Prefeitura Municipal de Santos


Notícias

Calendário
Calendário

  • 05 MAR
    Programação para mulheres segue em vários pontos da cidade Atualizado em: 02 ago 2013 às 04h

    Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado quinta-feira (8), a prefeitura dá continuidade nesta quarta-feira (7), à programação especial. Das 9h às 12h, a SMS (Secretaria de Saúde) distribuirá folhetos explicativos sobre o câncer de colo de útero, em tenda armada na Praça Nossa Senhora da Aparecida.

    A partir das 15h, o público feminino poderá conferir a palestra 'Despertar de um novo tempo - Ciência e Espiritualidade', com o professor Jadir Albino, no Consistório da Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, 277). No mesmo local, às 19h30, haverá entrega de prêmios a mulheres.

    No mesmo horário, na Igreja São Paulo Apóstolo (Rua Gaspar Ricardo, 226, José Menino), o vice-presidente do Comad (Conselho Municipal de Políticas sobre tabaco, álcool e outras drogas), Evandro Tavares de Almeida, faz a palestra 'Drogas: início de um vício, fim de uma vida'. Às 20h, ocorre a abertura da exposição 'Palavra de mulher', que será mantida no Praiamar Shopping, até dia 15, com apoio da Coordenadoria de Políticas para Mulher, ligada à Secid (Secretaria de Defesa da Cidadania).

    Especial
    Quinta, as atenções para o público feminino estarão focadas no Instituto da Mulher (Av. Conselheiro Nébias, 439), onde às 10h haverá palestra sobre saúde da mulher. Em seguida, das 11h às 14h, a equipe da SMS estará na Praça Mauá em várias tendas para entregar material explicativo sobre câncer de colo de útero.

    Neste dia também será realizada a formatura das participantes do curso de camareiras, na Fatto Brazil (Rua Euclides da Cunha, 105), às 15h.

    Já às 19h, o especialista em cirurgia buco-maxilo-facial Alessandro Silva fará a palestra 'Saúde começa pela boca', na UniSantos (Av. Conselheiro Nébias, 300). Enquanto isso, a palestra 'Drogas: início de um vício, fim de uma vida' será repetida na Igreja Santa Margarida Maria (Praça Júlio Dantas, 45).

    Neste dia, os alunos dos três centros esportivos da prefeitura poderão participar de aulas diferenciadas. Na unidade da Zona Noroeste (Castelo), acontecerá, às 7h, 'Caminhada Mulher Nota Mil', sob supervisão de professores da Semes, até a praia do Itararé (São Vicente). A partir das 11h, aulão aberto de hidroginástica no M. Nascimento (Bom Retiro); e no Rebouças (Ponta da Praia), às 8h, tem início a 'Manhã especial de atividades', com caminhada, alongamento e hidroginástica.

    Os eventos têm apoio do MAF (Movimento de Arregimentação Feminina), Clube Soroptimista Internacional de Santos, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Centro de Direitos Humanos da Baixada Santista – CDH Irmã Maria Dolores.

Diário Oficial

> Todas edições
30 Out 2014


TOPO
Prefeitura de Santos