• 23 MAI 14
    Campeonato Santista de Pedestrianismo tem primeira prova neste domingo Atualizado em: 27 mai 2014 às 10h

O 29º Campeonato Santista de Pedestrianismo começa neste domingo (25), às 8h. A primeira das seis provas do campeonato é a etapa Cidade-Porto, que contará com 1.800 atletas.

Os kits do campeonato estão sendo entregues aos atletas nesta sexta-feira (23) e sábado (24). Como parte das ações do ‘Onda da Paz’, a Secretaria de Esportes (Semes) entregou as camisetas brancas para que todos possam correr celebrando a paz, e na sequência já possam se dirigir para a praia e participar da formação da grande corrente humana.

Michele Vidal, 31 anos, aprovou a iniciativa. "Achei a camisa branca uma ótima ideia. Nos tempos de hoje, toda a ação visando a paz é bem vinda".

O percurso passa por ruas das áreas central e portuária da cidade, com largada e chegada na Praça Mauá. A competição conta com 19 categorias masculinas e femininas, das quais cinco são para pessoas com deficiência (intelectual, membros inferiores, membros superiores, visual e cadeirante).

A primeira etapa é uma realização da Prefeitura de Santos. Patrocínio do Sesc, Unip, Ageo, Settaport, Grupo Libra e Nita Alimentos. Apoio: Sabesp, Vitshop, Porto Seguro, Polícia Militar, Samu, Seduc, CET e Seges.

Interdições

Em razão da corrida, a CET interditará entre 6h30 e 10h30 trechos e vias da região central e do Macuco. A recomendação é que os motoristas evitem transitar pela área nesse período. As interdições abrangem vias como General Câmara, Frei Gaspar, Amador Bueno, Conselheiro Nébias (sentido praia centro), Xavier da Silveira, Senador Dantas (ambos os sentidos), Rodrigues Alves, Esmeraldo Tarquínio, 28 de Setembro, Xavier Pinheiro, Campos Melo, Campos Sales e Praça Rui Barbosa. Haverá agentes monitorando o trânsito e orientando sobre as rotas alternativas. O transporte coletivo terá alteração de percurso. Rotas disponíveis: www.cetsantos.com.br.

Foto: Susan Hortas