municipal (GCM) orientou motoristas sobre as medidas restritivas adotadas no Município para contenção do coronavírus.

Nenhum veículo sem autorização foi flagrado na operação, que segue neste sábado (4), das 3h às 15h, e no domingo (4), das 3h às 11h, mobilizando equipes da GCM, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Sectur) e Polícia Militar.

Notícias

Santos apresenta nova elevação de internações por covid-19

Santos apresenta nova elevação de internações por covid-19

Publicado: 4 de junho de 2021 - 18h18
Atualizado: 6 de junho de 2021 - 18h25

Nesta sexta-feira (4), Santos registrou aumento na quantidade de pacientes internados na rede de Saúde do Município, passando de 558 para 562 pessoas (+0,7%). Destas, 256 são de Santos (45,4%) e 306 (54,5%) de outros municípios.

Houve alta também no número de internados nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), voltados para os casos mais graves, de 318 para 319 (+0,3%). Destes, 156 são de Santos (48,9%) e 163 de outras cidades (51,1%).