Santos vacina pessoas com 35 anos ou mais a partir desta quinta
Santos vacina pessoas com 35 anos ou mais a partir desta quinta
"ME SINTO MAIS PROTEGIDO AGORA", DIZ IDOSO APÓS RECEBER 2ª DOSE DA VACINA
Os moradores de Santos, com idade a partir de 35 anos, começam a ser vacinados, a partir desta quinta-feira (15), contra a covid-19 em 15 locais. As doses estarão disponíveis nos postos externos da Ponta da Praia, Pompeia, Marapé, Gonzaga, Campo Grande e Vila Mathias, das 8h às 16h, e nas policlínicas Jabaquara, Nova Cintra, Bom Retiro, São Jorge/Caneleira, Martins Fontes, Castelo, São Manoel, Caruara e Monte Cabrão, das 8h às 13h.
Mais 15 mortes em razão da covid são registradas em Santos
Mais 15 mortes em razão da covid são registradas em Santos
Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura recebeu 57 notificações de covid-19 entre os munícipes. O número de casos acumulados passou de 48.014 para 48.071. São 44.080 pessoas já recuperadas da doença desde o início da pandemia. Mais quinze mortes foram confirmadas: oito mulheres, de 74 a 103 anos, falecidas entre 10 de junho e 7 de julho, e sete homens, de 56 a 97 anos, entre 23 de maio e 22 de junho. Assim, Santos registra 1.918 mortes de residentes desde o início da pandemia.
Força-Tarefa combate desmatamento na Área Continental de Santos
Força-Tarefa combate desmatamento na Área Continental de Santos
Uma força-tarefa de combate ao desmatamento e invasão em área de preservação permanente, na Área Continental de Santos, resultou na apreensão de uma escavadeira, uma picareta, um facão e três machados.
A operação foi realizada nesta terça-feira (13), nos bairros Caruara e Iriri Alto, e contou com a participação da Guarda Civil Municipal de Santos, Polícia Ambiental, Secretaria de Meio Ambiente e Subprefeitura local.
Paciente pede namorada em casamento na UPA Central de Santos após vencer covid-19
Paciente pede namorada em casamento na UPA Central de Santos após vencer covid-19
Paciente pede namorada em casamento na UPA Central de Santos após vencer covid-19
Paciente pede namorada em casamento na UPA Central de Santos após vencer covid-19
Buquê de rosas vermelhas, pétalas e bexigas espalhadas no chão, árvore de corações na parede e balão com a frase ‘Quer casar comigo?’. Por si só, o cenário para um pedido de casamento já seria especial, não fosse a singularidade da circunstância e do lugar.
Remoção de areia em canal da orla de Santos exige 15 viagens de caminhão
Remoção de areia em canal da orla de Santos exige 15 viagens de caminhão
Com a remoção de aproximadamente 250m³ de areia, o que representa 15 viagens de caminhão basculante, foi concluído, na manhã desta quarta-feira (14), o desassoreamento do canal 3 (Avenida Washington Luís), no trecho entre a comporta e o mar.
O grande volume de areia foi carreado por força da alta da maré no último fim de semana e começou a ser retirado na segunda-feira (12), com o uso de retroescavadeira. O trabalho foi realizado sempre no início da manhã, quando a presença de banhistas e esportistas é reduzida.
Inscrições de imóveis do Centro para programa de moradias terminam quinta
Inscrições de imóveis do Centro para programa de moradias terminam quinta
Termina nesta quinta-feira (15) o prazo para o cadastramento de imóveis e terrenos da Região Central no programa municipal voltado a investimentos em projetos de moradias de interesse social. Podem ser contemplados lotes, casas e prédios dos bairros Centro, Valongo, Chinês, Paquetá, Vila Nova e Vila Mathias.
Fotografia é tema de oficina on-line do Museu da Imagem e do Som de Santos
Fotografia é tema de oficina on-line do Museu da Imagem e do Som de Santos
Amantes da fotografia que buscam se profissionalizar e ingressar no mercado podem se inscrever na oficina on-line ‘Luz e Ação – Fotografia como trabalho’. O curso, ministrado pelo fotógrafo Beto Salgado, integra o projeto Oficinas Pontos MIS, e terá classes entre os dias 19 e 23 de julho, das 19h às 21h. Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, a partir dos 14 anos de idade.
Votação para o conselho do Fundeb vai até dia 20 em Santos
Votação para o conselho do Fundeb vai até dia 20 em Santos
Estudantes (maiores de idade ou emancipados), responsáveis de alunos e diretores de unidade escolar, todos da Rede Municipal, interessados em colaborar com a escolha dos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), gestão 2021/2022, podem votar até o dia 20 de julho.