Museu santista oferece programação de férias para a criançada
Museu santista oferece programação de férias para a criançada
Julho é sempre um mês de brincadeiras, diversão e história para as crianças no Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico). A partir de sábado (3), o público infantil voltará a contar com programação presencial gratuita, especialmente para o período de férias, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19.
Serão oferecidas duas atrações, contemplando a faixa etária entre zero e 12 anos: o Detetives da Bolsa Oficial de Café e a Pintura para Bebês.
Aquário de Santos inscreve para palestra sobre pesca sustentável
Aquário de Santos inscreve para palestra sobre pesca sustentável
Pesca Sustentável é o tema da palestra virtual que será realizada pelo Aquário Municipal nesta terça-feira (29), às 18h, via aplicativo Google Meet. As inscrições podem ser feitas até esta segunda (28), por meio do Instagram da Unidade de Educação Ambiental do Parque (UEA) - @uea.aquario e por WhatsApp – (13) 98124-8752. Interessados devem informar nome completo, RG, telefone e e-mail na inscrição. Podem participar universitários e/ou graduados e demais interessados.
ONG ATENDE MAIS DE 50 PESSOAS COM SERVIÇOS MÉDICOS, ODONTOLÓGICOS E SOCIAIS NA REGIÃO DO MERCADO
ONG ATENDE MAIS DE 50 PESSOAS COM SERVIÇOS MÉDICOS, ODONTOLÓGICOS E SOCIAIS NA REGIÃO DO MERCADO
Atualização dos números da covid-19 em Santos
Atualização dos números da covid-19 em Santos
Neste domingo (27), a Prefeitura de Santos recebeu 92 notificações de covid-19 entre os munícipes. O número de casos acumulados passou de 46.849 para 46.941. Um total de 43.230 pessoas já se recuperou da doença desde o início da pandemia.
Nenhum óbito novo foi confirmado. Assim, o município de Santos registra 1.815 óbitos em residentes desde o início da pandemia.
INTERNAÇÕES
Houve diminuição no número de pessoas internadas na rede de saúde de Santos, de 377 para 372 pessoas (-1,3%). Destas, 157 são de Santos (42,2%) e 215 (57,8%) de outros municípios.
ONG realiza atendimentos de saúde na região do Mercado Municipal de Santos
ONG realiza atendimentos de saúde na região do Mercado Municipal de Santos
"O atendimento foi muito bom, isso mostra que existem pessoas boas, que ajudam", resumiu Márcio Pereira da Silva, uma das 58 pessoas receberam atendimento médico, odontológico, psicológico e puderam cuidas dos seus animais com o serviço veterinário, na manhã deste domingo (27), na Praça Nagazaki, região do Mercado Municipal.
Todos esses serviços foram oferecidos gratuitamente na ação organizada pela ONG Médicos do Mundo, que contou com apoio da Prefeitura de Santos. A partir de agosto, a entidade deve manter uma regularidade mensal nos atendimentos.
Escolas em Santos receberão novos equipamentos para combate a incêndio
Escolas em Santos receberão novos equipamentos para combate a incêndio
Um total de 33 escolas municipais distribuídas por 19 bairros santistas vão passar por adequação quanto às normas de segurança para prevenção e combate a incêndio. São as unidades mais antigas que precisam atender aos novos requisitos para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
COMERCIANTE SANTISTA FAZ RELATO EMOCIONANTE APÓS MORTE DO IRMÃO POR COVID
COMERCIANTE SANTISTA FAZ RELATO EMOCIONANTE APÓS MORTE DO IRMÃO POR COVID
Santos vacina contra a covid-19 em nove postos na segunda
Santos vacina contra a covid-19 em nove postos na segunda
A Prefeitura de Santos concentrará a imunização em nove postos nesta segunda-feira (28): serão cinco policlínicas, das 8h às 13h e quatro postos externos, das 8h às 16h.
Haverá dois postos exclusivos para quem necessita tomar a segunda dose: Complexo Esportivo Rebouças, na Ponta da Praia, e Igreja Batista Peniel, na Vila Mathias. Na Zona Noroeste, a Policlínica São Jorge/ Caneleira aplicará tanto a primeira quanto a segunda, assim como as unidades da área continental (Caruara e Monte Cabrão).
Números do novo coronavírus em Santos no sábado
Números do novo coronavírus em Santos no sábado
Neste sábado (26), a Prefeitura de Santos recebeu 85 notificações de covid-19 entre os munícipes. O número de casos acumulados passou de 46.764 para 46.849. Um total de 43.142 pessoas já se recuperou da doença desde o início da pandemia.
Nenhum óbito foi registrado. Assim, o município de Santos registra 1.815 óbitos em residentes desde o início da pandemia.
INTERNAÇÕES
Houve diminuição no número de internados na rede de saúde de Santos, de 401 para 377 pessoas (-6%). Destas, 169 são de Santos (44,8%) e 208 (55,2%) de outros municípios.