• 06 JUN 14
    SeleSantos é nova atração do Memorial das Conquistas

Às vésperas da chegada à cidade das seleções do México e da Costa Rica, do início da Copa do Mundo no Brasil e da inauguração do Museu Pelé, Santos passa a contar com mais uma atração relacionada ao futebol. É o espaço SeleSantos do Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube (Vila Belmiro), que homenageia os jogadores do clube que defenderam a 'amarelinha' nos campeonatos mundiais.

A inauguração foi realizada na noite desta quinta-feira (5) com a presença dos ex-atletas Mengálvio, Pepe, Zito e Clodoaldo e familiares de outros jogadores, que receberam camisas personalizadas e placas comemorativas. “Fico muito feliz de ser lembrado, apesar de tantos anos que se passaram. O povo brasileiro está resgatando a memória”, disse Mengálvio, que participou e venceu a Copa de 1962 (Chile).

Campeão do mundo com a Seleção em 1970, Clodoaldo ressalta a hospitalidade da torcida mexicana e acredita que a cidade irá retribuir todo o carinho para a seleção do México e também para a Costa Rica. “Santos se preparou para isso e a prefeitura fez um grande trabalho para dar toda a retaguarda possível para as seleções”. O espaço SeleSantos homenageia Pelé, Pepe, Zito, Mengálvio, Coutinho, Gilmar, Mauro Ramos, Lima, Orlando Peçanha, Edu, Clodoaldo, Joel, Marinho Perez, Carlos Alberto Torres e Robinho.

Roteiro Pelé

“Este espaço é um novo atrativo num equipamento que já é sucesso, um dos mais visitados da cidade, e que fará dupla com o Museu Pelé no Roteiro Pelé”, explicou o secretário municipal de Turismo, Luiz Dias Guimarães, citando o material informativo que será distribuído em breve pela prefeitura, para indicar aos turistas os pontos da cidade relacionados ao Rei do Futebol.

O Memorial das Conquistas fica na Rua Princesa Isabel s/n° (Vila Belmiro) e funciona de terça a domingo das 9h às 18h. Informações: 3257-4099 ou 3225-7989