Prefeitura de Santos
www.santos.sp.gov.br
Notícias
21/10/2011
Programa História Oral completa quatro anos
O ministro da Defesa, o santista Celso Amorim, participa das comemorações pelos quatro anos do programa Memória-História Oral, segunda-feira (24), às 17h, na sala de câmara do Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico). O evento contará com apresentação do Quarteto de Cordas Martins Fontes.
Realizado pela prefeitura, por meio da Fams (Fundação Arquivo e Memória de Santos', o 'História Oral' mantém parceria com o Unimonte e os museus da Imagem e do Som (Secretaria de Cultura) e De Vaney (Esportes). Tem como objetivo colher depoimentos de figuras que se destacam e fazem a história da cidade. Celso Amorim foi um dos participantes do programa neste ano.
Desde 2008, a Fams já reuniu mais de 200 depoimentos de pessoas dos meios econômico, esportivo, social e político, entre outras áreas.
Durante a comemoração no Coliseu, o ministro também lança o livro 'Conversando com Jovens Diplomatas'. A publicação mostra caminhos a serem percorridos pelos candidatos ao Instituto Rio Branco, de formação de diplomatas.
Celso Amorim foi o chanceler brasileiro durante os dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Parte de seu acervo pessoal foi doado à Fams e está sendo catalogado para fazer parte do memorial dedicado a santistas ilustres.
Atualizado em 21/10/2011, às 15:59
Diário Oficial de Santos
Praça Mauá s/nº
Santos SP
Fone:
(0xx13) 32015000
E-mail: portal@santos.sp.gov.br